Desbloqueio do App com digital ou Face ID

Seria ótimo poder ter mais segurança em entrar no nosso App do roxinho não é mesmo? Seria ótimo essa ideia de termos mais privacidade ao entrar no App tanto com a nossa digital quanto com o face ID. Não só pra desbloqueio do App mais para autorizar pagamentos e transferências seria muito mais prático. Assim como o nubank ama ser prático e inovador fica a minha dica! Quem gostou da minha ideia curte e comente quero saber a opinião de vocês! :purple_heart:

5 curtidas

@Kennedybryan tem como você colocar para solicitar senha para entrar no app e para confirmar pagamentos/transações. É só vc colocar no seu nome lá em cima, depois ir em “Configurações do app” e ative o “Proteção do app”. Pronto, agora ele sempre solicitará a senha.

1 curtida

Na versão atual o app permite bloqueio por biometria e face ID, mas senha numérica tiraram…

1 curtida

Mas essa opção já existe. O meu aplicativo só abre mediante a leitura da digital. Quanto ao Face ID, tenho minhas ressalvas, não acho um sistema nada seguro e quando estamos com pressa ele tende a falhar ou demorar no reconhecimento.

4 curtidas

Não sabiam q tinham tirado, o meu app só atualizou hj :sweat_smile:

1 curtida

Seria bom criarem mais métodos de autorizar o aparelho. Só o envio da selfie como único método, é complicado.

1 curtida

tem um concorrente que se o cliente tenta fazer login em outro app, ele manda um token SMS, um token para o email do cadastro e pede o código de segurança do cartao.
uma vez validadado é permitido o novo acesso.
Sem os acesso a todos os dados, é preciso acionar o atendimento para liberação

1 curtida

Se eu não me engano essa opção só coloca a biometria na abertura do app. Para autorizar transações ainda é necessário a senha de 4 dígitos.

https://blog.nubank.com.br/4-funcoes-do-app-nubank-experiencia-ainda-mais-segura/

Desse ponto eu discordo. Eu acho o Face ID mais prático e seguro que o Touch ID. Se você manter ativada a função que obriga que você olhe efetivamente para a tela, é bem difícil de burlar. Além disso eu acho ele bem mais rápido.

No começo da pandemia o Face ID não funcionava com máscara. Agora ele já é capaz de funcionar quando você está de máscara, super prático!

Além disso eu não conseguia desbloquear o celular nem a pau de luvas quando estou de moto. Com o Touch ID eu não tenho mais esse problema!

Eu acho que o que “queimou” o Face ID foi aquela corrida dos aparelhos Android para implementar essa função. Aí eles colocavam um reconhecimento simples 2D em aparelhos baratos. Dá pra enganar esse sistema até com uma foto meia boca. Já o Face ID usa vários sensores para isso.

Hoje aparelhos mais caros com Android já possuem a mesma segurança. Mas antes era uma farra!

3 curtidas

Eu particularmente nunca tive um aparelho com Face ID, mas minha mãe tem (Iphone XR) e é um sofrimento. Ele raramente reconhece o rosto dela, se o cabelo estiver preso ele demora duas ou três leituras para liberar. Não sei se é algum defeito do aparelho ou do lote de fabricação, até o touch dele é meio ruim, não tem nem metade da fluidez e sensibilidade do meu Iphone 8, tanto que ela está cogitando trocar pelo novo SE para reaver a função Touch ID.

Talvez eu só tenha tido uma experiência ruim, mas pessoalmente prefiro o Touch ID mesmo.

3 curtidas

Teve gente comentando que não esta precisando colocar a senha numérica nessa nova atualização. Eu ainda não testei, pq meu app atualizou hj. Sabe se é verdade?

1 curtida

Pse Eu não estou sabendo disso nunca consegui colocar nenhuma senha além da própria senha de entrada do celular e nem digital nem face ID. Meu App está sempre atualizado!

Olha pode ser que tenha algum problema no aparelho dela mesmo viu, pois tanto o meu quanto o da minha esposa reconhecem sempre de primeira, inclusive de óculos ou máscara. Eu gosto justamente por causa da fluidez. Se tiver que ficar tentando toda hora aí acaba com toda a experiência mesmo.

Se tiver a oportunidade teste o Face ID em outro aparelho, eu acho que você vai gostar! E creio que o Touch ID seja cada vez menos utilizado ou passe para o botão lateral, como nos últimos iPads.

2 curtidas

Creio que nada tenha mudado nesse aspecto. Mas vou realizar alguns testes para ter certeza :wink:

1 curtida