Vale a pena diluir caixinha normal em várias Turbo?

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre este cenário.

Sou cliente Nubank+ e sempre deixo minhas aplicações por tempo indeterminado a longo prazo (embora com liquidez diária para segurança).

Supondo que tenho uma caixinha normal (100%) com 100 mil aplicados.
Vale a pena resgatar tudo e dividir o total em 10 caixinhas Turbo 120% com 10 mil em cada?

Matematicamente parece meio óbvio que compensa, mas ao mesmo tempo parece bom demais :sweat_smile:

Achei interessante abrir o tópico para saber se alguém vê algum ponto negativo nesta organização.

7 curtidas

Oi @VICIOGAME , desejo que você esteja bem. :folded_hands:t5:

Compensaria sim se fosse possível, mas não é.. :thinking:

Não é possível simplesmente criar várias caixinhas turbo, até porque não faria sentido colocar um limite de valor a ser aplicado nelas se pudéssemos criar várias. :face_with_monocle:

Mas que seria bom poder ter mais de uma ou pelo menos uma sem limite de investimento, seria.. :joy:

Tudo de bom a todos nós..
:grin::victory_hand:t5:

5 curtidas

Bom dia @eloncastro

Pelo menos pra mim está liberado, e tanto é possível, que já criei várias Turbo 120%.

Eu também achei estranho, a ponto de ir no chat do suporte perguntar se aquilo era normal, uma, atualização, um erro, ou algumas promoção temporária. Confirmaram que sim, está disponível e que todas que criei já estão rendendo 120% com limite de 10 mil.

Por isso eu queria saber se mais alguém já tem isso disponível, ou se tem alguma “pegadinha” nas entrelinhas.

6 curtidas

Posso criar mais de uma caixinha turbo? 08:21

Atendimento Nubank
Oi! Atualmente não é possível criar mais de uma Caixinha Turbo por cliente no Nubank. Se precisar de mais alguma coisa, estou a disposição para ajudar. 08:21

Mesmo sendo nubank+? 08:27

Atendimento Nubank
Oi! Mesmo sendo cliente Nubank+, não é possível criar mais de uma Caixinha Turbo. Cada cliente pode ter apenas uma Caixinha Turbo ativa. Se precisar de mais alguma coisa, estou a disposição. 08:28

Não vou “brincar” de perguntar.

1 curtida

se puder criar mais, eu crio tb, so pode uma eu acho

e esse negocio, nao é 10 conto por caixa turbo, e sim 10 conto por beneficio 120% cdi

1 curtida

Bom dia @Alfredo_Pessoa Ontem exatamente às 01h13 da manhã, quando percebi a disponibilidade, imediatamente fui conversar com o suporte.

Diferente de você, eu não perguntei se podia criar, pois já estava disponível. Apenas avisei ao suporte que o app estava disponibilizando a criação de mais caixinhas Turbo 120% e queria saber se estava certo aquilo.

Ao pedir para o próprio suporte se elas estão realmente funcionais, as respostas foram diretas: “Você pode utilizá-las normalmente, ambas irão render 120% do CDI” e fui criando e perguntando, e ela respondeu de novo “Sim sim, há três caixinhas ativas”.

Insisti em perguntar se realmente eram 120%, e ela respondeu “as caixinhas turbo estão configuradas para render 120% do CDI”.

E quando perguntei sobre o limite de caixinhas, explicou mais: “a quantidade de caixinhas é a que o sistema disponibilizar. As demais caixinhas você pode criar sem limites

Para não restar dúvida, sobre a rentabilidade, até perguntei como ver o rendimento contratado, e seguindo os passos, confirmei que elas aparecem sim como 120% do CDI.

2 curtidas

Bom dia @MarcosFaria

Na prática, como está agora, estou colocando exatamente 10 mil em cada caixinha Turbo 120%.

