Dia da Toalha

É isso mesmo, gente! Hoje, 25 de maio, é comemorado o Dia da Toalha!

Entendeu foi nada? Calma! Não me matem hihihi… Eu explico.

Esta data é uma homenagem dos fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adam.

A data é conhecida por isso, porém, também é o dia em que se comemora o Orgulho Geek/Nerd (foi neste dia que, em 1977, foi lançado nas salas de cinema Star Wars IV: A New Hope). Portanto, muitos fãs acabam se referindo ao dia 25 de ambas as formas.

A gente juntou fan facts de alguns Nubankers e NuMentors que vocês podem conferir a seguir. Ah! E você pode acompanhar alguns desses depoimentos no áudio logo abaixo:

“Olá! Me chamo Lorena, sou Numentor e como boa nerd/geek de carteirinha, fui nas primeiras CCXP com meu namorido, fomos como amigos na de 2014, mas na 2015 começarmos a namorar lá mesmo, ainda mais depois dele ter ficado horas na fila comigo pra pegar os autógrafos do Gabriel Bá e do Gerard Way no quadrinho do Umbrella Academy.”

“Oi! Sou o Alexandre, NuMentor da Community e pra mim não tem nada melhor que o hype de lançamentos dos filmes da Marvel, DC, etc. Eu sou daqueles doidos que vai nas estreias para GRITAAR, bater palma e, às vezes chorar ;-;”

“Oi, eu sou o Bruno, NuMentor aqui na NuCommunity. Eu amo pesquisar, ler e ver vídeos sobre hardware e software de smartphones.”

“Bruno, numentor aqui… Eu não sou geek, só gosto de novidades, animes, series de super herói, e viajar na maionese… é, eu sou geek.”

“Sou o Elves, Mentor da comunidade! Sou super fã de a Guerra dos Tronos da HBO e é a melhor série de todos os tempos! Duas curiosidades: são necessários 2 dias, 18 horas e 59 minutos para maratonar toda a série e ela durou 8 anos.”

“Me chamo Guilherme, estou Mentor na NuCommunity, o universo Marvel é maravilhoso toda sequência de filme é de encantar, a DC também não fica fora disso, jamais poderia deixar de fala de The Walking Dead e Harry Potter, que sou incrivelmente apaixonado.”

“Olá Pessoal, sou o Felipe, NuMentor da NuCommunity, PotterHead e Corvino, então trago meu trecho favorito dos Livros do Wizard World nesse dia pra vocês:

“Expecto Patronum!” Da ponta de sua varinha saiu a corça prateada. Dumbledore a viu voar para longe, e quando seu brilho prateado desapareceu, ele se virou para Snape, e seus olhos estavam cheios de lágrimas. “Depois de todo esse tempo?” "Sempre - disse Snape’’.”

“Meu nome é Rogério e eu sou NuMentor da NuCommunity, o que eu mais gosto na cultura geek é a paixão e identificação pelos personagens, eu mesmo gravei na pele meus três personagens favoritos: Wolverine, Goku e Vegeta. Provando minha paixão por HQs e mangás.”

“Olá! Sou Kleber Vieira, um dos NuMentors da Comunidade do Nubank e sou fã de futebol, assisto todos os jogos, inclusive amo jogar vídeo-game.”

“Oi pessoal, meu nome é Caique, sou NuMentor aqui da NuCommunity. Curto muito assistir as séries adaptadas do universo dos super-heróis no Disney Plus, exemplo, o novo Cavaleiro da Lua. Esta plataforma de streaming é recheada de conteúdos antigos e novos que fizeram parte de um tempo marcante! Disney Plus é recordar!”

“Oi pessoal! Aqui é o André, sou Nubanker especialista da NuCommunity e Criação de Conteúdo. Sou simplesmente apaixonado por Star Wars, também curto muito Marvel e DC e meu mangá/anime favorito é One Piece.”

“Olá Comunidade! Espero que estejam todos bem. Aqui quem fala é a Jess, a Focal Point de Investimentos. Bom, hoje os meus principais fan facts é filmes, quadrinhos e séries e eu sou perdidamente apaixonada pelo Universo da DC.”

E o seu lado Nerd/Geek? Conta pra gente!

36 curtidas

Olha eu aqui!
Eu tava com um dia super corrido e consegui mandar só em texto mesmo ;-;

Super legal escutar sobre a parte geek de cada um de vcs!

19 curtidas

O TÓPICO DE MILHÕES! :star_struck:

Eu transito no meio nerd desde o tempo que isso era motivo de bullying na escola. Lembro de assistir os clássicos Star Wars, Indiana Jones, Ghostbusters e De Volta pro Futuro com meu pai e nunca tinha ninguém para comentar na escola, a maioria nem sabia do que se tratava :sweat_smile:

Como era filha única e nosso único luxo era ter uma TV à cabo, passava tardes e noites (e algumas madrugadas sorrateiras também) assistindo desenhos e animes, uma paixão que carrego comigo até hoje.

