Descrição de Boleto

Bom dia!
Seria interessante a gente poder especificar um boleto gerado para depósito com uma descrição. Tipo, ao clicar em gerar um boleto de depósito, além de colocar o valor poderíamos também colocar uma descrição para saber a finalidade daquele boleto.

Como eu gero boletos também para clientes, eu poderia colocar o nome da pessoa por exemplo e quando cair na conta o valor eu saberia de quem foi. :heart_eyes:

2 curtidas

Boa tarde @carvalhod. É recomendável então que você crie uma conta PJ com o Nubank. Vou deixar o link com mais informações abaixo. O uso dos boletos de depósito da conta de pessoa física não podem ter fins comerciais, tá? :nerd_face:

2 curtidas

Boa tarde @Julian_Lopes. Obrigado!
Vou dar uma olhada aqui. :blush:

1 curtida

Essa conta PJ só pode ser criada com CNPJ né? No caso eu não tenho :frowning:

Acredito que sim!

3 curtidas

Isso, uma conta PJ precisa de um CNPJ. O Nubank atualmente aceita o tipo societário MEI, EI ou EIRELI. Avalia se não vale a pena no seu caso formalizar seu negócio! :nerd_face:

1 curtida

Uso dos boletos é de usos exclusivamente pessoal, podendo levar até ao cancelamento de seu cartão.
para cobranças utilize a função dividir valor

1 curtida

Ta ok. Obrigado!

Se ainda precisar emitir boletos como Pessoa Física para clientes, com o Banco Inter você consegue, até colocar as informações sobre o seu cliente, se ele tiver DDA o boleto aparece no internet banking do Banco dele. Para essa finalidade é mais recomendado, e do Banco Inter é só fazer TED para o seu Nubank.

1 curtida

Olá ree. Eu tenho o inter também e não consigo colocar descrição no boleto, Só mesmo o valor e escolher a data de vencimento num calendário que abre como já sugerir aqui para o nubank desse calendário.

No caso o único que consigo colocar uma descrição é o banco BS2. Ele dá para colocar tanto a descrição, quanto escolher a data no calendário também. Muito bom.

Espero que o Nubank adote isso também. É de grande utilidade :blush:

Olá @carvalhod! Você tentou pelo internet banking? Sua Conta do Banco Inter é PF ou PJ?

1 curtida

Minha conta é normal @ree. Não aparece pra mim.

Descrição realmente não aparece, não lembro se tinha antigamente, faz muito tempo que não gero boletos do Inter, mas pagador tem a opção no internet banking.
image

1 curtida

Esse ai e do Banco BS2. Dá para colocar a data que ao clicar abre um calendário e abaixo dá para colocar uma descrição.

Nubank fazendo isso na conta normal iria ficar melhor ainda.

2 curtidas