Dúvidas sobre adiantar parte do empréstimo

Oi pessoal, minha dúvida é sobre se eu posso pagar quantas parcelas eu quiser do final do empréstimo para diminuir o tempo, ou se eu pagar 5 parcelas do final vou ter que pagar 5 de uma vez no começo?

3 curtidas

Olá @Raianne seja bem-vinda a comunidade NC!

A quantidade de parcelas está disponível para você escolher: Em cada relação de adiantamento, tem a quantidade de parcelas e o valor do desconto. Ao selecionar a que você deseja e confirmar ela vai direto para o valor da fatura que esta aberta para pagamento no próximo vencimento.

7 curtidas

Acredito que é sobre Parcelas do Empréstimo e não de Parcelamentos do Cartão, do Empréstimo desconta diretamente na Conta, não?

11 curtidas

Isso mesmo! :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

:backhand_index_pointing_right: O que acontece ao antecipar:

Você seleciona uma ou mais parcelas (próximas ou últimas), paga o valor com desconto via saldo da conta ou boleto, e o Nubank registra essa antecipação diretamente no empréstimo.

8 curtidas

Você pode escolher quais parcelas pagar, é totalmente flexível.

4 curtidas

Ex: vou começar a pagar meu empréstimo no dia 8/07 mas se eu amortizar as 2 últimas parcelas, vou ter que pagar 3 parcelas no dia 08/07?

4 curtidas

@Raianne,

Quando você antecipa as parcelas de um empréstimo, até onde eu sei você faz o pagamento daquelas parcelas no ato da antecipação. No caso, o desconto é calculado de forma proporcional ao tempo de antecipação (ou seja, a última vai ter um desconto maior do que a penúltima, e assim por diante). As demais parcelas continuam vencendo nas suas datas previstas.

Ou seja, se você optar por antecipar as três últimas parcelas, você já paga essas três parcelas agora, e a próxima continua vencendo no dia 08 (acho que você quis dizer 08/08, né?).

Você pode consultar também a seção de ajuda do app (basta clicar na lupa ali na página inicial, pode buscar por “antecipar empréstimo”). Ali vai encontrar um artigo justamente sobre a antecipação de parcelas do empréstimo, sob o título “Antecipar parcelas do empréstimo”.

7 curtidas

:backhand_index_pointing_up: Isso.

4 curtidas