Devolução Pix

Muito legal esse recurso de poder devolver transferências no Pix. Não sei se todos os bancos tem isso, mas é bastante útil.
Parabéns Nubank!!

17 curtidas

Olá @Valdinei_Jacques!

Sim, é um recurso do PIX mesmo, disponível em todos os bancos :slightly_smiling_face:

7 curtidas

Vc recebeu um valor na sua conta errado é isso é devolveu ??? Se sim meus parabéns.

6 curtidas

Não tinha como ser diferente @Diene-Santos. O dinheiro não era meu :slight_smile: . Ainda mais no tempo que estamos passando.
Além disso, a pessoa que transferiu colocou na descrição: Aluguel. Imagine você sendo a pessoa que transferiu o valor do aluguel para a pessoa errada e não ter como entrar em contato com o destinatário pedindo a devolução?
Com o Pix isso pode ocorrer com facilidade (um e-mail errado por exemplo - q imagino, deva ter ocorrido nesse caso), basta a pessoa ser um pouquinho descuidada e lá se foi o rico dinheirinho!
Imagine essa mesma atitude no recebimento de um TED por exemplo. Seria complicado devolver. Outro recurso interessante do PIX é a descrição, q apesar de existir no TED/DOC não tinha a liberdade que temos agora.

8 curtidas

Essa possibilidade é bem útil mesmo, assim como o fato de podermos colocar um texto na transferência!

E isso está disponível em todas as instituições que aderiram ao Pix sim!

Ah, e parabéns pela atitude. :wink:

3 curtidas

Nossa que Deus te de em dobro muito bonito da sua parte. :clap::clap::clap::clap::clap::clap:

4 curtidas

Rapaz, parabéns pelo seu caráter!

Espero que um dia nossa sociedade possa chegar a um nível de consciência, em que não aplaudiremos nem recompensaremos mais as pessoas, por elas fazerem o que é certo.

6 curtidas

Muito nobre vossa atitude, enquanto outros pensariam no que traria para beneficio próprio, outros entendem de forma muito mais categórica, o que isso significa.

Por mais NuUsers desse jeito :wink:

4 curtidas