Débito automático da fatura direto na nuconta

Alô, Nubankers, Nuleaders e Numentores…

Bora fazer uma pressãozinha para agilizar essa funcionalidade aí!:wink:

1 curtida

@Alessander_Thomaz_de Olá, tudo bem? O recurso será implementado em breve! No menu do assistente de pagamentos, a função já é listada como “em breve”.

Fique de olho na NuComunity!

2 curtidas

Essa é uma funcionalidade muito pedida por aqui! Quem sabe não vemos novidades em breve?

Recomendo ficar de olho na NuCommunity! :wink:

3 curtidas

Na boa galera. Esta funcionalidade está pra ser implementada desde 2019. Faz 3 anos que aguardo. De todas as funcionalidades que o Nubank lançou esta é a que está demorando mais. Cansei de esperar. Uma coisa simples e que a maioria dos usuários do cartao de crédito quer. Sinceramente nao entendo o que o Nubank esta esperando pra oferecer para todos.

2 curtidas

Se for isso o Nubank ta ferrado pois nunca esqueco de pagar a fatura. Pago no dia que fecha.

Tomara viu amigo. Porem nao tenho muitas esperanças. Esta funcionalidade ta demorando demais da conta.

Oi, tudo bem! Entendi e já vi essa opção.

Mas o “em breve” do Nubank pode significar algo entre semanas até séculos. :man_shrugging:t2:

1 curtida

Tópico aberto desde 2019? Decepção ainda maior por saber que se trata de uma estratégia para auferir lucro com os juros rotativos. Isso que a ética do banco sempre foi ser transparente e empoderar o usuário. Tem muitos outros jeitos de sair do vermelho Nubank, não precisa continuar apelando pra isso.

2 curtidas

Olá @Daniel_Vieira2, seja bem-vindo à NuCommunity!

Eu não concordo com com essa sua afirmação por causa de dois pontos:

  • Para as instituições é muito mais interessante que os clientes paguem em dia. Com certeza gera mais receita do que um monte de gente pagando o mínimo do cartão e depois abandonando a dívida por causa dos juros. Não compensa para as instituições ficarem criando “armadilhas” pro pessoal não pagar em dia.

  • E concordo que deve existir sim, o recurso de débito automático para quem quiser usar. Mas não é a falta dele que vai fazer todo mundo esquecer de pagar a fatura. Basta se organizar e separar um tempinho por mês para checar as finanças. Eu mesmo nunca paguei juros de conta nenhuma porque esqueci de realizar um pagamento antes do vencimento. É só ser um pouco organizado.

No mais, logo esse recurso estará pintando por aí.

4 curtidas

Eu discordo totalmente da resposta do NUBANK.

Primeiro, não apresentou nenhuma justificativa técnica para a ausência do serviço.
Segundo, o cliente que não irá pagar, ou melhor, irá dar calote na fatura, de qualquer jeito vai fazer isso e é muito diferente daquele que por um lapso ou outro deixa passar o vencimento uns dias.

É mais fácil dizer que 50 milhões de clientes (que potencialmente geram lucro milionário mensal em razão de simples lapso no pagamento em dia por falta do serviço de débito automático) precisam se organizar, do que apresentar um serviço que qualquer bancão burocrático tem.

Enfim, o NUBANK usa da mesma estratégia dos bancões, com filosofia diferente. Parece cenário político. Lamentável.

Parei de utilizar o cartão de crédito e já repenso o retorno para outros bancos antes tradicionais, que já ficaram mais espertos.

Qual foi a resposta do Nubank?

1 curtida

:partying_face: :partying_face: :partying_face:

3 curtidas

Por aqui ainda nao chegou nada. Deve demorar uns 4 meses pra chegar para mim como todas as funcionalidades que o Nubank cria.