Graças a Deus, não.
Ufa, uma preocupação a menos!
Preservou a amizade e o bolso!
Boa! Tem esse outro lado também, o de medir o valor de uma amizade por parâmetros mais subjetivos, como, por exemplo, o quanto te faz bem essa relação. No final, valor nem sempre quer dizer preço!
Desde pequeno eu me considero bem curioso, quando eu estava no ensino médio eu tinha mania de perguntar quanto a pessoa recebia de salário, eu estranhava o incômodo que sentiam ao responder essa pergunta. Hoje eu entendo perfeitamente
Se você tenta puxar assunto de investimento com alguém (que até ganha bem mais que você), tu é visto como soberbo ou como banco. Eu mesmo emprestei um dinheiro a uma amiga das antigas e já tá indo pra 2 anos e ela não me pagou. Fiquei com receio de dizer não e perder a amizade, mas hoje eu vejo que nossa amizade ficou abalada por conta disso, ou seja, prejudicou a amizade e ainda fiquei sem o dinheiro
Assunto delicadíssimo.
Então, uma “amiga” pediu ajuda, pois estava com a corda no pescoço, depois pediu para parcelar a dívida, no início até pagou certinho, mas com o passar do tempo foi desandando e deixou de pagar. A amizade esfriou, paramos de nos ver e nos falar, e um belo dia ela postou a mega festa de niver de 1 ano do filho, óbvio q nem fui convidada , daí me subiu uma revolta e postei: " É feio ostentar devendo " , ela me bloqueou na hora e há anos não temos mais contato, às vezes, ela pergunta por mim para uma tia q mora perto dela, mas a dívida já tá morta e enterrada.