Realizei a transferencia de um valor “X”, do saldo total “Y” da minha conta no nubank, e o que sobrou na conta esta abaixo do que teria que ficar, ficou uma diferença de 6 reais a menos no valor total "Y’'.
Exemplo: voce tem um total de 700 reais, vc transfere 300 reais, teria que sobrar na conta 400 reais. Mas o que sobra é 394 Reais?
perguntei pelo chat, a atendente disse que: " isso ocorreu pq qualquer movimentação abate IR e IOF".
Eu questionei, porque EU achava que o valor que aparecia pra mim no total era o valor liquido ja abatido IR e IOF. Mas ela me informou que NAO, o que aparece pra mim é o valor Bruto.
Como depois ela se complicou dizendo que é tarifado 6,50 de retirada em caixa 24horas, ai vi que a coisa estava tomando um rumo meio “nada a ver”.
Com isso falei que eu disse desde o começo que realizei tranferencia, " e que transferencia é gratuito".
Vocês sabiam que o valor que aparece é o bruto?
Eu achava que o que aparecia no nosso saldo ja estavam sendo cobradas as taxas, “E SERIA O LIQUIDO”
faz um tempo que nao usava o nubank, ai bateu essa duvida!
“ta certo isso Arnaldo?”
Solicite um extrato detalhado de sua movimentação, talvez consiga entender melhor os valores, para tentar achar realmente onde está esse valor ou se sumiu.
Tá muito estranho @Ben10, quando vc descobrir o que houve, volte para nós contar por favor. Faz o que o @William_Peixoto disse e peça um extrato detalhado pra ter mais informações.
O valor dos impostos que são mostrados nos detalhes do seu saldo atual consideram que todo o dinheiro da sua conta do Nubank será retirado ainda hoje. A cada dia que passa e que você não faz retiradas de dinheiro, os impostos também vão sendo atualizados.
Os rendimentos são recebidos todos os dias úteis (e proporcionalmente à quantidade de dias úteis no ano) e os impostos são atualizados em todos os dias corridos.
O percentual desses impostos diminui na medida que seu dinheiro fica mais tempo na sua conta do Nubank e como os impostos são uma porcentagem dos seus rendimentos, quanto maior o seu rendimento, mesmo que o percentual deles mude com o tempo, os valores em R$ serão proporcionais.
Em alguns casos, nos detalhes do saldo atual pode haver um “Ressarcimento”. Isso pode acontecer quando:
Troca de mês: No último dia de todos os meses mês, são mostrados os impostos considerando que todo o dinheiro seria retirado naquele dia. No primeiro dia do mês seguinte, se você não faz retiradas, e se o imposto que foi mostrado no mês anterior era maior do que os impostos para o dia atual, a diferença aparecerá em sua conta do Nubank como um ressarcimento.
Mudança da alíquota de algum imposto: O seu saldo é uma simplificação de todos os seus depósitos, levando em conta o valor e data de cada um deles. Se um depósito completa uma quantidade de dias na conta do Nubank e muda de alíquota (percentual), a diferença de valores da alíquota anterior para a nova, poderá aparecer em sua conta em forma de ressarcimento.
Mas o negocio ta embolado. pq nao ta batendo. essa outra atendente ta calculando pra ver o que acontece.
cada atendente fala uma coisa. uma falou que o saldo é Bruto. outra falou que saldo é liquido.
Como lhe disse antes solicite um extrato e faça vc mesmo a conta, pois no extrato se for a questão dos impostos lá ficará claro e como o atendimento não está ajudando neste caso é melhor vc calcular e informar onde está o erro.
Lembro que no extrato pode dar diferença de valor entre lançamentos também mas a diferença geralmente é de arredondamentos de centavos