O danado é só em inglês?
Quero corrigir um erro de palavra que acabei cometendo, o nome correto é Gerenciador de Senha, esse “Gerador de senha” é mais para criar uma senha do zero, existem vários sites que tem esse gerador, até dentro do próprio Bitwarden tem essa função.
Excelente explicação, aprendi mais sobre VPN! Fiquei pesquisando aqui e na sua opinião pessoal indicaria que empresa de VPN?
Quando baixei e usei o app, já identificou o idioma do meu aparelho e colocou em Português, tem essa opção também.
A NordVPN é a lider do mercado,
se você paga por antivirus da uma olhada que as vezes eles fornecem tambem, sei que o bitdefender tem, e o norton, mas não lembro se é cobrando a parte.
Muito bom @ThiagoMoura
Parabéns @ThiagoMoura !! Segurança nesse universo é td! Dicas valiosas para pessoas um tanto analfabytes
Utilizar antivirus e não baixar arquivos de sites duvidosos tbm são uma boa. Hj em dia a maioria das pessoas acessam a internet pelo celular e esquecem, ou não sabem, q os aparelhos tbm são alvos de virus/ataques…
Obrigado pela contribuição no tópico @Everton_J_da_Silva!
Obrigado @Limah!
Estamos sempre aprendendo juntos aqui!
Eu utilizo diretamente no meu navegador de internet (eu uso o navegador Opera que já vem com VPN integrada e você também pode pagar pela versão top de VPN
Um bom também é o Tunnel Bear com preço justo e VPN poderosa.
Aprendi bastante com essa troca de conhecimento no tópico.
Lembro de já ter visto propaganda em canais como o Coisa de Nerd (Leon & Nilce) dando cupom de desconto, até que não achei muito caro pela segurança que pode oferecer com base em tudo que você explicou, o plano Standard tá R$ 12,90/mês assinando com o contrato de 2 anos.
Coincidências estava usando essa opção agora a pouco no OperaGX, fazendo alguns testes para entender melhor como funciona, uma pena não ter servidor no Brasil.
Mas isso não é problema, isto significa menos rastreabilidade das suas navegações.
Famosa VPN do ursinho, já testei no passado pelo plano de 500 MB grátis. É ótima também!
Estou aprendendo bastante também. Isso é muito bom!
é dificil ter,
unica vantagem em uma vpn no brasil é a latencia da conexão
e algum serviço só esteja dispinivel no brasil, o que eu acho muito difcil rs
Latência é o atraso na comunicação da rede, o seja o tempo de resposta de uma solicitação feita pela internet
para eu não entregar meu email pessoal em plataformas utilizo um recurso que é criar um email que valerá 10 minutos.
Me cadastro na plataforma, por exemplo pra pegar um ebook, colocando um email que terá sua vida útil em 10 minutos → Email de 10 Minutos
Entro na plataforma de email e pego o ebook, assim não deixo mei email em listas
Excelente sugestão!
Ao longo do tempo conheci vários sites por precisar em uma ocasião específica que não queria entregar meu e-mail (e passar a receber Spam o dia todo ), esses sites de e-mail temporários são extremamente úteis. Não conhecia esse em específico, mas salvei para quando for necessário.
Me sinto até honrado pela explicação.
Obrigado pela dedicação, já estou considerando ter um serviço de VPN.
Para fechar o dia relembrando dos golpes que aconteceram e evitar que caiam.