Dá pra cadastrar uma segunda renda para o mesmo cpf?
Olá @Ana_Teixeira1 seja bem-vinda a comunidade NC!
Não, no Nubank não é possível cadastrar mais de uma renda para a mesma conta.
Cada conta Nubank está associada a um único CPF e, portanto, a uma única renda declarada.
A renda que você informar no app, você tem que comprovar enviando as informações para o Nubank.
A renda informada na conta é usada para diversas finalidades, incluindo análise de crédito e limites de algumas funções do aplicativo.
Se você precisa declarar diferentes fontes de renda, o ideal é manter o controle de cada uma separadamente e, ao declarar o imposto de renda, informar cada uma de acordo com as regras aplicáveis.
Olá, @Ana_Teixeira1, seja bem-vinda à Comunidade!
Se o seu objetivo é preencher, no seu perfil no app do Nu, a sua renda mensal, e se você tem múltiplas fontes de renda (salário(s), aposentadoria(s), aluguel(is) etc.), você pode informar ali a soma da sua renda habitual.
Não tenho certeza, no fluxo do aplicativo, na hora de anexar o comprovante, se é possível anexar mais de um arquivo, mas eu acho que é possível. Veja se você consegue clicando no “+” na tela para anexar os comprovantes. Se não for possível incluir mais de um arquivo, a minha sugestão seria você tentar agrupar os comprovantes em um único arquivo pdf para enviar.
Outra possibilidade seria tentar fazer essa atualização junto ao atendimento do Nu, por chat, no próprio aplicativo. Imagino que deva ser possível encaminhar os comprovantes ao atendente por ali para esse cadastro.
Veja lá se dá certo e depois volta pra nos contar.
Seja muito bem-vinda a comunidade @Ana_Teixeira1 !
É uma dúvida interessante, eu colocaria o somatório delas e na hora de enviar o comprovante, caso não fosse possível anexar mais de um arquivo, eu iria juntar 2 PDFs em um só e mandar, mas sugiro seguir a dica do Fernando e tentar tirar essa dúvida com o suporte.
Geralmente quando o banco pede renda está implícito que se trata da somatória, independente de quantas fontes sejam provenientes. Tire fotos de todos os comprovantes e use o site iLovePDF para juntar as imagens em um único documento.