De fato, o cadastramento das contas em débito automático é uma mão na roda. Os serviços essenciais (Luz, Gás, Internet, Celular, Cartão de Crédito, etc.) já deveriam estar disponíveis em débito automático.
E aí, Nubank??? Quando vamos desfrutar desta ideia?
Tá faltando a função de débito automático mesmo. Acho fundamental e também um dos motivos pelo qual ainda não abandonei minha conta do itaú. Nubank vacilando muito nisso. Até hoje não implementou essa funcionalidade.
Até pra quem não quer débito automático (mas gostaria de um DDA pra catar as contas no meu nome), é uma piada não poder programar a própria fatura do cartão da nubank na nuconta. Se tu pegar a numeração do boleto e for pagar na nuconta, só pode pagar pra sair na hora, não agenda.
Ou seja, a nuconta te obriga a pagar o cartão logo e não ter mais um juros com o dinheiro rendendo por uma semana. PARA BÉNS
Engrossando o coro. Bora transformar nubank no melhor e mais completo banco com conta gratuita! DA e DDA são duas melhorias imprescindiveis para atingir essa meta.
Por hora, continuo usando as funções na conta principal e agendando teds no valor das faturas. É paliativo mas já ajuda.
Basta instruir o cliente a seguir os passos abaixo!
Na tela inicial do app, clicar na setinha abaixo do nome.
Configurar Cartão
Ativar a opção “Pagamento automático de fatura”
Clicar em “Ativar”
Digitar a senha de 4 dígitos
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Não temos como alterar a data em que o pagamento automático será feito, sempre será no dia do vencimento do cliente, durante a manhã.
Lembrando que o cliente precisa ter, em sua Nuconta o valor total da fatura fechada para queo pagamento automático seja realizado.
Algo deu errado: Enviaremos um email informando e também uma notificação no app. O cliente também voltará a ver a opção pagar no painel de Cartão de Crédito e também no Banner acima do Feed. Nesse caso, o cliente precisará seguir pelo fluxo de pagamento normal.
No meu não aparece “pagamento Automático da Fatura”. O que faço?
Recebi um e-mail da nuBank falando da possibilidade de pagamento pela nuconta. Posso colocar dinheiro la através de boleto somente para pagamentos sem necessariamente usar a função debito?
Da pra dar uma respostinha bem xoxa. NuBank quer facilitar nossa vida, mas ainda gosta que a gente dê lucro pagando juros de 1 ou 2 dias de contas vencidas. Como já falaram, se a NuConta é uma solução dentro de casa e eles tem como foco facilitar nossa vida, eles só não implementam a funcionalidade porque não querem ou não seja interessante. Receber juros de cliente com saldo em conta e que paga porque esquece ainda é mais lucrativo. Faz parte da receita core de uma financeira de crédito.
Estou ativando a nuconta. Mas realmente sem esse recurso fica difícil manter somente um banco. Integração com os serviços públicos, Detran, por exemplo, também é essencial. Estou vendo que falta muito para se tornar um banco completo.