Aqui na comunidade já vimos mulheres empreendedoras contando um pouquinho de suas trajetórias e dificuldades em empreender no Brasil. Com tanto contexto, nesta quinta edição do Data Nubank, nos debruçamos, junto com BID e SEBRAE, para entender e estudar o cenário de empreendedorismo feminino.
O fato é: milhares de empresas foram impactadas pela pandemia - e foram as mulheres quem mais sentiram os efeitos em seus negócios. O último ano evidenciou a desigualdade financeira entre gêneros. Dados mostram que em 2020, mulheres empreendedoras tinham receita média 10,8% menor do que os homens. Só nos sete primeiros meses de 2021, essa diferença já saltou para 23%.
Para entender esse cenário, como ele afeta mulheres reais e o cenário socioeconômico, acesse: Empreendedorismo Feminino na Pandemia | Nubank
Belo tópico @LarissaC, interessantíssimo. É muita desigualdade mesmo, tomara que futuramente as mulheres sejam mais valorizadas no mercado de trabalho, bom q tá mudando esta cena.
Fala, @LarissaC , bom dia e tá tudo indo bem, sim!
Tudo nos conforme!!
Tópico sensacional!! De fato este último ano que passou a situação foi bastante delicada e por agora continua pra algumas pessoas. Nubank indo além das fronteiras e ajudando a prosperidade chegar novamente as pessoas impactadas também. Valeu, Lari!
Vou até compartilhar este o post do blog do Nu ali e aqui abaixo com estas informações acima precisas.
Minha mão sentiu na pele as consequências da pandemia em seu negócio, sorte que ela é equilibrada financeiramente, mas até o mais equilibrado, chegou a pontos bem críticos.