Muito bem lembrado @ThiagoCF, eles mudaram a regra do recebimento dos lucros também!
É necessário fazer a conta e ver se os rendimentos irão superar a distribuição de lucros
Muito bem lembrado @ThiagoCF, eles mudaram a regra do recebimento dos lucros também!
É necessário fazer a conta e ver se os rendimentos irão superar a distribuição de lucros
Já que o mesmo foi liberado, dicas ótimas de como usa-lo:
Explicação supimpa
Isso que eu chamo de explicar bem!
Ótima explicação parabéns por ter compartilhado.
Achei fundamental sua colocação, trabalho numa empresa onde a maioria é operário, e onde a informação chega de forma pouco clara. Vou compartilhar essa informação e continuar analisando as possibilidades, porque vale a pena investir esse dinheiro, mas também prefiro não aderir aos saques, a não ser que haja real necessidade. Obrigada!
Legal, @Thainan_Campos!
Entenda o que significam as contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e veja mais detalhes das novas regras para saque.
O anúncio de que em 2019 os trabalhadores poderão sacar até R$ 500 de suas contas do FGTS, sejam elas ativas ou inativas, pode deixar muita gente com dúvidas. Quais são as novas regras para o saque do FGTS? Quem vai poder sacar – e quando? E também: o que é o tal FGTS inativo e ativo?
Começando com o mais simples:
Se você está empregado atualmente e registrado no regime CLT, você certamente tem uma conta ativa do FGTS. Da mesma forma que, se já teve experiências profissionais anteriores registrado no regime CLT, tem contas inativas.
A partir do momento em que o contrato de trabalho acaba, uma conta do FGTS ativa se torna inativa. O saldo nas contas inativas corresponde à soma de todo o valor depositado mensalmente em sua conta durante o tempo em que o contrato de trabalho esteve em vigor.
Para saber quantas contas se tem no FGTS, qual o saldo de cada uma delas e o saldo total do Fundo, basta conferir seu extrato. Isso pode ser feito por cinco meios:
Maiores Informações: https://blog.nubank.com.br/o-que-e-fgts-inativo/
Eu posso fornecer o número da conta da nubank no site do fgts para ser depositado o fgts aniversário. Ou só pode ser depositado em conta de banco físico e depois transferir para a nuconta?
@Spenncer_Marc, na hora de cadastrar o seu banco no formulário da Receita Federal, você lança o número do código do Nubank que é o 260. Se o Nubank estiver cadastrado na plataforma da Receita, pode utilizar.
Eu não lembro se está. Mas, é isso, os bancos que estiverem cadastrados na plataforma podem ser utilizados no cadastro.
Espero ter ajudado.
E seja bem-vindo!!
Eu creio que dá certo, mas resolvi não arriscar.
Se não cair no Nubank, a dor de cabeça vai ser grande com a CEF.
Logo, informei minha conta do BB mesmo, que depois eu transfiro
suas explicações são ótimas, parabéns!!!
Obrigada, @ViniciusMcClain!
@andrezzacastro78 de nada