Fala pessoal da NuCommunity, tudo bem com vocês?
Espero que sim!
Hoje é uma dia muito especial, quem ta feliz aí?
O Dia Internacional da Felicidade, comemorado em todo o mundo no dia 20 de Março, foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas no dia 28 de Junho de 2012 e tem como objetivo fazer com que as pessoas percebam a importância da felicidade nas suas vidas.
História
A comemoração teve como inspiração o reino do Butão, onde a felicidade é considerada o sentimento mais importante do PIB (Produto Interno Bruto) que foi substituído pelo o de Índice de Felicidade Interna Bruta na década de setenta. Em 2006, era considerado o país mais feliz da Ásia e o oitavo no mundo pela revista Businessweek.
O dia foi instituído, após Jayme Illien ter promovido uma campanha entre 2006 e 2012 junto das Nações Unidas, que visava promover a primazia da felicidade, do bem-estar e da democracia que culminou na proposta do Dia Internacional da Felicidade à Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011. Ao apresentá-la, tinha como objetivo levar a ONU a promover o desenvolvimento econômico de todos os países através da adoção da economia da felicidade.
Uma vez aceite a proposta, a Assembleia Geral das Nações Unidas, o Dia Internacional da Felicidade foi criado a aprovação da Resolução 66/281, no dia 28 de Junho de 2012 e comemorado pela primeira vez em 2013.
Objetivo
A Assembleia Geral das Nações Unidas ao instituir este dia comemorativo, com a resolução 66/281, declarou que a felicidade e o bem estar são objetivos universais, partilhados por todos os seres humanos do planeta e que todos os seus estados membros a devem ter em conta no momento em que desenham as suas políticas públicas.
Benefícios
A felicidade promove a boa saúde
Uma disposição feliz faz bem à saúde. “Parece que a felicidade ou estados mentais relacionados, como a esperança, o otimismo e o contentamento, diminuem o risco ou a gravidade de doença cardiovascular, doença pulmonar, diabete, hipertensão, resfriados e infecções do trato respiratório superior”, diz uma reportagem na revista Time. Além disso, um estudo holandês sobre pacientes idosos mostrou que, num período de nove anos, uma disposição feliz e positiva reduziu em 50% o risco de morte. Uma descoberta surpreendente!
Ainda não se sabe muito bem até que ponto os estados mentais afetam o corpo. No entanto, pesquisas indicam que pessoas positivas e otimistas têm níveis mais baixos de cortisol, um hormônio associado ao estresse e conhecido por inibir o sistema imunológico.
Então pessoal, conte para nós, o que você faz para tornar sua vida mais feliz?