Eu abri uma no BTG, vc acha que o Inter é mais interessante?
Sim, justamente por causa da plataforma aberta, incluindo o Home Broker.
Mas vc não precisa abrir mão do BTG, já que ambos são free.
Como também não tenho muito tempo, estudo mais pelo youtube mesmo, tipo, se tenho uma duvida qualquer, o que é um IPO, o que é CDI? digito no youtube e sempre acho um de algum canal que eu sigo, e sei que é de confiança. Tem muito vídeo que explica bem detalhadamente o que é cada coisa.
O canal me poupe é ótimo pra quem está começando do zero, e nem sabe o que são essas siglas e tal.
hoje estou estudando muito renda variável, por isso estou assistindo muito o papo de bolsa da Bea, o Pit Money, Vicente Guimarães e o Canal do holder, muito claros, objetivos e descontraídos, já aprendi muito com eles e ontem mesmo comprei minha primeira ação.
uma dica minha, fujam de taxas, mesmo as baixas, só transfiro dinheiro pra minha corretora pela NuConta pelas ted’s gratuitas, e na minha corretora não cobram taxas e nem corretagem, isso pra mim que invisto em quantidade pouca já ajuda muito a não corroer meus lucros
o @Joao_Carlos criou um tópico interessante para iniciantes
Eu tenho um problema com videos do youtube por que tenho dificuldade de assimilar o conteúdo quando não leio ou escrevo, mas acompanho a Nat e gosto muito das dicas dela
Vou dar uma olhada.
Obrigada
Pedi em outro tópico e o colega fez
Dá uma olhada
eu geralmente pauso, anoto, volto o video kkkkkk. Mas cada um aprende melhor de uma forma
@Flavia_Dias Indico também o FAQ para iniciantes e a seção de arquivos de dois grupos no Face:
tem a modalmais e easynvest, vários para iniciantes.
a modalmais tem ate videos que ajudam um pouquinho.
tem a xp mas esta é muito cara para operação propriamente dita, mas se você se cadastrar la tem acesso a uma área de investimentos onde te dao ajuda.
eu indico é abrir em uma ou duas sem colocar dinheiro, ver tudo o que oferecem. depois escolher qual a melhor.
Mas é complicado, pq só consigo ver videos ou ler no trajeto entre trabalho e casa, não dá pra anotar. Hoje estou conseguindo interagir mais aqui pq por um milagre, estou com pouca demanda no trabalho essa semana. Nas horas vagas faço uma pós EAD, aí o tempo fica bem regrado.
Então, para mim, conteúdo escrito ajuda demais!
Vou olhar
Obrigada
Olha, eu estou na mesma situação que você! Eu curto a Nat do Canal Me Poupe!, além do Canal Primo Rico, Canal EconoMirna (Cheio de e-book gratuitos), Júlia Mendonça, Rafael Seabra. Mas nesse canal Dinheiro com Você, além de me divertir muito, realmente comecei a entender a diferença e a importância de investir.
Sigo eles no Insta, e de verdade a cada dia venho aprendendo mais. Uma outra dica, falando de redes sociais, é seguir as corretoras de valores como a Modal Mais, Rico e o próprio Banco Inter. Eles divulgam muito material de leitura, especialmente no LinkedIn. Espero ter ajudado!
Obrigada pelas dicas, @Jessica.lodi
Olá, tudo bem?
Super indico às certificações CPA - 10, CPA -20, CEA, etc (Nessa sequência) . O objetivo dessas certificações é atestar o conhecimento de um profissional quanto ao conhecimento do STN (Sistema Financeiro Nacional). O aprendizado é excelente. Fala sobre tudo: IPCA (Índice de Preço do Consumidor Amplo) ; LCI (Letras de Crédito Imobiliário) ; LCA (Letras de Crédito do Agronegócio); Fundos de Investimento, Ações, Previdência, entre outros. As aulas são bem didáticas, têm vídeos, apostilas, exercícios. Bora multiplicar conhecimento
Boa dica também.
Muito obrigada!
@Flavia_Dias
Um comparativo básico:
Desde que entrei pra faculdade de contabilidade me apaixonei por conceitos e possibilidades de investimento. Hoje me encontro em uma rede social de uma instituição de pagamento kkk. Qualquer coisa pergunta aí que aprendemos juntos ;3
Livro inicial pra esse tipo de tema com certeza Pai Rico Pai Pobre, ótimo livro alias
E sobre a parte teorica para iniciantes te recomendaria canais do Youtube mesmo como Economirna, Me Poupe e Primo Rico.
Sei que o pessoal aqui, no geral, tem um foco maior em investimentos financeiros, renda fixa e variável.
Já fiz muitos de renda fixa e poucos de variável (ganhei em alguns, perdi em outros) mas ainda acredito q uma máxima que nossos pais e avós diziam tem o seu valor.
“Quem compra terra não erra.”
Claro q os tempos são outros e temos muito mais acesso a informação do que eles sequer imaginaram, mas o mercado imobiliário ainda tem excelentes oportunidades de investimento, tanto pra construção de patrimônio quanto pra construção de renda passiva.
Eu e minha esposa já compramos um imóvel na planta em fase final de construção e vendemos 18 meses depois com um rendimento que superou em muitas vezes a renda fixa.
Esse valor nós mantivemos em investimentos de renda fixa até aparecer uma nova oportunidade de negócio imobiliário.
Acabamos utilizando os valores para quitar uma parte do nosso apartamento e fazer uma reforma.
Pouco depois surgiu uma oportunidade de mudar de estado por conta do meu trabalho, graças a reforma, conseguimos alugar o ap por um valor excelente e com o que ainda restava conseguimos dar entrada em um imóvel na nova cidade para não pagar aluguel e a renda do ap praticamente paga este novo financiamento.
A compra do AP foi em 2012, hoje já recebemos proposta de venda de 2 vezes e meia o valor que pagamos.
O imóvel na planta foi em 2015, vendemos em 2017 com quase 40% de lucro em 18 meses.
O imóvel atual, compramos abaixo do valor de mercado da região pq precisa de uma reforma que pretendemos iniciar somente no final de 2020 pq o imóvel está totalmente habitável e precisamos juntar dinheiro novamente rsrsr.
Desculpa o textão, mas achei interessante abordar esse tema de imóveis que não vejo muito por aqui, com muita pesquisa e um pouco de coragem dá pra ganhar dinheiro nesse mercado, principalmente pra quem já fez, como vc disse @Flavia_Dias , a primeira parte que é aprender a juntar e ter as contas todas em ordem.
De repente vou criar um tópico quando estiver com um pouco mais de tempo pra falar um pouco dos contratempos e dificuldades desse tipo de investimento, nem tudo são flores, como em qualquer outro.