Dúvida sobre estorno não realizado pela empresa

Olá. Eu fiz uma compra há uns 60 dias e o produto não funcionou, então fiz a devolução, tudo bonitinho, a empresa confirmou que recebeu e disse que em 10 dias me faria o estorno. Porém, esses 10 dias já se tornaram mais de 30 e nada. Mando email e não tenho respostas, abri uma reclamação no reclameaqui e não tive sequer uma resposta, inclusive, a minha reclamação foi a ÚNICA que não teve resposta da empresa nas últimas reclamações.
Fica aqui minha dúvida, se alguém tem alguma experiência com isso. Se eu posso obter algum tipo de ajuda da nubank ou da mastercard nesse sentido.
O sentimento de impotência é muito ruim. Não é um valor muito alto, mas que faz falta, inclusive porque já paguei 1 parcela.
Alguém tem alguma luz do que fazer nesse caso?
Obrigado.

3 curtidas

Vc pode contestar a compra direto no app do Nubank e seguir o passo a passo, tire print de toda conversa com a empresa onde vc comprou e adicione a contestação

6 curtidas

Bom dia, @Edvan_Cds. Obrigado pela resposta.
Eu já tinha lido esse tópico, mas eu queria saber de alguém que já teve alguma experiência com isso, se já passou pelo processo de contestação de uma compra que não foi fraudulenta.
Eu mesmo já tive o cartão clonado e ao entrar em contato com a nubank, eles reconheceram a atividade suspeita e fizeram o procedimento rapidamente, sem nenhum problema. Mas uma contestação de uma compra real eu nunca fiz, por isso minha dúvida. Queria saber de alguém que já passou por isso se é algo simples, complicado, quais dados pedem etc.
Vou aguardar mais uns dias e vou me aventurar nesse processo.

4 curtidas

Eu já contestei uma compra em valor baixo, se não me engano 69,90, eu tinha comprado um “produto virtual” em uma loja, mas aparentemente a loja estava abandonada, nunca tive resposta da loja por nenhum meio de contato, email e suporte do site.

Não achei difícil contestar a compra, indexei as tentativas de contato (3x ao longo de 1 mês) ficou em análise por 45 dias no aplicativo, passou do prazo e não tive resposta pelo reportar compra padrão.

Após os 45 dias eu abri um suporte no chat, e eles deram o valor de 69,90 como “credito de confiança” e uns 90 dias depois a compra foi estornada e ficou por isso mesmo.

Minha opinião pela única compra que tive problema, seria que é razoavelmente fácil contestar uma compra(desde que tenha todas as provas documentadas e capturas de tela), minha mãe em outro cartão (sicredi e cetelem) teve a bolsa roubada, usaram o cartão dela e não teve chance nenhuma de reaver nada.(por volta de 20k de prejuízo)

Ps: quando eu fui entrar no chat, o site que fiz a compra nem estava mais no ar.

6 curtidas

Estornos obdecem regras e prazos que precisam ser respeitados.

Joia.
Eu vou aguardar mais algum tempo, vou esperar mais alguma resposta da empresa, pois, diferente do seu caso, ela é uma empresa relativamente grande, mas curiosamente, as reclamações no Reclame Aqui são justamente de problemas com estorno e a maioria resolvido em 1 dia após a reclamação. Só a minha que tá lá mofando sem nem resposta. Realmente não entendo o motivo disso.
Mas muitíssimo obrigado por compartilhar a experiência que teve nesse sentido.
Qualquer novidade vou postando aqui.
Não vou falar qual empresa é porque não vejo necessidade, mas não é uma empresa pequena, é segmentada, mas não é pequena.
Uma pena eu passar por isso pois perdi completamente o gosto pela marca.
Complicado.

