Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

A segunda imagem é realmente a cara do Nubank. A ideia é muito boa, estava procurando alguma discussão sobre isso na NuCommunity para poder ver o que outros pensam sobre. Com a separação nos “cofrinhos” por objetivos seria possível planejar melhor os planos futuros, sabendo quanto ainda falta para atingí-los.

Eu tenho o costume de separar meu dinheiro por tipo como por exemplo: Conta Risco, Conta diversão, Conta presente, Conta Custos Anuais, etc.
Tem como criar a possibilidade de segmentar o “guardar dinheiro” com a possibilidade de nomear cada um?
Obrigado.

3 curtidas

Bom dia @hishin! É legal mesmo poder separar as economias para fins específicos, assim fica mais fácil acompanhar cada objetivo a ser conquistado. O Next tem essa funcionalidade, seria muito bom ter na conta do Nubank também! :crossed_fingers:

4 curtidas

Quero tanto que o Nu disponibilize a opção de vários porquinhos. Sonhando com esse dia!!

Olá, esses dias eu desejei muito que tivesse essa feature (e ainde desejo), vi esse tópico várias pessoas querendo também, mas faz 5 meses desde a última postagem e nunca vi um posicionamento da NuBank. Existem chances disso ser implementado? Eu queria tanto! :frowning:

Eu acredito que existam chances sim, só não é uma prioridade ou urgência, até por não se tratar de uma ferramenta indispensável.

Seria sem dúvida uma das melhores atualização que o Nubank faria.

Olá @soares.daniel seja bem-vindo a Nucommunity

mais um aqui:

Guardar dinheiro por sonhos/objetivos! Já pensou?

1 curtida

Escrevi mais sobre isso aqui: Guardar dinheiro por sonhos/objetivos! Já pensou?

1 curtida

Eu super apoio, na verdade entrei aqui só para dar essa ideia, mas vi que já tinham dado ela. Seria muito bom poder separar nosso dinheiro, quero guardar dinheiro para várias coisas mas por enquanto só consigo separar o que está na minha conta doque está guardado. Queria que esse guardar tivesse várias categorias, como se fossem várias carteiras diferentes. Porém oque rende deve considerar o valor total, assim como já fazem considerando o que está guardado e oque não está.

1 curtida

Vim aqui pra fazer essa sugestão e percebi que muita gente tem esse mesmo desejo :face_with_hand_over_mouth::hugs:.
Aí Nubank, favor fazer isso pra gente

1 curtida

Show!!

Uma divisão da conta (dinheiro guardado) para : viagens, estudos, casa, emergências, seria muito legal.

1 curtida

Seria ótimo. preciso bastante desta opção em ter mais categoria, iria ajudar muito. Será que um dia irão fazer essas opções? seria Ótimo

1 curtida

Sugestão:

Eu vi isso em outro banco e achei genial, tomara que vejam esse pedido, a minha sugestão é de nós termos autonomia para criar múltipĺas carteiras ou categorias ou blocos dentro da Nuconta, separando o dinheiro de acordo com a necessidade. A ideia é separar e dar nome às categorias, assim vamos ter mais liberdade para gerenciar nossas finanças.

Exemplos:

  • Eu tenho uma carteira chamada reserva de emergência e lá eu guardo o dinheiro e retiro separadamente da conta normal e do dinheiro guardado.

  • Eu tenho uma carteira chamada casa própria onde eu guardo e deixo rendendo 100% do cdi ou similar, separado da conta normal e do dinheiro guardado.



1 curtida

Olá gostaria muito que a nubank tivesse opção de carteiras para organizar o dinheiro. Por exemplo poderia criar a “carteira da reforma” e dentro dessa carteira ir guardando o dinheiro da reforma. Amo a opção de “guardar o dinheiro” da nubank mas gostaria de ter mais opções de guardar. Por exemplo “carteira da viagem”, “carteira de compras de fim de ano” etc.
Obrigada!!

7 curtidas

Se pesquisar na comunidade, irá encontrar dezenas de solicitações como esta. Vamos aguardar pra ver.

3 curtidas

Alô nubank da uma atenção nessa funcionalidade aqui, eu preciso muito disso. :disappointed_relieved: :disappointed_relieved:

Lá na empresa que trabalho todos nós concordamos que isso seria incrível, adoraríamos que vocês analisassem a viabilidade de desenvolver essa funcionalidade:

Atribuir múltiplas carteiras para o seu saldo, de forma que possamos viver da seguinte forma:
Vou pagar um boleto, daí eu informo o valor e seleciono de qual das minhas carteiras eu quero subtrair esse valor.
E, pra deixar perfeito, fazer um valor fixo entrar em uma categoria específica todo mês.


UTILIDADE:

Fica mais fácil organizar as finanças, pois hoje dependemos das nossas planilhas pessoais e perdemos um tempinho em todo salário do mês calculando cada uma das nossas despesas recorrentes. Isso é uma tarefa árdua pra quem não tem salário com valor fixo.


CASO DE USO:

-Configuro a carteira “Parcela carro” para atribuir 450 reais todo mês
-Configuro a carteira “Economias pra entrada do AP” pra atribuir 700 reais todo mês
-Configuro a carteira 'mensalidade escola do bruno" e assim vai
E outras carteiras que eu vou colocando dinheiro aleatoriamente

E aí quando eu for pagar o boleto da parcela do carro, eu já seleciono “remover esse dinheiro da carteira ‘parcelaCarro’”


CONCLUSÃO:

É muito mais intuitivo ver o meu salário todo alocado nas coisas que eu vou gastar (quem não tem salário fixo tem mais dificuldade pra enxergar quanto dinheiro “tem” de verdade, se o valor tá misturado com coisas de despesas)

E POR ULTIMO PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO: Poderia ter uma carteira automática que é a da fatura do cartãoooo, quando o salário entra ele já aloca nessa carteira automaticamente o valor da fatura, ou seja: SALÁRIO ENTROU → no nosso saldo só fica o dinheiro que temos disponível :star_struck: :star_struck: :star_struck:

Essa funcionalidade é tão absurda, eu tenho certeza que 95% dos clientes vão usar.

11 curtidas