De Dentro pra Fora - uma minissérie Nubank Ultravioleta

E aí, NuCommuniters?

A gente sabe que a correria da rotina às vezes nos faz viver no automático e esquecer do que realmente importa, já que o ritmo frenético do dia a dia muitas vezes não nos permite vivenciar momentos significativos e as inúmeras obrigações e compromissos de uma vida funcional podem nos levar a uma sensação de falta de sentido.

Pensando nisso, o Nubank Ultravioleta convidou algumas pessoas conhecidas por suas rotinas agitadas para embarcarem em uma jornada de reconexão com o que realmente enriquece a vida. Essa viagem vai além do deslocamento físico; é também uma jornada interna. Cada participante será incentivado a refletir sobre suas inquietações e a explorar novas maneiras de viver com mais significado.

Convidamos você a embarcar conosco nessa busca por uma vida mais plena e centrada.

E você, quais são as tensões que enfrenta hoje e como gostaria de aproveitar melhor sua vida?

No meu caso, eu gostaria de descansar sem a sensação de que preciso ser produtiva, mesmo em compromissos que deveriam ser para o meu lazer. Sabe aquela sensação de acordar em um dia de folga e perceber que metade dos seus amigos já fez uma atividade física e você ainda não fez nada? É exatamente isso.

Após assistir ao episódio, visite o perfil do Nubank Ultravioleta, no Instagram, e deixe o seu comentário com a hashtag #ViPrimeiroNaNuCommunity. Este post sairá lá ao 12h e eu estou ansiosa para responder a cada um de vocês.

33 curtidas

Oi @Belie , desejo que você esteja bem.. :folded_hands:t5:

Sensacional o curta e faz todo sentido para nosso dia a dia, ter a pausa para seguirmos bem conosco e assim oferecermos nosso melhor.. :clap:t5:

Gostei muito, parabéns pelo excelente momento de reflexão proposto.. Vou participar com certeza.. :blush:

Tudo de bom a todos nós..
:grin::victory_hand:t5:

14 curtidas

Excelente iniciativa @Belie , muito obrigado por compartilhar conosco em primeira mão.

Hoje minha grande tensão é a rotina desgastante de trabalho. Entre deslocamento e trabalho tenho uma rotina diária de 13h00 por dia (segunda à Sexta-feira). Detalhe, não almoço em casa com a familia.

Gostaria de morar mais próximo do trabalho.

15 curtidas

@Belie, eu acredito que estas companhas do Nubank Ultravioleta deveriam ser com clientes reais.
Contratar blogueiros (particularmente não conheço nenhum deles, fui pesquisar a Maya na internet) não gera valor para o produto.
Se fossem ícones reconhecidos da cultura/arte brasileira (tipo uma Fernanda Torres) até seria bom.
Seria um afago para os clientes ganharem, por exemplo, as viagens pagas pelo Nubank.
Creio que nem precisaria pagar como paga cachê para esses “famosos”.
Depois grava a publicidade.
A galera já estaria feliz pela viagem.

8 curtidas

Interessante o vídeo e a ideia nele aventada.
A busca pelo equilíbrio, emocional e/ou financeiro sempre foi e será uma constante na vida humana.

Seja durante a infância, quando a dependência dos pais é fundamental para a formação do alicerce do indivíduo; passando pela adolescência, onde a grande maioria se depara com aspirações após concluir os estudos; seja na vida adulta, quando os problemas reais se apresentam com muita força e; seja na idade avançada, onde ainda que uma aposentadoria digna esteja presente, a saúde decaia e as preocupações passam a ser a qualidade de vida restante.

“Clicar” no pause, certamente que recupera as energias e garante que a nova jornada seja menos tensa e com mais energia.

13 curtidas

@Belie essa curta faz muito sentido, não gosto muito de compadre minha vida e rotina tão cansativa e desgastante

10 curtidas

Parabéns :clap:t2: pela minissérie @Belie

Me identifiquei muito com esse sentimento de querer descansar, mas ainda assim sentir culpa por não estar sendo “produtivo”. Às vezes parece que até o lazer virou obrigação, como se a gente precisasse justificar qualquer pausa.

Uma das tensões que mais enfrento hoje é essa cobrança interna de estar sempre fazendo algo útil, mesmo quando meu corpo e minha mente estão pedindo um tempo. E quando finalmente paro, vem aquela sensação de que estou ficando pra trás, enquanto todo mundo está produzindo, evoluindo, se movimentando.

O que mais quero é conseguir viver o presente com mais leveza aproveitar um momento tranquilo sem culpa, me reconectar com aquilo que me faz bem de verdade, sem pressa e sem pressão.

Tô animado pra acompanhar essa jornada e refletir junto sobre novas formas de viver com mais significado.
#ViPrimeiroNaNuCommunity

5 curtidas

Oi @Belie tudo bom? :sparkles:

Olha, estava precisando que o dia tivesse uma 10 horas a mais. Só 24 não está sendo suficiente não. No meu caso, gostaria de uma folga da sensação de estar sempre correndo atrás dos boletos, ou os boletos correndo atrás de mim rs

5 curtidas

Só de conseguir colocar todas as minhas tarefas em dia, já teria um dia de paz e conforto. Mas basicamente todos os dias, entro no serviço as 6h00 e saio as 21h00 e só surgem novos obstaculos.

Sei que o custo da prevenção é muito mais barato que do reparo.. Mas infelizmente hoje em dia, não tenho mais conseguido dar o luxo de descansar, cuidar da saúde e do corpo. Espero que meu corpo aguente firme.

3 curtidas