Fiz uma transferência com agência e conta errados mas CPF e NOME corretos, transferindo do NUBANK pra conta CAIXA e o dinheiro SUMIU. Entrei em contato com o NUBANK e eles culparam a CAIXA por ter aceitado essa TED errada e não terem estornado o valor apesar de não existir uma conta CAIXA vinculada àquele CPF. Então entrei em contato com a CAIXA e me confirmaram que o dinheiro seria estornado em até 2 dias úteis (que já passaram), pois não havia conta vinculada ao CPF informado na TED. Infelizmente o dinheiro não foi estornado na conta NUBANK em questão e não obtive suporte da equipe NUBANK neste caso. Meu proceder foi abrir reclamação no BANCO CENTRAL e também no PROCON, sendo que se não for resolvido terei que entrar de modo JUDICIAL para obter algo que é de meu direito pois o BANCO não pode aceitar um dinheiro enviado a uma conta inexistente e não devolver algo que é de meu pertence.
Agiu de forma correta @grazisans.
Agora é aguardar como a lei age a seu favor.
Triste que esteja passando por esse desafio. Mas fico na torcida aqui!
Nos mantenha informado do desfecho, por favor.
Sem sombra de dúvidas, a Caixa tem que estornar seu dinheiro, aí já não é mais competência do Nubank.
Se a CAIXA prometeu isso, ela que tem que cumprir, se o fez, comprovante ela precisa te entregar, caso não, é com ela que você precisa resolver.
Abra uma reclamação no Consumidor.Gov.Br contra a CAIXA, ou no site do BACEN que em poucos dias eles devem resolver.
Lembrando, confirme os dados antes de transferir sempre, pra evitar situações como essa.
Esse é o caminho mesmo.
Exatamente. A Caixa deveria ter estornado o TED, já que o mesmo foi realizado com dados inválidos.
Boa sorte na resolução do caso.