Dica para quem perdeu o celular ou foi roubado

E aí pessoal :raising_hand_man: !

Recentemente, tive meu aparelho celular furtado e me vi sem opções de acesso a minha conta Nubank. Como não queria logar o App no aparelho de outra pessoa, para consultas simples de saldo, mas constantes, pensei em usar um emulador Android no PC.
Isso foi possível baixando o programa ‘BlueStacks’. Com ele, é possível acessar a Google PlayStore e baixar os APPs mobile para uso no PC. !
Ao fazer o download do Nubank, um código de verificação é encaminhado por email e após inserção você poderá realizar suas transações normalmente, via desktop.

Espero que ajude alguém, como me ajudou no momento de desespero.

58|267x500

22 curtidas

Ótima informação
Obrigada por compartilhar!:slightly_smiling_face:

3 curtidas

Boa informação;)

3 curtidas

Que legal, Jamais eu pensaria nisso. :thinking:

1 curtida

As opções do acesso ao NuBank no próprio site não te supria as necessidades?

1 curtida

Já ouvi falar desse emulador, mas fico pensando na segurança, e se o proprietário do app de terceiros coletar tuas informações senhas e … Roubar teu dinheiro?

3 curtidas

Infelizmente não Bras1le1ro, pra fazer login na sua conta pelo site é necessário apontar o celular para a tela do computador a fim de capturar o QR code. Ou seja, o celular ainda seria preciso. Estamos falando aqui da utilização em urgências, como perda e/ou roubo do celular.
A BlueStacks é uma empresa de tecnologia americana que produz o BlueStacks App Player e outros produtos multi-plataforma baseada em nuvem. Tem sede na California e o CEO é o Rosen Sharma. Há certa confiabilidade no uso, pois como eu disse, a autenticação é via código de verificação encaminhado para seu email, pela própria Nubank.

1 curtida

Informação muito boa :+1:

2 curtidas

Esse emulador BlueStacks não é 100% seguro.
Já aconteceu coisas estranhas comigo na tentativa de logar em alguns jogos, e outras pessoas já comentaram sobre isso também.

Já aconteceu de ao tentar entrar automático na minha conta de jogo qualquer, eu entrar na conta de terceiro aleatoriamente. Assim como outras pessoas aleatórias entrarem de maneira automática na minha conta.
Enfim, a ideia é boa, porém recomendo outro emulador, por exemplo o Nox.

4 curtidas

Boa observação e dica :slight_smile:

:heavy_check_mark::+1: ótimo depoimento.

:wave:

Não esotu conseguindo nem no nox no windows nem no bluestacks no mac.

O app abre a tela de loading e fecha (e no caso do bluestacks, ainda trava o emulador)

Como é vinculado a conta no celular e número do telefone, acho que a primeira medida a ser tomada quando você é roubado nesse caso o celular, é ligar para os telefones dos bancos 0800 que são 24hs e pedir bloqueio imediato das contas/transações até receber novos cartões.

fiz isso entrei na minha conta mais na hora de transferir pediu uma selfe minha com a minha identidade como eu tiro sem celular