1 curtida

Não entendi a razão do seu comentário.
Uma resposta óbvia, que não adicionou nada ao assunto, sem um motivo aparente.
Os prazos que vc disse quais são? Os prazos são definidos por quem?
Pois, no meu primeiro post, eu disse que a empresa me deu 10 dias pra fazer o estorno e hoje, exatamente 32 dias depois de receber a mensagem, ainda não foi feito.
De qual prazo vc está falando exatamente e que eu não estou respeitando?
E quais as regras que eu também estaria deixando passar? Já que foi a própria empresa que me informou o prazo, as regras pro estorno e tudo mais.
Realmente ficou meio ‘desligado’ seu comentário aqui…

2 curtidas

Ao estrapolar o prazo informado pelo banco, o caminho seria entrar com uma reclamação junto a ouvidoria.

E é exatamente isso que eu esperava do tópico.
Eu queria saber de alguém que já fez isso e pudesse compartilhar comigo (e outras pessoas que passarem por isso) a experiência, pois eu nunca fui além de tentar o contato com a empresa em uma compra que não houve fraude.
Eu tenho um ‘problema pessoal’ com posts que não dizem nada sobre o assunto, não acrescentam nada, não são objetivos etc. Pois parece que a pessoa quer só ‘flodar’ ou ganhar algum tipo de ranking com postagens em tudo que é possível mesmo que não tenha nada a dizer.
É uma questão pessoal mesmo, e sei que estou fugindo do meu próprio assunto, mas é só um parênteses.
Eu vou continuar postando aqui qualquer atualização no caso e possa ser útil pra alguém no futuro.
No mais, obrigado por participar!

1 curtida

Entendo sua frustração. Já tive a conta bloqueada por meses no Next, é realmente frustante. Contudo, por mais que eu reclamasse reiteradas vezes e através de diversos canais, o problema só foi resolvido após o prazo informado pelo banco. São políticas, elas podem até ser contestadas, o difícil é mudá-las. Quanto ao Nubankzinho é só alegriiiiiaaaaa…

Se você fez a devolução e não recebeu o estorno, a fraude ocorreu pra todos os efeitos.

12 curtidas

Verdade. Faz bastante sentido esse raciocínio.
Quando eu penso eu fraude, me vem na cabeça uma compra não concluída, produto não enviado, empresa falsa etc, mas olhando de uma forma mais ampla, um acordo quebrado também configura fraude.
Eu mandei um email pra empresa hoje a tarde, e como temos feriado, vou aguardar até segunda. Se não tiver nenhum posicionamento, vou tentar o chargeback pra ver se consigo resolver isso.

5 curtidas

Tenta abrir uma contestação pelo Nubank. Anexe as evidencias de contato e torcer para efetuarem o cancelamento da compra

4 curtidas

Bom dia @naidarom!
Além dos que os colegas já comentaram, vale a pena visitar o seguinte tópico:

6 curtidas

Bom dia! Fiz uma compra no cartão de crédito, no site que comprei aparece que já estornou, mas ainda não estornou no app da nubank. Demora algum tempo para que o estorno apareça na conta?

1 curtida

Olá @Mariana_Franco_Soare, bem vinda à nossa Comunidade de clientes

O Nubank disponibilizou alguns atrigo sobre estorno dá uma olhada :point_down:t5: :point_down:t5: assim você entenderá como funciona.

https://blog.nubank.com.br/tudo-sobre-estorno/

Abraço!

14 curtidas

Existem prazos para isso, apenas aguarde. Caso leve um tempo maior que o necessário entre em contato com o banco via canais oficias de atendimento.

Estornos podem demorar até 3 faturas para serem registradas.

Sendo que, normalmente, são registradas entre a 1° e 2° faturas.

1 curtida

Olá @Mariana_Franco_Soare seja bem-vinda!

Adicionalmente às explicações dos colegas, caso você ainda tenha alguma dúvida sobre seu estorno, pode entrar em contato com o atendimento do Nubank:

E-mail meajuda@nubank.com.br
Chat Abrir chat no app
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades)

6 curtidas

Sim demora e esse tempo varia entre as instituições responsáveis pela venda, ou seja não é o Nubank que estipula esse tempo.

5 curtidas