Desativar contactless do cartão

faça como eu deixa td o virtual.

1 curtida

O virtual eu uso e já excluo, @Amarildo .

Pelo que pesquisei o cartão precisa estar colado na máquina, cerca de 2 cm.

Se for mais que isso ou passar muito rápido ele da erro de comunicação.

Em relação ao valor, a Mastercard já quer logo logo aumentar para 100,00 reais.

Então aguardem.

é complicado?! é, mas enfim o cartão precisa estar muito próximo da máquina.

Outra coisa, parece que limitam compras sucessivas com o cartão sem a senha, até pq pode ser indícios de fraude.

2 curtidas

O meu medo é de furtarem a carreira e ficarem utilizando o cartão. De 50 em 50, até eu descobrir onde levaram meu cartão, limparam todo dinheiro da conta corrente que deixo rendendo CDI.

Só manter bloqueado no app…eu Faço isso

Mas existe um limite de transação para isso, sem contar se vc deixa o app para t informar sobre as transações efetuadas vc pode contestar a mesma, sem problemas.
O contacless não é muito aceito aqui no Brasil, pelo o q vejo, ainda temos as nossas barreiras culturais. Mas em outros lugares ou em festivais, como o lolla foi super bem aceito

2 curtidas

Quando eu recebi o meu cartão novo com essa tecnologia não era necessário a senha, mas ultimamente toda vez que uso em uma maquina que disponibiliza essa função, ele sempre tem pedido senha, não passa mais direto.

3 curtidas

Só acima de 50,00 ou após 3 utilizações no mesmo dia. Fora isso não pede senha

1 curtida

Deixe sempre o seu cartão bloqueado

Depende do valor… inferior a 50 reais não pede a senha

Isso não sabia, acima de 3 vezes pedir… legal

Retrocesso total, sob o argumento de que estão modernizando. Vocês são uma empresa comprometida, mas parece que se esqueceram do público alvo e do local onde atuam (Brasil). A tecnologia deve ser OPCIONAL. Se não for para ser assim, não tentem. Quantos assaltos acontecem diariamente no Brasil e vejam a dor de cabeça que vocês deliberadamente vão causar em muitos por conta de uma “novidade de última geração”. Não interessa se existe a função bloqueio, não interessa se vocês vão auditar as compras e estornar posteriormente. O cliente deve ter o DIREITO de optar, para que se sinta mais seguro. E esse bem estar não se paga e uma empresa comprometida jamais deve ignorar.

Seja bem vindo @Jonas_1

JÁ É POSSÍVEL, FELIZMENTE! Entre em contato com eles no chat para maiores informações…

Eu também gostaria de desabilitar, minha esposa pagou uma conta sem quer, pois estava pegando o cartão e chegou perto da maquininha, só não foi pior pois ela ia pagar mesmo.

(corrigindo) agora o Nubank liberou a opção de desativar o contactless via chat. Nehum banco tem essa opção , eu sei que existe um valor mínimo pra usar sem pedir a senha, no caso de perda a melhor coisa é bloquear, a questão de pedir a senha para valores alto com o contacless é justamente por esse motivo, caso de perda ou roubo

Eu queria poder desativar a tecnologia, pois é chato bloquear no app e desbloquear em cada uso.
Tenho mais receio em perder o cartão e algum espertinho que conheça a tecnologia use, pois é só até R$ 50 que não pede senha, mas como não tem limite de quantidade de uso, pode passar várias vezes no débito e crédito (e no caso de perder o cartão e só perceber depois de algum tempo alguém pode ter passado o mesmo dezenas de vezes em operações abaixo de R$ 50)

A Solução mais vantajosa ao meu ver nesse caso é deixar todo o dinheiro no cofre do app (deixar no porquinho) e deixar um valor que você acredita que poderá ser usado durante o dia/saída, exemplo; no cofre esta todo seu dinheiro e você deixou na Nu Conta disponível um valor de R$80 - caso perca seu cartão em algum bar ou festa etc, você estará mais tranquila - sem a necessidade de ficar desbloqueando e bloqueando o tempo todo, já que o limite máximo de transação na função contactless é de R$50
acredito que essa função será mais vantajoso se caso você não estiver com o celular para ficar desbloqueando, ou se o celular for furtado junto.

Fui pagar com o cartão mas sempre o comerciante pega seu cartão para por na maquina, é raro você mesmo por.

1 curtida

Atualizando Bloqueio da função contactless disponível

3 curtidas