Desativar compras virtuais

Olá @Alexandre_Niess o print dela cortou, para entende melhor tem que apertar na imagem.

2 curtidas

Verdade @Ismaelcrispim! :sweat_smile:
Obrigado pelo aviso.

1 curtida

Muito válido a ideia. Uso essa ferramenta no banco Inter.

2 curtidas

O banco Inter imitou essa ideia do Santander…
E é uma função muito prática, que eu usava bastante.

3 curtidas

O nubank tem o recurso de cartão virtual e, inclusive, é recomendado você usar o cartão virtual pra compras online Você pode bloquear o cartão físico e virtual separadamente.

É que no inter você pode bloquear para tipos de transações específicas e separadamente ( compras virtuais, compras internacionais, físicas) eu deixo meu cartão cadastrado em alguns sites que utilizo mais e ele fica bloqueado para compras virtuais, só desbloqueio quando vou usar.

Sofri uma fraude ontem. Conseguiram de alguma forma o número do meu cartão físico e fizeram compras online com ele. Eu vi na mesma hora e consegui informar na Nubank que não tinha sido eu que tinha feito a compra.

Resultado: resolveu parcialmente por que a nubank me informou que a loja pode cobrar o valor na minha fatura novamente, se isso acontecer vai ter que acontecer uma disputa com a loja no valor da compra feita e ainda tive que bloquear meu cartão e pedir outro (dor de cabeça).

Se tivesse a possibilidade de bloquear compras online com o cartão físico já impediria que isso acontecesse com outras pessoas. Por que mantendo compras online com o cartão físico bloqueado e usando apenas o cartão virtual pra esse fim. As chances desse golpe acontecer reduzem muito. Então eu acho muito válida a ideia de quem abriu esse fórum e acho que deveria ser uma coisa a ser implementada com urgência.

6 curtidas

Realmente um recurso do tipo poderia diminuir a ocorrência dessas fraudes. :wink:

7 curtidas

Concordo seria bom se tivesse no app do nubank como ativar e desativar o cancelamento do cartão igual o App da Renner é assim prático com várias funções, maravilhoso.