Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

É verdade! Quanto mais clientes solicitando essa funcionalidade, maior a probabilidade do Nubank disponibilizar essa função.

Vamos aguardar :slight_smile:

3 curtidas

Olá @Bruno.Matos, tudo bem?
Seja bem-vindo a NuCommunity!

Já temos até um tópico com exemplares de como poderia ser essa funcionalidade.

2 curtidas

Muito obrigado pela atenção e pelas boas-vindas, @anon18353523.
Vou olhar o tópico :+1:t3:
Abraço.

1 curtida

A NuConta facilitou toda minha vida, pode melhorar mais ainda se tivessem divisórias pra cada objetivo que a pessoa necessita para juntar dinheiro. Pra que o dinheiro fique bem organizado. Seria uma ótima otimização do App.

8 curtidas

Olá @amanda97, tudo bem?

Temos um tópico com exemplares, de como poderia ser essa funcionalidade.

2 curtidas

ainda nao vi nenhum app /banco / empresa com um atendimento ao cliente igual ao Nubank

1 curtida

Parabéns pela iniciativa e pelo jeito que desenvolveu o projeto gostaria também que fosse assim explicando detalhadamente.

Seria interessante se houvesse uma maneira de criamos os tipos de cofres que queremos e administrar nosso dinheiro de forma mais livre, por exemplo: eu gosto de separar meu dinheiro por necessidade: seguro carro, emergência, viagens, lazer, etc!

Fora isso, quero continuar investindo como já venho fazendo a um tempo. Porém, acho ruim guardar meu dinheiro no único cofre que existe lá (para que ele não fique disponível no meu débito) e depois tenha que resgatar para usar. Sendo assim, pensei em ter a liberdade de guardar meu dinheiro para coisas que poderei usar a curto e médio prazo, sem resgatar do montando principal, que é meu investimento a longo prazo. A ideia é separar por tema e conseguir visualizar de forma clara meu orçamento para cada área da minha vida.

7 curtidas

Bem-vinda, @franbueno!

Se é longo prazo, a Nuconta não seria indicada.
Objetivamente, a utilidade de uma função desse tipo, nos moldes atuais da Nuconta, seria zero.

2 curtidas

O foco não é o longo prazo, e sim os tipos de cofres, como eu mencionei, dividir minhas despesas. Seria útil pra mim e no meu ponto de vista! Porém, o que quis dizer com longo prazo é: quero deixar meu dinheiro lá e não mexer.

Adoro a idéia de separação do dinheiro dentro da NuConta. :purple_heart:

O pessoal aqui na comunidade até montou layouts muito atraentes para essa opção.

Vale a pena conferir!

5 curtidas

https://comunidade.nubank.com.br/t/sub-divisoes-no-dinheiro-guardado/119532/18?u=rai-siqueira

Da uma olhada nesse tópico, tem um layout muito massa!

2 curtidas

Diferentes objetivos requerem investimentos igualmente diversos.
Esse tipo de função só será objetivamente útil, se vier atrelada a novos papéis com melhor rendimento.
Utilizar a NuConta para a aposentadoria, por exemplo, beiraria a insanidade.

1 curtida

Cara que top essa ideia!!! parabéns :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:!

Isso seria muito usado!

1 curtida

Sensacional @anon18353523! E a NuBank deveria dar mais atenção para isso até mesmo porquê se essa funcionalidade fosse implementada, os NuBankers estariam mais engajados em utilizá-la e assim a NuBank teria mais dinheiro em caixa para poder investir e gerar mais lucros.
Infelizmente não sou muito habilidoso com design para colocar minhas ideias de exemplares.

2 curtidas

Cara isso é simplesmente fantástico… Necessitamos disso na nubank

Que bom que gostou @Yahonan, mas por enquanto não temos nenhuma resposta da instituição sobre o assunto. Se quiser conferir outros exemplares, aqui está:

1 curtida

Nossa seria muito mais fácil de separar dessa forma da imagem

Mais ideias! :smile:

Cara, independente do layout, eu usaria MUITO essa funcionalidade!
Estou torcendo muito pra isso ser implementado!

7 curtidas

Querendo demais essa funcionalidade tb!!! Acho que só mantenho minha conta no BB pq lá tem isso e é uma ferramenta muito útil para mim.