Data Nubank: Empreendedorismo Feminino

Olá comunidade! Como estão?

Aqui na comunidade já vimos mulheres empreendedoras contando um pouquinho de suas trajetórias e dificuldades em empreender no Brasil. Com tanto contexto, nesta quinta edição do Data Nubank, nos debruçamos, junto com BID e SEBRAE, para entender e estudar o cenário de empreendedorismo feminino.

O fato é: milhares de empresas foram impactadas pela pandemia - e foram as mulheres quem mais sentiram os efeitos em seus negócios. O último ano evidenciou a desigualdade financeira entre gêneros. Dados mostram que em 2020, mulheres empreendedoras tinham receita média 10,8% menor do que os homens. Só nos sete primeiros meses de 2021, essa diferença já saltou para 23%.
Para entender esse cenário, como ele afeta mulheres reais e o cenário socioeconômico, acesse: Empreendedorismo Feminino na Pandemia | Nubank










O que você achou? Conta aqui pra gente!

30 curtidas

Belo tópico @LarissaC, interessantíssimo. É muita desigualdade mesmo, tomara que futuramente as mulheres sejam mais valorizadas no mercado de trabalho, bom q tá mudando esta cena.

#por um futuro cm igualdade. :hugs::hugs::hugs::hugs:

14 curtidas

Fala, @LarissaC , bom dia e tá tudo indo bem, sim!
Tudo nos conforme!! :purple_heart::raised_hands:t4:

Tópico sensacional!! De fato este último ano que passou a situação foi bastante delicada e por agora continua pra algumas pessoas. Nubank indo além das fronteiras e ajudando a prosperidade chegar novamente as pessoas impactadas também. Valeu, Lari!

Vou até compartilhar este o post do blog do Nu ali e aqui abaixo com estas informações acima precisas. :wink:

12 curtidas

Ah, que material maravilhoso, juro! :clap: :clap:

14 curtidas

Minha mão sentiu na pele as consequências da pandemia em seu negócio, sorte que ela é equilibrada financeiramente, mas até o mais equilibrado, chegou a pontos bem críticos.

Ótimo conteúdo @LarissaC !

13 curtidas

A capa da comunidade está muito incrível com a ilustração da AUÁ. :purple_heart:

14 curtidas

Que conteúdo maravilhoso! :clap:

Ficou legal mesmo! Bela ilustração! :star_struck:

6 curtidas

No mínimo, formidável!
:clap::clap::clap:

6 curtidas

Que arte incrível!! :heart_eyes:

4 curtidas