Dinheiro e Amizade

Graças a Deus, não.

7 curtidas

Ufa, uma preocupação a menos! :raising_hands:
Preservou a amizade e o bolso!

7 curtidas

Boa! Tem esse outro lado também, o de medir o valor de uma amizade por parâmetros mais subjetivos, como, por exemplo, o quanto te faz bem essa relação. No final, valor nem sempre quer dizer preço! :sparkles:

7 curtidas

Desde pequeno eu me considero bem curioso, quando eu estava no ensino médio eu tinha mania de perguntar quanto a pessoa recebia de salário, eu estranhava o incômodo que sentiam ao responder essa pergunta. Hoje eu entendo perfeitamente :sweat_smile:

Se você tenta puxar assunto de investimento com alguém (que até ganha bem mais que você), tu é visto como soberbo ou como banco. Eu mesmo emprestei um dinheiro a uma amiga das antigas e já tá indo pra 2 anos e ela não me pagou. Fiquei com receio de dizer não e perder a amizade, mas hoje eu vejo que nossa amizade ficou abalada por conta disso, ou seja, prejudicou a amizade e ainda fiquei sem o dinheiro :joy: :smiling_face_with_tear:

7 curtidas

Assunto delicadíssimo. :grimacing:

Então, uma “amiga” pediu ajuda, pois estava com a corda no pescoço, depois pediu para parcelar a dívida, no início até pagou certinho, mas com o passar do tempo foi desandando e deixou de pagar. A amizade esfriou, paramos de nos ver e nos falar, e um belo dia ela postou a mega festa de niver de 1 ano do filho, óbvio q nem fui convidada , daí me subiu uma revolta e postei: " É feio ostentar devendo " , ela me bloqueou na hora e há anos não temos mais contato, às vezes, ela pergunta por mim para uma tia q mora perto dela, mas a dívida já tá morta e enterrada. :melting_face:

7 curtidas