Ano passado realizei o sonho de comprar um Nintendo 3DS para jogar os games da minha infância e lembro como a maioria reagiu com “você não está grandinha pra jogar video game?”. A resposta é NÃO! :joy:

22 curtidas

O tópico mais nerd da comunidade :nerd_face::nerd_face::nerd_face:

Segundo informações essa foto é da falera GeeK/Nerd da NuCommunity

Agora irei começar a minha coleção deste mundo maravilhoso

Também não consegui fala dos jogos :face_with_hand_over_mouth:

17 curtidas

Shissus :scream: lembrei da minha infância agora tbm… meu pai chegava super tarde do trabalho dele em outra cidade, e as vezes eu teimava em ficar acordada esperando ele chegar, ai ficava vendo Inuyasha e Samurai X na Cartoon, so passava depois de 10hrs da noite por causa da violencia :sweat_smile:

15 curtidas

O_/

17 curtidas

SIM! Inuyasha até hoje segue como um dos meus favoritos (o primeiro crush a gente nunca esquece) :two_hearts:

Também passava Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Ranma 1/2.

@lorenatelles você chegou a ver na madrugada boladona essa pérola chamada Histórias de Fantasmas? Era esperar até a madrugada pra assistir e depois não conseguir dormir mais com medo :joy::joy::joy:

16 curtidas

AMEI DEMAIS
Tô super por fora do mundo geek, apenas assisti Senhor dos Anéis e olhe lá, mas vocês falando assim com tanto carinho dá até vontade de me engajar!

17 curtidas

D_NQ_NP_759415-MLB26648075549_012018-O

Douglas Adams foi um gênio, tenho a coleção de livros do Guia do Mochileiro das Galáxias e acho o texto fantástico. Incrível como ele consegue unir humor e pensamento crítico em um texto leve e de fácil compreensão.

“Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.”

“Os seres humanos, que são quase a única espécie que tem a capacidade de aprender com a experiência dos outros, também são notáveis por sua aversão aparente para fazê-lo.”

Comecei a assistir as aventuras de Luffy e os Piratas do Chapéu de Palha faz pouco tempo (eu sei que estou atrasado :sweat_smile:), e estou adorando. O anime é envolvente e riquíssimo em personagens, meus favoritos até o momento são: Roronoa Zoro e Smoker.

18 curtidas

Lendo esses depoimentos, descubro que eu era (ou sou) um nerd do rock.

A gnt se reunia pra discutir e apreciar as grandes bandas e as novas bandas que surgiam, quase todos os dias.
Sabíamos quase td, de quase todas as bandas da época.
Então sim:

Eu era/sou um nerd! :nerd_face::nerd_face::nerd_face::nerd_face:

Viva nós!

:metal::metal::metal::metal:

15 curtidas

17ca4c56d6d653c52bae6407f920330f
:metal:t5: :metal:t5: :metal:t5: :metal:t5: :metal:t5:

14 curtidas

Já chegou em que arco?

Zoro e o Sanji são os meus favoritos dos Chapéus de Palha, mas também tenho um carinho enorme pelo Shanks e o Ace.

12 curtidas

Acabei de chegar na Saga Alabasta, mais especificamente no Arco da Ilha Drum, tô assistindo incluindo os fillers, e intercalando episódios de outro anime muito bom: Attack on Titan.

11 curtidas

Sanji é meu Nº1, afinal era meu personagem de cosplay hahahaha

13 curtidas

Essa também é BRABO!

13 curtidas

ibagens-eu-quero-ibagens

13 curtidas

Atualmente me considero mais um entusiasta mesmo…

Porém desde a infância sempre fui viciado nos jogos de Pokémon, discutia com amigos, batalhava e trocava Pokemóns através do cabo do Game Boy.

Tive GameBoy Advanced, depois um SP. Nos consoles maiores comecei com o Super Nintendo, depois 64, aí Playstation 2. Quando meu irmão cresceu e começamos a jogar juntos, aí fomos pro PS3 e atualmente PS4. Ele ainda tem um DS XL.

Atualmente to jogando as sagas de Assassin’s Creed que sou apaixonado! (o último que zerei foi o Odissey que é na cultura Romana, próximo vai ser Origins que é no Egito) :black_heart:

E no celular jogo Call Of Duty Mobile de vez em quando :slight_smile:

17 curtidas

Devo ter visto sim, mas realmente o Inuyasha e o Samurai X q ficaram mais marcados na minha memória :rofl::rofl: acho ate q eu criança agradece por isso :sweat_smile:

Nao sei preocupe, chegou na metade ha pouco tempo :rofl::rofl::rofl:

15 curtidas

Meus amigos hoje não tive tempo pra nada desde as 5 da manhã, que estou muito ocupado e cuidando da minha mãe

11 curtidas

Oi, André!

Que post incrível, amei conhecer mais sobre os gostos dos nossos NuMentores :smiling_face:

Eu amo assistir filmes e séries, ler, escrever e sou super fã de algumas franquias também.

Me considero ex-fã de HP por causa de alguns posicionamentos da JK Rowling que eu não concordo e por não considerar que é possível separar obra do autor.

No momento, meu fandom favorito é o de Friends e eu assisto praticamente todos os dias. Sei todas as falas, tenho vários itens colecionáveis e essa semana até montei meu Lego com mais de 1.000 peças! :scream:

Muito obrigada pelo post e feliz dia, pessoal \o/

17 curtidas