Quero trazer uma sugestão: as verificações mensais de limites e margens são esperadas para uma fintech moderna, ok. Mas, sugiro dar alguma margem de decisão para o atendente. Por exemplo: abrir uma solicitação de limite maior ou mesmo de verificar o porquê de uma compra não ter sido aprovada - aconteceu comigo 2x tendo limite no cartão com erro de “muitas compras” - são questões que não podem esperar 1 mês para o sistema rodar uma validação de valores.
Outra inconsistência que verifico: minha conta PJ tem um limite altíssimo de crédito no cartão que não preciso e a PF pequeno tendo que usar meu limite de aplicação para jogar para cima o limite do crédito.
Vejam: essa conta PJ é Eireli. Só não concentro meus gastos lá para não perder o Nucoin. Vocês liberar jogar limite da pessoa física para a Jurídica mas o contrário não. Queria entender essa lógica, já que não tenho uma resposta plausível para isso. Não é gestão de risco, não é por histórico de compras (compro muito mais na PF que na PJ) e também não atraso nem uma nem outra. CPF e CNPJ sem restrições.
Esse post é uma sugestão para o setor. Mais alguém gostaria de contribuir com ideias sobre o cartão de crédito do @nubank ?