Depósitos na Nuconta

Obrigada.

Sempre faço depósitos acima de R$ 1.000,00 e nunca tive problema, na verdade nem comunico essas transações ao Nubank, e nunca tive problema. Minha reserva de emergência está lá e gosto da funcionalidade e liquidez que o Nu tem me proporcionado.

1 curtida

A única coisa que realmente me deixa apreensivo com relação à NuConta é essa possibilidade de bloqueio de valores depositados. Principalmente agora, em tempos de coronavírus.

Como sou autônomo, meu receio é o Nubank considerar meu fluxo total de dinheiro movimentado na conta como “suspeito” e aí bloquear minha conta. Seria um desastre !

E para mim é inviável ter que ficar ligando para um banco todas as vezes que for movimentar algum valor que seja superior à renda declarada. Minha renda é super variável, há meses que ganho xis e meses que ganho 3, 4 ou 5 xis. Compro, vendo, pago, negocio e preciso do dinheiro numa
conta bancária. E aí Nubank, o que vai ser de mim ?

1 curtida

@WaWaZin :handshake:
Entre em contato com o Nubank e exponha suas dúvidas, melhor do que você ficar nessa expectativa dos bloqueios.
(que é muito provável de acontecer )
Talvez fosse interessante vc abrir uma Conta PJ.

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Brother, se você tem esse tipo de movimentação e depende dela, pois é seu trabalho e sustento de sua família, aconselho a ter uma conta em outro banco. Mas caso queira ficar apenas com o Nubank, segue a orientação do @itamar. Evita surpresas desagradáveis.

Gpaulinno e Itamar, obrigado ! Ao que parece vou ter mesmo que deixar a NuConta apenas como conta-pra-pagar-pizza…

Acredito que não seja necessário abrir uma conta em outro banco, mas apenas guardar os comprovantes do que faz para caso aconteça o bloqueio ele conseguir provar da onde veio o valor. Vale lembrar que no blog explica bastante como funciona essa questão do bloqueio e não é necessário se preocupar porque o sistema é muito inteligente e em casos raríssimos que isso acontece…

Isso não funcionou tão fácil em vários casos relatados aqui na comunidade. Tiveram que envolver outros órgãos para resolver o problema.

1 curtida