Desativar contactless do cartão

faça como eu deixa td o virtual.

2 curtidas

O virtual eu uso e já excluo, @Amarildo .

1 curtida

Pelo que pesquisei o cartão precisa estar colado na máquina, cerca de 2 cm.

Se for mais que isso ou passar muito rápido ele da erro de comunicação.

Em relação ao valor, a Mastercard já quer logo logo aumentar para 100,00 reais.

Então aguardem.

é complicado?! é, mas enfim o cartão precisa estar muito próximo da máquina.

Outra coisa, parece que limitam compras sucessivas com o cartão sem a senha, até pq pode ser indícios de fraude.

3 curtidas

O meu medo é de furtarem a carreira e ficarem utilizando o cartão. De 50 em 50, até eu descobrir onde levaram meu cartão, limparam todo dinheiro da conta corrente que deixo rendendo CDI.

1 curtida

Só manter bloqueado no app…eu Faço isso

1 curtida

Mas existe um limite de transação para isso, sem contar se vc deixa o app para t informar sobre as transações efetuadas vc pode contestar a mesma, sem problemas.
O contacless não é muito aceito aqui no Brasil, pelo o q vejo, ainda temos as nossas barreiras culturais. Mas em outros lugares ou em festivais, como o lolla foi super bem aceito

3 curtidas

Quando eu recebi o meu cartão novo com essa tecnologia não era necessário a senha, mas ultimamente toda vez que uso em uma maquina que disponibiliza essa função, ele sempre tem pedido senha, não passa mais direto.

4 curtidas

Só acima de 50,00 ou após 3 utilizações no mesmo dia. Fora isso não pede senha

2 curtidas

Deixe sempre o seu cartão bloqueado

1 curtida

Depende do valor… inferior a 50 reais não pede a senha

1 curtida

Isso não sabia, acima de 3 vezes pedir… legal

1 curtida

Retrocesso total, sob o argumento de que estão modernizando. Vocês são uma empresa comprometida, mas parece que se esqueceram do público alvo e do local onde atuam (Brasil). A tecnologia deve ser OPCIONAL. Se não for para ser assim, não tentem. Quantos assaltos acontecem diariamente no Brasil e vejam a dor de cabeça que vocês deliberadamente vão causar em muitos por conta de uma “novidade de última geração”. Não interessa se existe a função bloqueio, não interessa se vocês vão auditar as compras e estornar posteriormente. O cliente deve ter o DIREITO de optar, para que se sinta mais seguro. E esse bem estar não se paga e uma empresa comprometida jamais deve ignorar.

1 curtida

Seja bem vindo @Jonas_1

1 curtida

JÁ É POSSÍVEL, FELIZMENTE! Entre em contato com eles no chat para maiores informações…

1 curtida

Eu também gostaria de desabilitar, minha esposa pagou uma conta sem quer, pois estava pegando o cartão e chegou perto da maquininha, só não foi pior pois ela ia pagar mesmo.

1 curtida

(corrigindo) agora o Nubank liberou a opção de desativar o contactless via chat. Nehum banco tem essa opção , eu sei que existe um valor mínimo pra usar sem pedir a senha, no caso de perda a melhor coisa é bloquear, a questão de pedir a senha para valores alto com o contacless é justamente por esse motivo, caso de perda ou roubo

1 curtida

Eu queria poder desativar a tecnologia, pois é chato bloquear no app e desbloquear em cada uso.
Tenho mais receio em perder o cartão e algum espertinho que conheça a tecnologia use, pois é só até R$ 50 que não pede senha, mas como não tem limite de quantidade de uso, pode passar várias vezes no débito e crédito (e no caso de perder o cartão e só perceber depois de algum tempo alguém pode ter passado o mesmo dezenas de vezes em operações abaixo de R$ 50)

1 curtida

A Solução mais vantajosa ao meu ver nesse caso é deixar todo o dinheiro no cofre do app (deixar no porquinho) e deixar um valor que você acredita que poderá ser usado durante o dia/saída, exemplo; no cofre esta todo seu dinheiro e você deixou na Nu Conta disponível um valor de R$80 - caso perca seu cartão em algum bar ou festa etc, você estará mais tranquila - sem a necessidade de ficar desbloqueando e bloqueando o tempo todo, já que o limite máximo de transação na função contactless é de R$50
acredito que essa função será mais vantajoso se caso você não estiver com o celular para ficar desbloqueando, ou se o celular for furtado junto.

1 curtida

Fui pagar com o cartão mas sempre o comerciante pega seu cartão para por na maquina, é raro você mesmo por.

2 curtidas

Atualizando Bloqueio da função contactless disponível

4 curtidas