Dúvida sobre encerramento da Caixinha Turbo 110%

Olá, comunidade!

Criei este tópico para pedir ajuda e esclarecer uma dúvida.

Sou cliente do Nubank há alguns anos e utilizo com frequência as Caixinhas para armazenar valores e investir em renda fixa.

Alguns meses atrás, recebi a oferta para abrir uma Caixinha Turbo, que rendia 110% do CDI e tinha aporte máximo de R$ 30.000. Na época, não havia nenhuma data estipulada para encerramento da oferta ou prazo máximo para o investimento.

Mais recentemente, quando atingi uma determinada quantia, o Nubank me ofereceu o plano NuBank+. Aceitei a proposta e, junto com isso, foi disponibilizada uma nova Caixinha Turbo+, rendendo 120% do CDI e com aporte máximo de R$ 10.000. Também aceitei essa oferta e comecei a investir nela.

Foi então que percebi um problema:

  • A primeira Caixinha Turbo (110% do CDI) passou a apresentar uma data de validade, com expiração em 1º de outubro de 2025.

  • Pelo que entendi, isso pode ter acontecido por causa da minha migração para o NuBank+.

Minhas principais dúvidas são:

  1. O que vai acontecer com os meus investimentos na Caixinha de 110% quando ela expirar?

  2. Eu devo retirar todo o valor antes da data?

  3. Por que não é possível manter as duas Caixinhas Turbo ao mesmo tempo?

  4. Alguém mais da comunidade está passando por essa mesma situação?

Agradeço desde já a quem puder compartilhar experiências ou esclarecer essas questões!

6 curtidas

Olá, @drezens

Baseando em eventos recentes como os 200% retirados do ultravioleta, pode ser. “PODE SER” = Eu acho, que existe a possibilidade de retirar também esses 110%.

Por outro lado e pensando positivo, acredito que pode ser a validade do ativo. Se for esse o caso, ele irá atualizar para próximas datas, assim como todo ativo em renda fixa, até mesmo RDB da conta Nubank.

Eu mesmo, tomei susto no começo até entender que aplicações em renda fixa, seja ela qual for têm uma validade os ativos. Passado essa validade eles renovam para mais tempo. No caso do RDB era pra 3 anos, agora nos 110% pode ser poucos meses, já pensando no repasse dos valores, onde nunca se sabe, sobre a ver uma Selic maior futuramente.


Por fim, não se preocupe. Os seus valores estarão seguros, neste caso quanto ao motivo de haver validade estes ativos.

E claro. Vencendo os ativos, logo ele será reinvestido para mais tempo, se for o caso, onde o IR regressivo começa tudo novamente.

11 curtidas

Se for a mesma regra da caixinha turbo que me foi oferecido (130% CDI).

No final do prazo, o Nubank irá sacar o valor líquido da caixinha, e na sequência o Nubank irá reinvestir automaticamente esse valor em outra caixinha, com 100% CDI.

2 curtidas

Olá aconteceu com meu pai, ele é nubank +

  1. O saldo depois vai para a sua conta.
  2. Não precisa retirar, quando expirar a caixinha ele vai parar na sua conta normalmente.
  3. O motivo só o Nubank consegue te responder.
8 curtidas

Então nunca vamos saber

3 curtidas

Muito obrigado!

4 curtidas

O motivo é o governo querendo “comer” mais IOF e IR do investidor, como fazer isso sem resetar sua renda fixar?