Debito automático negado e nubank não ajuda

Estou tentando agendar um débito automático há quase meio ano sem sucesso. Efetuo o procedimento de agendamento pelo app, utilizando o código de agendamento que consta na minha conta de luz, mas após alguns dias, perto do vencimento, recebo a mensagem abaixo da distribuidora de energia:

"Se você está fazendo o cadastramento da sua conta do débito automático: o processamento não foi efetuado pois há informações diferentes entre o que está no cadastro da CPFL e no cadastro do Banco 212.

Se suas contas já estão em débito automático, o pagamento não foi efetuado pois há informações diferentes entre o que está no cadastro da CPFL e no cadastro do Banco 212. Fique atento! Embora você veja a mensagem sobre débito automático na sua conta de energia, ela não foi paga. Então siga essas orientações:

- Para solucionar o erro, Entre em contato com seu banco para que futuras contas possam ser pagas pelo débito automático."

Já fiz esse procedimento várias vezes e sempre ocorre o mesmo erro. Fiz contato com o Nubank e o máximo de informações que consegui foi: “não há nada de errado do nosso lado” ou “tente novamente”.

Após contato com a RGE Sul para entender o que está errado, eles apenas informam que a mensagem acima indica que o banco de origem está enviando alguma informação errada para o pedido de cadastramento e que o banco de origem é que deve esclarecer qual o erro que está ocorrendo.

Já foram dezenas de mensagens trocadas com o suporte do nubank. Nas ultimas semanas estou sendo ignorado e ninguém mais responde minhas mensagens.

Enfim, preciso saber como esse pedido de débito está ocorrendo para encaminhar para a distribuidora mais informações afim de corrigir os cadastros, ou saberei qual a informação está errada do lado do nubank para corrigir.

Alguém tem alguma dica de qual é o melhor canal de comunicação para obter esse tipo de suporte com o nubank? ou devo desistir de colocar essa conta em débito em conta mesmo?

2 curtidas

@mstrey

Pelo que eu entendi ,vc está tentando cadastrar sua conta no débito automático no Nubank (banco 260) , mas ela já está cadastrada no banco 212 (original).

Então vc deve descadastrar primeiro no original(212) para depois cadastrar no Nubank (260)

Aconselho vc cadastrar essa conta ,logo após vc pagá-la,(uns 2 dias depois).

Assim dá tempo de fazer todo o trâmite antes da data da próxima conta!

Seguem os canais de atendimento do Nubank.

:metal::metal::metal::metal:

17 curtidas

Olá itamar, entendeste errado.

A CPFL trabalha com o banco Original (212). Este é o banco de destino. O erro ocorre quando o Nubank (260) envia os dados de débito para eles.

existe alguma divergência de dados entre os dois bancos e ninguém consegue me dizer qual é a divergência. Já tentei entrar em contato com o Nubank por email várias vezes e atualmente nem respondem mais minhas mensagens. estão me ignorando.

Vou tentar pelo 0800 mais tarde. valeu.

3 curtidas

Entendi errado mesmo, não sabia que tinha isso de um banco passar pro outro . Achei bem chato esse processo!

E olha que tenho débito no Bradesco a mais de 20 anos.

E se ficar alguma dúvida ou se não conseguirem te ajudar, chama a ouvidoria, os contatos estão no mesmo link que te passei!
Boa sorte e volte pra nos contar como resolveu!

:metal::metal::metal::metal:

18 curtidas

Aguardando a resolução do caso…

11 curtidas

@Itamar tentei contato pelo 0800 608 6236 bem como pelo 0800 591 2117 e ambos não completam a ligação.

Tentei pelo chat e aparentemente fui atendido por um robo que não entendeu o que eu quero e me pediu mais informações sobre a compra que eu quero contestar…

Enfim:

  • 0800 não funciona
  • chat não funciona
  • email sou ignorado

talvez a solução seja trocar de banco.

Realmente o 1º atendimento, tanto por chat qto por e-mail , é sempre genérico, ( o que é bem irritante) mas insista no questionamento, que uma pessoa te atenderá!

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Não sei o que houve com você, mas eu acabei de usar o chat pra resolver esse problema aqui, o atendimento foi rápido e excelente, meu problema foi resolvido rápidinho:
:point_down::point_down::point_down::point_down:


Resposta do Xpeer pelo chat:
:point_down::point_down::point_down::point_down:

Sim, o chat funciona! :+1:t3:

4 curtidas

Depois de 4 horas no chat recebendo msgs automáticas que se limitam a sugerir que eu repita o procedimento que eu já fiz várias vezes, um humano me atende e sugere que a melhor alternativa é usar outro banco. Sim. Essa foi a solução oferecida pelo chat. Usar outro banco!

