Dia Mundial da Saúde Mental

Das valiosas dicas, essa me parece uma das mais difíceis de serem aceitas pela maioria da população no Brasil. Ainda existe uma crença de que só se deve buscar esse profissional quando temos um problema grave ou quando estamos malucos (ou algo do gênero). Entretanto, terapia ajuda até mesmo a evitar colapsos mentais e gerir melhor nossos pensamentos. Faço e só vejo vantagens!

13 curtidas

Essa psicoterapeuta é fenômenal Marian Rojas Estape. Atua com dicas para uma melhor saúde mental de maneira prática e leve, não como outras que vemos no YouTube que acham que todo mundo é maluco.

1 curtida
1 curtida

Excelente tópico @Helo_M e dicas também :slight_smile:

Vi algo há um tempo atrás, se não me engano o Brasil é o país mais ansioso do mundo ou algo assim…

Sobre as dicas:

1 - Realmente não vale a pena se estressar, que é o que normalmente fazemos… quando eu vejo que algo vai tirar a minha paz eu “dou meia volta e vou embora”, nada vale minha saúde mental :wink:
2 - Uma dica que dou sobre essa é, se possível, vá pra natureza, caminhe, escute os pássaros, veja as estrelas etc. Sempre me dá paz!
3 - Quando estiver de férias tentar desconectar.
4 - Atividades físicas são muito boas, voltei a malhar depois de muito tempo porque a rotina não estava permitindo.
5 - Essa eu considero ser a dica mais importante de todas! Pode perceber, se você dormir mal, seu dia será totalmente diferente do que se tivesse conseguido descansar (mais/melhor).
6 - Cobrança é complicado, eu sou muito detalhista e perfeccionista, então acabo me cobrando, mas aos poucos estou tentando lidar melhor com isso.
7 - Ultimamente tenho tentado passar menos tempo. Quando entro no Instagram e começo a rolar feed/stories lembro de “scrolling is the new smoking”, se torna um vício… aí tento sair logo, respondo o que preciso e saio. Tenho usado mais o WhatsApp por causa de trabalho etc.
8 - Sem dúvidas, quem puder consumir alimentos mais naturais é bem melhor.
9 - Já fiz terapia e recomendo, é algo bem importante mesmo.
10 - Acaba puxando a 9.

12 curtidas

A saúde mental ainda é um dos grandes tabus no nosso país, tem sido mais difundido nos últimos anos mas ainda existe muito desconhecimento na área.
Ótimo assunto a ser tratado aqui visto a importância do fato.

13 curtidas

Saber o que comer diariamente, fazer atividade fisica de forma correta e orientada, não buscar atividades que só prejudicam a sua vida. A mente sã é o melhor estado para viver em sociedade e proprocionar alegria e satisfação entre os que convivemos.

11 curtidas

Parabéns pelo tópico @Helo_M ! :clap: manter a saúde mental é fundamental. Respeitar nossos limites e não se cobrar tanto, e o que funciona bastante e vale muito a pena às vezes é “fazer a egípcia” ou a Cátia cega" para algumas situações , tudo que tire nossa paz não merece nossa atenção. :person_in_lotus_position::person_getting_massage:
Ao contrário do Nubank, muitas empresas contribuem para o adoecimento mental dos colaboradores e não pensam nem na possibilidade de implantar um programa de prevenção ou ajuda , infelizmente.

15 curtidas

Tópico extremamente importante! Principalmente nos dias atuais, onde a ansiedade e depressão se intensificou após a pandemia

15 curtidas

Excelente esse sobre as dicas

7 curtidas

image

16 curtidas

Obrigado @MaxC por me indicar o tópico

3 curtidas