Identificação do Boleto de Depósito

Gostaria de sugerir que o NuBank colocar no extrato um numero de identificação do boleto de depósito.
As vezes uso o boleto de depósito como forma de receber valores de meus clientes, mas é difícil identificar quem é que fez o depósito sem essa informação.

6 curtidas

Até onde sei, esse tipo de movimentação não é permitida para Nuconta PF, se vc precisa receber depósitos de clientes, deve pedir a Nuconta PJ e fazer isso através dela.
E seja bem vindo @ChuckBilly

3 curtidas

Olá @ChuckBilly, essa funcionalidade, acredito eu, não é implementada, pois o uso dos Boletos é único e exclusivamente para depósitos próprios na Nuconta, para cobranças a função ‘‘cobrar’’ seria a mais indicada.

Na NuConta PJ, acredito que sim, será implementado, pois é uma ótima ferramenta.

1 curtida

Oi Felipe!
entendi…
mas para os profissionais liberais que não são PJ tb seria uma mão na roda e “mataria” as maquininhas dos concorrentes

1 curtida

Entendi, @Mr.Xis.
mas é que sou profisssonal liberal PF… aí ferrou, né?
Abraço

1 curtida

Mas no caso, você não possui um MEI? A NuConta PJ está em fase de testes, mas será uma boa opção, talvez compensaria no futuro.

Não tenho, @FelipeMoraes!
A facilidade da MEI não incorpora muitas categorias profissionais. Prioriza pequenos empreendedores e algumas profissões …

2 curtidas

Então seria o Caso de Pensar em Algo voltado a esse Tipo de Profissional. :slight_smile:

1 curtida

Mas mesmo assim, faça o pedido da Sua Nuconta PJ, neste primeiro momento, não será cobrado nada.

O @ChuckBilly não tem CNPJ @Mr.Xis :confused:

Blz, mas é Rapidão pra solicitar…

Então, ele disse lá em cima, que pro ramo dele, de Profissional Liberal, talvez não compense por não incorporar.

ok.
vou ver isso.
obrigado

Sim, mas é obrigatório abrir uma MEI pra solicitar um CNPJ?
Mas independente disso, inicialmente eu comentei que ele não poderia usar a Nuconta PF para receber pagamentos via boleto feitos por terceiros, por isso sugeri a PJ…

Para ser MEI e necessário ser PJ, que é formalizada pelo CNPJ . (Se eu não estiver errado)

Também comentei a mesma coisa.

Então @FelipeMoraes, o que eu quis dizer é que ele não pode continuar usando a Nuconta PF pra receber pagamentos de terceiros por boleto, sugeri ele tentar uma Nuconta PF pra isso, já que neste momento ela está sem taxas.

3 curtidas

NuConta PJ **

Isso?

2 curtidas

Sim eu entendi, também sugeri o mesmo mas como ele disse não compensa para ele como Profissional Liberal. :wink:

O problema é ele continuar recebendo pagamentos de terceiros na Nuconta PF…

Acredito que depois que nós dois orientamos ele a usar a Função ‘‘Cobrar’’ e que os Boletos são para uso exclusivo para depósitos, ele evitará fazer isso. :slight_smile: