Deu a louca no FGTS

Muito bem lembrado @ThiagoCF, eles mudaram a regra do recebimento dos lucros também!

É necessário fazer a conta e ver se os rendimentos irão superar a distribuição de lucros :wink:

2 curtidas

Já que o mesmo foi liberado, dicas ótimas de como usa-lo:

2 curtidas

Explicação supimpa :wink:

1 curtida

Isso que eu chamo de explicar bem! :wink::clap::clap::clap:

1 curtida

Uma dica de vídeo para quem tem dinheiro no FGTS… para refletir.

FGTS - MUITA CALMA NESSA HORA…

2 curtidas

Ótima explicação parabéns por ter compartilhado.

2 curtidas

Achei fundamental sua colocação, trabalho numa empresa onde a maioria é operário, e onde a informação chega de forma pouco clara. Vou compartilhar essa informação e continuar analisando as possibilidades, porque vale a pena investir esse dinheiro, mas também prefiro não aderir aos saques, a não ser que haja real necessidade. Obrigada!

1 curtida

Legal, @Thainan_Campos!

Entenda o que significam as contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e veja mais detalhes das novas regras para saque.

O anúncio de que em 2019 os trabalhadores poderão sacar até R$ 500 de suas contas do FGTS, sejam elas ativas ou inativas, pode deixar muita gente com dúvidas. Quais são as novas regras para o saque do FGTS? Quem vai poder sacar – e quando? E também: o que é o tal FGTS inativo e ativo?

Começando com o mais simples:

O que é FGTS ativo e o que é FGTS inativo

  • A conta ativa do FGTS é referente ao seu emprego atual, aquela que ainda recebe depósitos mensais do Fundo de Garantia;
  • As contas inativas do FGTS são de seus empregos anteriores, que tiveram o contrato rescindido – e se chamam inativas exatamente por não receberem mais depósitos.

Se você está empregado atualmente e registrado no regime CLT, você certamente tem uma conta ativa do FGTS. Da mesma forma que, se já teve experiências profissionais anteriores registrado no regime CLT, tem contas inativas.

A partir do momento em que o contrato de trabalho acaba, uma conta do FGTS ativa se torna inativa. O saldo nas contas inativas corresponde à soma de todo o valor depositado mensalmente em sua conta durante o tempo em que o contrato de trabalho esteve em vigor.

Como consultar meu extrato do FGTS?

Para saber quantas contas se tem no FGTS, qual o saldo de cada uma delas e o saldo total do Fundo, basta conferir seu extrato. Isso pode ser feito por cinco meios:

  • Pessoalmente, nas agências da Caixa Econômica Federal;
  • No site da Caixa, informando seu PIS/Pasep e cadastrando uma senha – ou, usando a Senha Cidadão;
  • Via SMS, após cadastrar no site um número de telefone;
  • Via e-mail, solicitando, também no site da Caixa Econômica Federal, informações sobre o depósito mensal na conta do FGTS;
  • E via aplicativo para smartphone – o FGTS Trabalhador. Ele é gratuito e exige o PIS/Pasep e senha para acessar o extrato.

Maiores Informações: https://blog.nubank.com.br/o-que-e-fgts-inativo/

2 curtidas

Eu posso fornecer o número da conta da nubank no site do fgts para ser depositado o fgts aniversário. Ou só pode ser depositado em conta de banco físico e depois transferir para a nuconta?

@Spenncer_Marc, na hora de cadastrar o seu banco no formulário da Receita Federal, você lança o número do código do Nubank que é o 260. Se o Nubank estiver cadastrado na plataforma da Receita, pode utilizar.
Eu não lembro se está. Mas, é isso, os bancos que estiverem cadastrados na plataforma podem ser utilizados no cadastro.
Espero ter ajudado.

E seja bem-vindo!!

2 curtidas

Eu creio que dá certo, mas resolvi não arriscar.

Se não cair no Nubank, a dor de cabeça vai ser grande com a CEF.

Logo, informei minha conta do BB mesmo, que depois eu transfiro :wink:

1 curtida

suas explicações são ótimas, parabéns!!!

1 curtida

Obrigada, @ViniciusMcClain!

@andrezzacastro78 de nada :heart_decoration: :heart_decoration: :heart_decoration: :heart_decoration: :heart_decoration: :heart_decoration:

1 curtida