Dúvida, saldo total bruto ou liquido?

Gente, to com uma duvida enorme, vamos lá.

Realizei a transferencia de um valor “X”, do saldo total “Y” da minha conta no nubank, e o que sobrou na conta esta abaixo do que teria que ficar, ficou uma diferença de 6 reais a menos no valor total "Y’'.
Exemplo: voce tem um total de 700 reais, vc transfere 300 reais, teria que sobrar na conta 400 reais. Mas o que sobra é 394 Reais?

perguntei pelo chat, a atendente disse que: " isso ocorreu pq qualquer movimentação abate IR e IOF".

Eu questionei, porque EU achava que o valor que aparecia pra mim no total era o valor liquido ja abatido IR e IOF. Mas ela me informou que NAO, o que aparece pra mim é o valor Bruto.

Como depois ela se complicou dizendo que é tarifado 6,50 de retirada em caixa 24horas, ai vi que a coisa estava tomando um rumo meio “nada a ver”.
Com isso falei que eu disse desde o começo que realizei tranferencia, " e que transferencia é gratuito".

Vocês sabiam que o valor que aparece é o bruto?

Eu achava que o que aparecia no nosso saldo ja estavam sendo cobradas as taxas, “E SERIA O LIQUIDO”

faz um tempo que nao usava o nubank, ai bateu essa duvida!
“ta certo isso Arnaldo?”

O valor que aparece na tela inicial da conta é o valor líquido, já com a incidência de IOF e IR.

Se você tem R$700 e transferiu R$300, é pra ficar R$400.

Situação estranha essa sua! :thinking:

4 curtidas

Solicite um extrato detalhado de sua movimentação, talvez consiga entender melhor os valores, para tentar achar realmente onde está esse valor ou se sumiu.

5 curtidas

pois é, perguntei de novo…outra atendente disse que é liquido.

1 curtida

Tá muito estranho @Ben10, quando vc descobrir o que houve, volte para nós contar por favor. Faz o que o @William_Peixoto disse e peça um extrato detalhado pra ter mais informações.

4 curtidas

Essa foi a resposta que tive do nubank…

O valor dos impostos que são mostrados nos detalhes do seu saldo atual consideram que todo o dinheiro da sua conta do Nubank será retirado ainda hoje. A cada dia que passa e que você não faz retiradas de dinheiro, os impostos também vão sendo atualizados.

Os rendimentos são recebidos todos os dias úteis (e proporcionalmente à quantidade de dias úteis no ano) e os impostos são atualizados em todos os dias corridos.

O percentual desses impostos diminui na medida que seu dinheiro fica mais tempo na sua conta do Nubank e como os impostos são uma porcentagem dos seus rendimentos, quanto maior o seu rendimento, mesmo que o percentual deles mude com o tempo, os valores em R$ serão proporcionais.

Em alguns casos, nos detalhes do saldo atual pode haver um “Ressarcimento”. Isso pode acontecer quando:

  • Troca de mês: No último dia de todos os meses mês, são mostrados os impostos considerando que todo o dinheiro seria retirado naquele dia. No primeiro dia do mês seguinte, se você não faz retiradas, e se o imposto que foi mostrado no mês anterior era maior do que os impostos para o dia atual, a diferença aparecerá em sua conta do Nubank como um ressarcimento.

  • Mudança da alíquota de algum imposto: O seu saldo é uma simplificação de todos os seus depósitos, levando em conta o valor e data de cada um deles. Se um depósito completa uma quantidade de dias na conta do Nubank e muda de alíquota (percentual), a diferença de valores da alíquota anterior para a nova, poderá aparecer em sua conta em forma de ressarcimento.

Mas o negocio ta embolado. pq nao ta batendo. essa outra atendente ta calculando pra ver o que acontece.
cada atendente fala uma coisa. uma falou que o saldo é Bruto. outra falou que saldo é liquido.

Nubank ja foi melhor.

Como lhe disse antes solicite um extrato e faça vc mesmo a conta, pois no extrato se for a questão dos impostos lá ficará claro e como o atendimento não está ajudando neste caso é melhor vc calcular e informar onde está o erro.

Lembro que no extrato pode dar diferença de valor entre lançamentos também mas a diferença geralmente é de arredondamentos de centavos

2 curtidas