Digital ou Face ID

Na hora de confirmar uma transação, pix… poderia usar a digital no lugar de ter que digitar a senha. Me incomoda ter que digitar a senha! :man_facepalming:t4:

4 curtidas

Bom dia @Luucass!
Eu prefiro a senha mesmo, confirmar transferências com a digital pode ser menos inseguro em alguns casos. Como exemplo, alguém poderia desbloquear seu celular com a sua digital enquanto você dorme, abrir o app do Nubank e efetivar uma transferência. Não que isso seja algo que muitas pessoas poderiam passar, mas com certeza é algo que deve ser considerado.

14 curtidas

Sem falar que algumas pessoas estão conseguindo driblar o reconhecimento facial usando fotos para desbloquear o celular.

Como esses instrumentos já são utilizados para abrir o app, acredito que a efetivação da transação deva permanecer com o uso da senha.

12 curtidas

Eu entenderia isso se por acaso você não tivesse dedos. :expressionless:

10 curtidas

Ainda tem isso também. O app para IPhones até acredito que poderia efetivar transações pelo FaceID, já que ele não desbloqueia o telefone se a pessoa estiver de olhos fechados, o que reduz bastante o problema.

8 curtidas

Seria bom pelo menos ter a opção. Aí quem prefere a senha, usa senha e quem prefere o touch, vai de touch :man_shrugging:t4:

1 curtida

Pelo que você comentou, creio que você esteja falando sobre o Face ID e o Touch ID e logo, sobre iOS, correto?

O que venho observando na maioria nos aplicativos de banco que uso no iOS é que, mesmo que seja solicitado o Face/Touch ID para a entrada, uma senha numérica ainda é solicitada para efetivar uma transação.

Creio que isso se dá pelo fato de que, se alguma pessoa tiver acesso a sua identidade biométrica ela terá acesso ao aparelho, à sua conta e consequentemente poderá efetuar transações. Um exemplo disso é quando você cadastra o dedo de outra pessoa no Touch ID. Se essa forma de autenticação fosse utilizada para tudo, essa pessoa poderia efetuar transações em sua conta.

Na minha opinião eu gosto da seguinte forma: solicitar Face/Touch ID para a entrada e uma senha numérica para transações. Mas essa é a minha preferência pessoal. Inclusive no app do Nubank eu nem coloco autenticação na entrada, já que só dá para realizar transações com a senha mesmo.

Com o Face ID isso não é possível, pois ele usa diversos sensores para calcular a profundidade do rosto, logo ele facilmente detecta uma foto ou alguma outra tentativa de burla.

Mais sobre a segurança do Face ID aqui: Sobre a tecnologia avançada do Face ID - Suporte da Apple (BR)

Essa é a configuração padrão mesmo. Mas por questões de acessibilidade, como um deficiente visual tentando desbloquear o aparelho por exemplo, é possível desativar a detecção de atenção nos ajustes do sistema.

11 curtidas

Por um questão de segurança…
Nem Digital nem Face ID, é melhor digitar a senha mesmo, pra evitar possíveis transtornos.

1 curtida

eu prefiro a senha, mas setivesse que escolher entre digital e face id escolheria digital sem dúvidas

1 curtida

Eu nao sei a senha de nada, no meu IOS escanea meu rosto e ja foi kkkkk nem me pergunte a senha do cartao nem do aplicativo que eu nao lembro

ja cheguei no mercado na hora de passar as compras eu nem a senha lembrava mais deu um branco na cabeça

Aí é complicado chefe! :sweat_smile:

1 curtida

:joy::+1:t3::+1:t3::+1:t3:

Realmente hoje em dia temos que lembrar de um milhão de senhas! :rofl:

Por isso que eu uso um gerenciador de senhas! No iOS, o 1Password é show!

4 curtidas

Esse eu não conhecia. Já ouvi falar do Last Pass @caio_Mano, pode ser uma opção interessante para você também.

4 curtidas

Foto não, mas já usaram mascaras tempos atrás, acredito já terem corrigido, mas criatividade não falta para tentarem burlar

2 curtidas

Ah sim, a tecnologia evoluiu bem desde então.

Mas com certeza o povo é criativo demais pra encontrar brechas de segurança! :sweat_smile:

2 curtidas

Eu vi um video no youtube como eles estao fazendo pra burlar o face id com mascara

E so adicionar um 2 rosto tampando um lado de cada que ele funciona, fiquei com medo

Tem o vídeo?

1 curtida