Dia do Profissional de Administração - Jubileu de Diamante

No dia 9 de setembro, o Brasil homenageia uma das profissões mais estratégicas e essenciais para o desenvolvimento de qualquer organização: o profissional de administração. Responsável por planejar, organizar, dirigir e controlar os recursos de uma empresa, sejam eles humanos, financeiros ou materiais.

Esta data marca a regulamentação da profissão no país, com a promulgação da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965. Desde então, o Conselho Federal de Administração (CFA) e os Conselhos Regionais vêm fortalecendo a atuação dos profissionais e promovendo a valorização da carreira.

:gem_stone: O Jubileu de Diamante da Administração, celebrado em 2025, marca os 60 anos da regulamentação da profissão de administrador no Brasil. É um marco histórico que reconhece a importância estratégica da administração para o desenvolvimento econômico, social e institucional do país.

Parabéns aos Profissionais de Administração do Nubank, e da NuCommunity. :purple_heart:

28 curtidas

Que demais, @Graciela_Lopes!

Eu não conhecia essa data e adorei saber dela :sparkles:

E aproveitando: cadê os profissionais de ADM aqui na comunidade? :eyes: Parabéns a todos vocês!

24 curtidas

Por aqui, só sei administrar minha vida mesmo! Hihi

Parabéns a esses profissionais tão essenciais para nossa sociedade! Meu reconhecimento e gratidão! :smiling_face:

22 curtidas

Nem isso eu sei…

18 curtidas

Tô contigo nessa, Lucas :joy:

18 curtidas

Um bom trabalho de administração reverbera em todos os setores de qualquer empresa.

15 curtidas

Termino o curso esse ano! :glowing_star:

12 curtidas

Desejo um feliz dia do profissional de administração! Não tenho uma formação na área, mas no meu curso de contabilidade tive várias matérias de administração e adorei na época que estudei sobre. :purple_heart:

11 curtidas

Amei este caderno! :heart_eyes: Vontade de ter um!

9 curtidas

Parbéns @svmaz! Boa sorte no seu último ano, é sempre o mais difícil mas você vai tirar de letra :purple_heart:

9 curtidas

Fiz dois períodos de ADM e pulei pro marketing.

3 curtidas

Tô igual :joy::joy::joy::joy::joy:

4 curtidas

Excelente tópico @Graciela_Lopes obrigado e parabéns para todos nós Administradores!

:man_raising_hand: sou administrador. :purple_heart:

4 curtidas

Obrigada, @Manoel_Enio

3 curtidas