Dia da Internet Segura

O danado é só em inglês? :face_with_hand_over_mouth:

13 curtidas

Quero corrigir um erro de palavra que acabei cometendo, o nome correto é Gerenciador de Senha, esse “Gerador de senha” é mais para criar uma senha do zero, existem vários sites que tem esse gerador, até dentro do próprio Bitwarden tem essa função. :wink:

Excelente explicação, aprendi mais sobre VPN! Fiquei pesquisando aqui e na sua opinião pessoal indicaria que empresa de VPN?

Quando baixei e usei o app, já identificou o idioma do meu aparelho e colocou em Português, tem essa opção também. :purple_heart:

13 curtidas

A NordVPN é a lider do mercado,
se você paga por antivirus da uma olhada que as vezes eles fornecem tambem, sei que o bitdefender tem, e o norton, mas não lembro se é cobrando a parte.

13 curtidas

Muito bom @ThiagoMoura :blush:
:clap::clap::clap:

15 curtidas

Parabéns @ThiagoMoura !! :clap: Segurança nesse universo é td! Dicas valiosas para pessoas um tanto analfabytes :person_raising_hand: :see_no_evil: :sweat_smile:

16 curtidas

Utilizar antivirus e não baixar arquivos de sites duvidosos tbm são uma boa. Hj em dia a maioria das pessoas acessam a internet pelo celular e esquecem, ou não sabem, q os aparelhos tbm são alvos de virus/ataques…

14 curtidas

Obrigado pela contribuição no tópico @Everton_J_da_Silva! :handshake:

10 curtidas

Obrigado @Limah! :pray:t3::slightly_smiling_face:

Estamos sempre aprendendo juntos aqui! :hugs:

11 curtidas

Eu utilizo diretamente no meu navegador de internet (eu uso o navegador Opera que já vem com VPN integrada e você também pode pagar pela versão top de VPN

9 curtidas

Um bom também é o Tunnel Bear com preço justo e VPN poderosa.

10 curtidas

Aprendi bastante com essa troca de conhecimento no tópico. :purple_heart:

Lembro de já ter visto propaganda em canais como o Coisa de Nerd (Leon & Nilce) dando cupom de desconto, até que não achei muito caro pela segurança que pode oferecer com base em tudo que você explicou, o plano Standard tá R$ 12,90/mês assinando com o contrato de 2 anos. :star_struck:

Coincidências estava usando essa opção agora a pouco no OperaGX, fazendo alguns testes para entender melhor como funciona, uma pena não ter servidor no Brasil. :smiling_face_with_tear:

11 curtidas

Mas isso não é problema, isto significa menos rastreabilidade das suas navegações.

11 curtidas

Famosa VPN do ursinho, já testei no passado pelo plano de 500 MB grátis. É ótima também! :purple_heart:

11 curtidas

Estou aprendendo bastante também. Isso é muito bom! :pray:t3::hugs::purple_heart:

12 curtidas

é dificil ter,
unica vantagem em uma vpn no brasil é a latencia da conexão
e algum serviço só esteja dispinivel no brasil, o que eu acho muito difcil rs

10 curtidas

Latência é o atraso na comunicação da rede, o seja o tempo de resposta de uma solicitação feita pela internet

10 curtidas

para eu não entregar meu email pessoal em plataformas utilizo um recurso que é criar um email que valerá 10 minutos.

Me cadastro na plataforma, por exemplo pra pegar um ebook, colocando um email que terá sua vida útil em 10 minutos → Email de 10 Minutos

Entro na plataforma de email e pego o ebook, assim não deixo mei email em listas :crazy_face: :stuck_out_tongue_winking_eye:

11 curtidas

Excelente sugestão! :star_struck:

Ao longo do tempo conheci vários sites por precisar em uma ocasião específica que não queria entregar meu e-mail (e passar a receber Spam o dia todo :joy:), esses sites de e-mail temporários são extremamente úteis. Não conhecia esse em específico, mas salvei para quando for necessário. :purple_heart:

13 curtidas

Me sinto até honrado pela explicação.

Obrigado pela dedicação, já estou considerando ter um serviço de VPN.

12 curtidas

Para fechar o dia relembrando dos golpes que aconteceram e evitar que caiam. :purple_heart:

18 curtidas