Oi pessoal, tudo bem?
Estou me organizando para morar no exterior (mais especificamente em Vancouver ) e surgiu uma dúvida que acho que pode ajudar muita gente aqui também.
Hoje eu tenho tanto a Conta Global do Nubank quanto uma conta no Wise, e fiquei confuso em alguns pontos:
Diferença entre os cartões
-
Qual é a diferença prática entre o cartão da Conta Global Nubank e o cartão da Wise?
-
Em quais situações cada um deles é mais indicado para usar no dia a dia?
-
Quais cartões vocês usam/indicariam em viagens ou para morar fora?
Taxas
-
A Conta Global Nubank cobra quais taxas hoje? Existe spread de câmbio ou só IOF?
-
E o Wise, quais taxas reais de conversão e uso no cartão?
-
Se eu transferir dinheiro da minha conta Nubank em reais, é mais vantajoso mandar para a Conta Global Nubank ou para o Wise, pensando em compras em CAD?
Situação prática (compras em dólar canadense)
-
Se eu for fazer uma compra hoje em CAD, qual o caminho mais econômico?
-
Transferir do Nubank → Conta Global Nubank → pagar direto?
-
Transferir do Nubank → Wise → pagar com cartão Wise em CAD?
-
-
Alguém aqui já fez essa comparação na prática (valores reais que chegaram na fatura)?
Vale a pena ter os dois ou é redundante?
-
Faz sentido manter tanto a Conta Global Nubank quanto a Wise, ou acaba sendo só “mais do mesmo”?
-
Para quem já mora fora, vocês usam os dois cartões no dia a dia ou escolheram só um?
-
Existe alguma vantagem em manter ambos (ex.: backup, taxas diferentes, moedas extras)?
Quero entender melhor quando vale a pena usar cada um, se é bom ter os dois ou se só um já resolve.