Débito automático na conta do Nubank

Obrigado Rosana pelas boas vindas,
Realmente eu migrei minha conta pra nubank achando q o nubank estava com esse serviço mas infelizmente não.

3 curtidas

Pedidos não faltam, Pedro!

1 curtida

Utilizo DDA e Debito automático, Assim que o Nubank ativar as duas opções
o i-concorrente perde mais um cliente.

4 curtidas

Aguardando ansiosamente tb !

Concordo com você. Não somente para a fatura, mas também para água, energia, telefone, internet e outras “cositas más”

2 curtidas

Podia ter pelo menos pro próprio cartão né ? mas também tô com a galera que ainda depende de outros bancos pra isso pq não vive sem débito automático

3 curtidas

Caros, é simples, o Nubank ainda não é banco no sentido literal da palavra, portanto não conseguem fazer várias coisas ainda como DDA, pagamento de DARF, pagamento de DPVAT, entre muitos outros.
Fato este que leva a maioria a ter mais de uma conta além do Nubank em si.
Entendam bem isto antes de sair cancelando suas outras contas.

1 curtida

Uma sugestão é, assim que fechar a fatura, gerar o boleto e agendar o pagamento.

Débito Semi-automático?! :thinking::wink:

#solucaocriativa

1 curtida

Se permitir pelo menos agendar o pagamento para o vencimento é ótimo. Eu consigo agendar todos os boletos do mundo na NuConta, porém quando vou tentar agendar o pagamento do cartão de crédito da NuBank eu sou redirecionado a uma opção de “pagar cartão NuBank” e tudo indica que o pagamento será imediato. Na minha opinião essa é uma falha na usabilidade do aplicativo, pois se eu quero agendar um pagamento para a data x, eu devo conseguir concretizar essa opção no aplicativo.

2 curtidas

Acho que esse recurso será implementado logo mais!
#GoNu
:purple_heart:

Também acho otimo a implementação de DDA, não apenas para o cartão de credito mais também para contas mensais, como telefone, agua, luz, internet, etc. Muitas pessoas migrariam 100% para o Nubank com essa função.

1 curtida

Concordo. Fica muito mais fácil quando agendo meus boletos. Vindo essa opção, claro, ficará muito mais prático e não correremos o risco de esquecer.

Eu quero muito o débito automático pra poder pagar a minha fatura de internet e ganhar desconto que a operadora oferece.

Eu não quero por questão de esquecimento pois o que mais existe hoje é milhões de formas de lembrar dos seus compromissos… Eu quero pra ganhar o desconto de 15 reais mensais que a minha operadora de internet oferece para pagamentos em débito automático.

Já pensou na economia???
15x12= 180
são fucking CENTO E OITENTA reais por ano de economia, que poderia ir pra minha nuconta pra render.

Espero essa função faz tempos, por que demoram tanto??? É básico.

Talvez n seja viável pra nubank botar essa opção, já que eles ganham com juros por atraso também.

1 curtida

Uma coisa que eu aprendi, já que o NuBank não facilita o próprio Débito Automático na sua conta digital, é agendar a transferência e pagar o boleto do cartão em outro banco (seja com o DDA automático) ou agendando manualmente, mas qualquer coisa já serve.

Se a data de vencimento for final de semana, você ainda ganha 1 dia adicional para pagar no próximo dia útil.

O Nubank estava testando o débito automático da fatura do cartão. Ficou um tempo disponível, depois sumiram com a opção e nunca voltou. Eu não usava, porém era algo útil para muitas pessoas.

1 curtida

vim procurando saber se tem como ter débito automatico, principalmente no cartao de credito e ja fiquei triste ao ver q nao tem! Seria incrivel! Tomare que consigam implemetar a função…

Nenhuma novidade sobre débito automático? (Luz, gás, internet…)

2 curtidas

É assustador que em 2020 eu tenho que abrir um aplicativo de um banco, todos os meses, para pagar uma conta desse próprio banco… Não faz o menor sentido.

O Banrisul que tem um dos apps mais toscos que já usei tem débito automático. O Banco do Brasil que presta um serviço terrível e sofre com constantes vazamento de dados de clientes não tem nem como desativar o pagamento automático da fatura até onde eu sei…

Mas o NuBank que se vende como inovador e facilitador me faz ter que lembrar de abrir um app numa data específica, apertar vários botões e digitar o valor da conta, que eles já sabem qual é e inclusive me mostram nessa mesma tela… Acho que a ideia é competir com o app da Caixa que tem FILA dentro do app. :rofl:

Mas falando sério agora, a cada mês que passa e eu quase esqueço de pagar a fatura eu penso “por que mesmo eu ainda tenho essa conta?”

TED grátis: não uso e se precisar posso pagar via PicPay, Paypal…
Sem tarifas: quem paga tarifas de banco em pleno 2020, meu deus? A última vez que paguei mensalidade em banco deve ter sido em 2011…
Cartão internacional: quando o NuBank foi lançado isso já não era mais nem diferencial
Cartão Platinum: idem, e as vantagens são muito supérfluas, sequer oferece acesso a lounge de aeroporto
Ajustar limite de forma rápida e fácil: isso ainda é um diferencial pois os outros bancos tem aplicativos terríveis (incluindo fintechs)
Atendimento online: boa parte dos bancos já oferece isso

Agora as coisas que todo mundo precisa em um banco que é pagar contas, e portando o débito automático seria fundamental, não temos… Isso só faz com que o cliente olhe para os outros bancos e pense “ah, eu nem preciso de um app tão bom”, “e daí que pra editar o limite eu preciso falar com um humano?”, “e daí que o outro cartão não é Platinum?”… As vantagens do NuBank acabam tendo uma percepção de valor cada vez menor em face ao transtorno que a falta de outras funções causa.

Não me levem a mal mas está cada vez mais complicado justificar a manutenção da conta. Ano passado já cancelei o Rewards pois uso o NuBank cada vez menos devido ao risco de esquecer de pagar e ter o cartão bloqueado. Eu tenho coisas mais úteis a fazer em vez de ficar pulando de app em app pra ver se tem alguma coisa que eu preciso fazer manualmente e esqueci.

5 curtidas

+1 voto para DDA

3 curtidas