1 curtida

Eu estou aguado também , por que aparece a mesma coisa pra mi , e até hoje só tenho uma conta em débito automático , a única que pegou .

1 curtida

Será que só dá pra colocar uma por vez? Se for isso poderiam pelo menos explicar né.

Olá @mstrey !

Tente relatar tudo a Ouvidoria do Nubank pelo e-mail:

ouvidoria@nubank.com.br

E se possível mantenha a gente atualizado da resposta deles aqui no tópico, tem gente do Nubank que pode acompanhar isso aqui.

8 curtidas

@mstrey e @Rafa5, bom dia!

Entrem em contato com a ouvidoria e relatem o que aconteceu com vocês.

3 curtidas

@ree e @joaovitorhat enviado para ouvidoria. aguardemos os próximos capítulos.

7 curtidas

@ree e @joaovitorhat

Depois de uma semana a ouvidoria respondeu o email no mesmo padrão de todas as mensagens anteriores, ou seja, nem tentaram resolver meu problema. apenas empurram o problema pra outra ponta.

Claramente o pessoal de suporte do Nubank não domina interpretação de texto, bem como não sabem fazer uso correto da escrita do português. Eles não conseguem entender o problema mesmo após inúmeras explicações detalhadas e assumem informações que não existem no texto. Além de escreverem forma confusa e usarem aspas pra ‘citar’ um texto que foi editado por eles.

O atendimento que tenho experienciado nos últimos meses não deixa nada a desejar em relação a outros bancões. Tenho conta no BB e a desqualificação e má vontade em resolver o problema parece o mesmo. E olha que eu até já processei o BB e ganhei indenização na justiça.

O atendimento do Nubank é como qualquer bancão brasileiro, só que roxinho e sem agências…

Vou concordar com a resposta que recebi do Lucas F. no chat na semana passada. a melhor saída é procurar outro banco:

6 curtidas

Acredito que nas atuais circunstâncias, será a melhor atitude. Contra fatos, não há argumentos.

Agradeço pelo retorno aqui na comunidade.

Não quero defender o Nubank, mas talvez encontrar uma causa para isso: o Nubank é uma instituição de pagamentos, não um banco, talvez por isso seja difícil fazer essas incorporações.

Compreendo sua indignação.

2 curtidas

@joaovitorhat
Cara, acho que esse lance de ‘é uma instituição de pagamentos, não um banco’ uma desculpa muito esfarrapada. Até porque a própria empresa diz ser ‘muito mais do que isso’:

Assim como outras instituições financeiras que nasceram digitais, o Nubank é popularmente chamado de banco digital – e já fomos reconhecidos diversas vezes dentro dessa categoria.

Mas a verdade é que somos muito mais do que isso. Hoje, o Nubank é uma plataforma de serviços financeiros digital com autorização para atuar como instituição de pagamento e instituição financeira.

E veja que minha reclamação não exatamente do serviço prestado, que eu até acho bem acima da média do mercado, mas do suporte. Eu acredito tanto na empresa que comprei alguns BDRs deles. Sim, caí no golpe do ‘pedacinho’ e agora to aqui calculando quanto tempo vai levar pra recuperar o prejuízo.

O problema com o suporte é que é irritante dedicar tempo escrevendo uma mensagem que explica o problema e receber uma resposta padrão que foi gerada por um robo ou foi escrita por alguém que não se deu ao trabalho de ler o que foi escrito, ou pior, não tem capacidade para interpretar o texto que foi escrito.

1 curtida

O mais novo capitulo da novela traz novas atualizações sobre como o suporte do nubank mente descaradamente. semana passada recebi a msg abaixo:

No dia seguinte exclui a solicitação de débito automático que estava pendente e fiz uma nova, na mesma hora, menos de 5 minutos depois de excluir a anterior. Hoje recebo uma nova mensagem do nubank:

image

  1. O suporte mente ao afirmar que havia um débito já cadastrado no banco original. seria mais honesto simplesmente dizer que não sabem o motivo do erro.
  2. Magicamente, sem eu fazer nada diferente, agora o cadastro está funcionando. Será que alguém arrumou um bug dentro do nubank e não está com coragem de assumir?
  3. a última mensagem só reforça minha percepção de que a equipe não domina as regras básicas da língua portuguesa. Uma mensagem automática, que aparentemente é enviada para todos os clientes e que deveria ter passado por revisão de mais de uma pessoa apresenta uma pérola como ‘conclído’. Qualquer editor de texto minimamente decente deixa essa palavra sublinhada em vermelho, com erro, e nem assim o pessoal consegue corrigir. Pelo menos fica a certeza de que não foi um robo que escreveu essa mensagem.