Dia das crianças

Todo mês sofro quando minha sobrinha/afilhada de 3 anos vai comigo ao supermercado (e tantas coisas que ela vai jogando dentro do carrinho de compras), tenho um cofre que guardo as moedas de 1 real pra realização de um sonho aí esses dias eu estava colocando umas moedas dentro ela ouviu meu irmão me chamar de tio patinhas e não é que depois ela me chamou por esse mesmo nome achei tanta graça.
Eu e ela temos um cofrinho juntos (digo que é pra gente comprar um presente surpresa) aí ela vai pede moedas pro pai dela e vem colocar e quando ela coloca pede pra eu colocar também (Esperta demais kkkkkkk).

12 curtidas

Um dia estava conversando com meu afilhado sobre abrir uma poupança p ele e aí ele soltou: Se eu colocar R$200 hj amanhã já rendeu R$5,00 e aí eu posso gastar os R$5,00? :grin: Acabei fazendo uma conta p ele no inter, porém com o free fire não sobra R$ 1 na conta piorou na poupança :unamused:

6 curtidas

Como minhas filhas sempre estiveram à par de todas nossas transações financeiras, nunca tivemos problemas em relação à educação neste item, mas da mais nova (hoje com 17 anos), tivemos de abrir uma conta no Inter, pois o Nubank ainda não tem… Quem sabe agora vai?:wink::+1:

1 curtida

@Mari
“Não é só imprimir mais dinheiro?”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2 curtidas

Minha filha perguntou quantas mesadas ela precisa juntar pra comprar uma passagem de primeira classe pra Paris? A mesada dela é R$ 10 por semana…

9 curtidas

Meu filho ainda não pergunta, mas com essa de trabalhar em casa ele fala que quer trabalhar para “ganhar” dinheiro e comprar brinquedos. Ele fez 4 anos.

7 curtidas

Só queria poder abrir uma conta no Nubank pra minha filha.

1 curtida

O meu filho só tem 4 anos d idade , e já sabe guarda dinheiro, ele pode pegar do meu dinheiro, mais eu não posso pegar do dele não, já tá aprendendo a ter controle da vida financeira desde cedo kkkkk

3 curtidas

Oi, JP, tudo bem?

Quantos anos e qual o nome da criança que te perguntou? :). queremos usar essa pergunta.

3 curtidas

Oi, Felipe, tudo bem? :slight_smile:

Como chama seu primo? Queremos usar a pergunta dele.

3 curtidas

Oi, tudo bem? :slight_smile:

Quantos anos cada criança que fez a pergunta tem? E quais os nomes? Queremos usar as questões :slight_smile:

5 curtidas

Opa, boa noite!

Ester Sousa, 7 anos

1 curtida

Ah, faz tempo. KKKkkkk
A primeira pergunta foi do Kauan, tinha uns 3 anos.
Já a segunda pergunta faz mais tempo ainda, foi feita pelo Álisson Gabriel que hoje é adulto, mas na época, ele tinha 4 anos.

7 curtidas

Se chama Lúcio!

2 curtidas

Oi, Elaine. Tudo bem? :slight_smile:

A de 6 anos, que perguntou como faz pra ganhar dinheiro, qual o nome dela? Queremos usar sua pergunta.

2 curtidas

Muito bom! Apoio!!!

1 curtida

Seja bem vinda a comunidade!!!

1 curtida

Seria bem bom, tenho muitas idéias de como fazer a gameficação, campanhas, nome da área (NuKids), etc, etc… Isso aumentaria a base de clientes do Nubank e reteria as crianças fidelizando os clientes mirins.

1 curtida

Elaine isto é muito bom parabéns! Eu ensinei meu filho a fazer investimentos e troquei o termo de “guardar” para fazer o dinheiro “trabalhar” pra gente, ou seja, como podemos fazer mais dinheiro com o dinheiro que “aplicamos”.

2 curtidas

Olá William, quando meu filho tinha 6 anos comecei uma brincadeira em uma lousa com imã.
A idéia é trabalhar (ludicamente) os 3 pilares do sucesso financeiro (Aplicação, Gasto utilizando razão e emoção e Doação na empatia com o próximo).
Imagine uma lousa e no canto superior direito vc escreve Aplicar, no canto superior direito você escreve Comprar e no canto inferior esquerdo você escreve doar.
Cole uma placa de imã (tipo imã de geladeira) para grudar as moedinhas que você dará (o nome desta ação não é mesada e sim semanada).
Combine que sempre no domingo você dará uma semanada de x moedas (por exemplo R$ 2,00) aí começa a brincadeira.
Quando seu filho quiser comprar uma bala você move o valor da bala que está no APLICAR para o COMPRAR e combina que só no dia seguinte vocês comprarão a bala (estamos trabalhando a compra por impulso)
Se no dia seguinte ele não quiser mais comprar a bala ele pode arrastar o valor que foi separado de volta pro APLICAR.

Outro combinado legal é que pra cada R$ 1,00 que ele deixar parado no APLICAR você dará R$ 0,50 por semanada (estamos trabalhando aí os rendimentos da aplicação e ele vai entendendo que o valor aumenta no passar do tempo)

Quando ele sentir vontade de arrastar o valor para o DOAR vocês combinam de entregar este valor (depois de algum tempo) para alguma instituição ou pessoa que conheçam ou que precise.

4 curtidas