25 de maio: O Dia do Orgulho Nerd

Quem é nerd de carteirinha sabe que no dia 25/05 não deve entrar em pânico e precisa ter a sua toalha preparada. Toalha? Sim, toalha. Vem que eu te explico tudo.

A data 25 de maio foi escolhida para ser o Dia do Orgulho Nerd para coincidir com a estreia do filme Star Wars Episódio IV em 1977, um grande marco da cultura nerd no mundo todo.

25 de maio também é o Dia da Toalha em homenagem a Douglas Adams, autor de O Guia do mochileiro das galáxias. O guia é uma “trilogia de cinco livros” (eu sei, mas não fui eu quem disse) que aborda com muito humor as aventuras de um humano no espaço. E o que tudo isso tem a ver com a toalha? Ficou curioso? Então, clique abaixo para entender. :eyes:

Utilidades da toalha

Para os “viajantes da galáxia”, a toalha é útil para as mais variadas e inimagináveis situações. Deixo aqui o que diz o Guia do Mochileiro das Galáxias:

A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: Você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; Pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; Você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; Pode enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal; Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela, se ainda estiver razoavelmente limpa.

A cultura nerd cresceu ao longo do tempo, abrangendo diversas áreas como games, cosplay, filmes live action e adaptações de jogos para séries, como The Last of Us. Então, seja você um Jedi, um mochileiro intergaláctico ou um sobrevivente em um mundo pós-apocalíptico, lembre-se: no Dia do Orgulho Nerd, todos nós falamos a mesma língua: a linguagem do orgulho geek. Então, vamos celebrar juntos! Feliz Dia do Orgulho Nerd!

Dia do Orgulho Nerd: o que assistir na Max

Muitas séries e filmes que expandem o universo nerd e geek estão disponíveis no catálogo da Max, com plano gratuito para os assinantes do Nubank+. Se ainda não escolheu o que assistir, veja algumas recomendações de filmes e séries que estão disponíveis para ver no dia do Orgulho Nerd (clique na imagem para abrir direto na Max).

Filmes:

1

2

3

4

5

6

Séries:

7

8

9

10

Clique nas Imagens!


Apresentações:

Elenco: @Lucas.R, @Mauricio_Martiniano e @mladeira
Produção & Roteirista: @MaxC
Participação especial: @erikapaixao


E vocês, @community qual série ou filme não pode faltar para assistir no dia do orgulho nerd?

48 curtidas

Ótimo tópico @Lucas.R Já vou escolher o que assistir. Feliz dia para todos os Nerds da NuCommunity! :nerd_face:

image
História Sem Fim é um clássico!

Trauma de infância: Artax afundando na areia movediça. :sob:
Atreyu: Lute contra a tristeza! Não deixa ela te dominar.

Tá no jeito! :flying_saucer:
image

20 curtidas

Parabéns pelo conteúdo, arrasou! O que não poderia faltar por aqui é The Last of Us e Stranger Things! :purple_heart:

19 curtidas

Taí uma saga que estou precisando rever!

23 curtidas

Aeeew :clap: :clap: :clap:

Amanha é o dia que não pode ter briga de Pokemon X Digimon ou Star Wars X Star Trek

já perdi as contas de quantas vezes vi na sessão da tarde. kkkkkk

Segunda temp ta quase ai hem?!

O que tu achou do mais novo? :eyes:

22 curtidas

Show de bola! Arrasaram no tópico. :clap:t3::clap:t3::clap:t3: Adorei as indicações de filmes e séries e achei interessante as utilidades da toalha kkkk :sweat_smile:

19 curtidas

Parabéns pelo Tópico!
E para ressaltar; atualmente todos somos um pouco nerd!

19 curtidas

Só mais alguns meses, se tivéssemos no começo do ano diria que ainda faltava muito, mas já estamos é caminhando pra metade do ano, então falta pouquinho. :blue_heart:

17 curtidas

Sempre tive um certo interesse em tecnologia, mas nunca gostei de séries e filmes do gênero de Stars Wars, nem o cenário de tais filmes me agrada. Obviamente que respeito as pessoas que gostam, seria até infantil considerar somente as pessoas que possuem os meus mesmos gostos.

13 curtidas

Otimo topico hein,

Viu o 4 ? o que achou ?

To no aguardo rs

18 curtidas

Adorei que foi feita a referência ao Dia da Toalha! :clap:

Trazendo mais um fato, pra quem não sabe, O Guia do Mochileiro das Galáxias começou como um programa no rádio, só veio a virar livro posteriormente.

Meu primeiro contato com esse tema do Guia do Mochileiro das Galáxias foi, na verdade, através de um joguinho para computador que era só texto. Sim, só texto!!! A tela mostrava um texto descrevendo a situação e a gente interagia escrevendo aquilo que a gente gostaria que o personagem fizesse. Eu achava fantástico, naquela época, o computador conseguir interpretar aquilo que a gente mandava o personagem fazer (mas, claro, sempre tinha alguma instrução que a gente dava que o computador não entendia). Acho que muita gente das gerações mais jovens que a minha não conseguem nem imaginar um jogo nesse estilo. :rofl:

Será que tem alguém por aqui que já jogou esse joguinho? :thinking:

Enfim, esse joguinho acabou despertando meu interesse para a série toda e depois, mais velho, cheguei a ouvir alguns episódios do programa de rádio, depois li os livros e vi o filme. Acho que virei fã :joy:.

18 curtidas

kkkkk
A toalha é muito importante, vai por mim.

Nem que seja um pouquinho de nada, mas tem algo lá guardado no coração.

E ai, e o 4 hem?! :eyes:

Olha, não sabia que tinha jogo não haha é tipo o “Monkey Island” ?

Não tinha como deixar isso de fora ou o Marvin iria ficar mais triste ainda.

19 curtidas

Não, Monkey Island tinha uma interface gráfica, a gente via a cena, tinha uma lista limitada de comandos.

Nesse jogo era só texto mesmo.

Nu! Acabei de achar :exploding_head: um jeito de jogar do jeitinho que era: :point_down:
Play The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy Online - My Abandonware

18 curtidas

é um tipo de livro jogo digital rs

15 curtidas

Essa expressão nunca fez tanto sentido como agora! :joy:

15 curtidas

Olha, nem sei o que dizer! :sweat_smile:

O filme é legal, apela pra nossa nostalgia e tal, mas na minha opinião não chega nem perto de superar os primeiros!

16 curtidas

:joy: :rofl: Estou :rofl: :joy:

Rindio

com isso. :joy: :rofl: :smiley:

12 curtidas

Acho que a empolgação dos fãs foi maior em comparação ao que foi entregue.
Eu estava muiiitooo empolgado para ver, mas foi bem frustrante. Sinceramente, acho que foi feito de qlqr jeito numa expectativa de que ia da lucro só pela marca “Matrix”. :pensive:

16 curtidas

Amei o tópico, ótimas informações!

Estou assistindo agora Dune: Parte dois :star_struck:

18 curtidas

Me surgiu uma dúvida: dentre os colaboradores do tópico, quem será o mais nerd? :nerd_face: :eyes:

18 curtidas