Eu pedi para o próprio suporte confirmar pra mim se mais de uma está com 120% (pois eu estava com receio de apenas a primera estar funcional) e confirmaram que ambas estão em 120%.

Estou resgatando da caixinha normal que tem valores maiores, e depois vou aplicando na criação de novas 120%.

Enquanto estiver liberado, eu vou criando. Não tem mais razão de existir a caixinha normal pra mim, principalmente pelo fato de preferir deixar a longo prazo.

3 curtidas

Rapaz, e tem como ter mais que uma caixinha turbo ? Se vc conseguir me fala aqui por favor, eu já tentei ver essa possibilidade mas não conseguiu.

1 curtida

Só acredito vendo hehe
Pelo que sei pelo que vi só é possível ter 2 caixinhas turbo. Uma referente ao Nucel e outra da sua conta normal

6 curtidas

Bom dia @leoarlima

Até ontem eu também achei que não podia, por isso falei com o suporte logo que apareceu pra mim.

Não sei se é algo gradual que vão liberando este recurso pra todo mundo, ou se tem algum requisito específico, mas eu sou a prova de que é possível ter mais de uma sim :sweat_smile:

1 curtida

Bom dia! Poderia enviar print ou foto mostrando as várias caixinhas turbo?

1 curtida

Disse que não ia brincar de perguntar, mas…

Não faria mais sentido uma caixinha turbo sem limite?

1 curtida

Bom dia @Usuario.N

Eu nem tenho NuCel porque a caixinha deles só tem validade de 1 ano.
Além disso, não fiz portabilidade porque só aceitam 1 número por CPF.
Quando tiverem caixinha sem validade, e aceitarem 2 números, faço a portabilidade na hora.

As que criei, sob o aval e confirmação do suporte, não tem validade e ela disse “Você pode utilizá-las normalmente, ambas irão render 120%”.

3 curtidas

@Alfredo_Pessoa
Eu questionei isso também ao suporte, sobre qual a razão de existir uma caixinha normal, se posso colocar tudo na Turbo picotado.

Ela apenas disse que está lá para tirar dúvidas sobre o app, recursos e funcionalidades, mas não dá consultoria ou sugestão de gasto ou investimento.

Se for ver, isso faz sentido, para não se comprometerem com o bom ou mau investimento de cada um.

2 curtidas

@Petherson Apenas a primeira caixinha Turbo aparece destacado no topo em roxo escrito “120% do CDI”. Nas demais isso só aparece ao abrir cada caixinha, descer até “Investimentos nesta Caixinha”, clicar em “Imediato Turbo” e na tela que vai abrir, verificar em “Rentabilidade contratada”.

Fica bem escondido, por isso no começo eu estava na dúvida se estavam mesmo rendendo 120%, mas a moça do suporte me passou o caminho, além de ter confirmado textualmente no chat.

2 curtidas

Vi aqui na comunidade a possibilidade de criar duas, uma pela NuCel e outra pelo UV. Mas já que vc falou que modificaram isso, deviam ter tirado o limite de 10K, o que vai ter de gente criando dezenas de caixinhas não é brinquedo, vai bugar o sistema.

1 curtida

Bom dia @Edson_Bezerra

Há um tempo pensei em aderir ao NuCel exatamente para ter uma caixinha 120% adicional, mas como ela tem validade de apenas 1 ano e limite de apenas um número de telefone por CPF, pra mim não compensa.

Concordo plenamente: não faz sentido colocar limite nas caixinhas Turbo se começarem a liberar. Me parece que a tendência é a caixinha normal deixar de existir, principalmente por conta da concorrência.

1 curtida

Então…

1 curtida

Não sei não, acho que essa vantagem vai ser exclusivamente para Nubank+ e UV.

@Edson_Bezerra É, pode ser uma vantagem exclusiva ou algum teste limitado, sei lá.

Estou com receio desse negócio ser um bug, então vou deixar apenas duas até ter certeza de que é um plano definitivo deles.

1 curtida