Direcionamento de tópicos

Oi, gente!
Tudo bem?

Estamos tendo um alto volume de tópicos semelhantes ou iguais dentro da categoria de NuCoin. Isso pode acabar fazendo com que a gente não consiga mapear todas as interações e dar a devida atenção a todos. Sendo assim, vamos tentar direcionar as interações dentro de tópicos já existentes?

Com essa boa prática, garantimos uma discussão mais saudável e uma troca de informações mais valiosa. Vamos nessa? Novas postagens relacionadas aos temas acima e que estiverem fora dos tópicos já existentes, estarão sujeitas à exclusão, combinado?

57 curtidas

Olha @Andre.C, mas infelizmente não haverá uma centralização das conversas, pois a maioria dos tópicos estão bloqueados, oq é um grande erro, o bloqueio deveria ser no usuário, não no tópico, e é muita gente que não entende que não é necessário a abertura de novos tópicos, e fora o tempo de 1h entre mensagens, oq, querendo ou não, fortalece a comunidade a abrir novos tópicos idênticos

12 curtidas

exato, invés de bloquear os tópicos bloquei o usuário que quebrou as regras. Essa estratégia de um tempo para postar de novonão funciona, aí sim a pessoa vai abrir mesmo um novo tópico.

7 curtidas

Realmente virou uma bagunça, mas foi porque os dois principais threads foram trancados. O sistema de trancar uma thread porque comentários foram flageados é um pouco radical, não?

Talvez se o sistema simplesmente apagasse posts com, digamos, acima de 5 denúncias, isso seria evitado.

Outra coisa, os threads citados tinham sido travados antes da queda do Nucoin no app, mas sempre voltava depois de 4h. Depois que o sistema caiu ambos foram trancados e nunca reabertos, mesmo sem novos posts.

3 curtidas

@SamuellAndrade @Montana_84 oi, gente!
Tudo certo? Os tópicos foram reabertos e vamos seguir monitorando por aqui. Qualquer dúvida é só falar :wink:

21 curtidas

Ei @Andre.C :wave:.

Havia sugerido o mesmo quando os vários tópicos sobre a Nucoin foram criados de forma incontrolável, redirecionei os que consegui para o tópico Nucoin - Papo aberto, mas como muitos relataram os tópicos estão fechados e pedindo para aguardar o prazo de 4 hotas oi mais para que se consiga postar algo novamente.

Como relatado pelo pessoal acima.

Me mandaram DM me dizendo que eu estava redirecionando o pessoal para um tópico que estava fechado na esperança de centralizar tudo nos tópicos específicos.

4 curtidas

Acho q o nubank deveria tirar limites para compras assim vai ficar subindo mais de vagar e o pessoal nao vai ver vantagem em investir, ela tava subindo Tao rápido

1 curtida

André, fiz um topico com o link para um grupo de whatsapp VOLTADO AOS USUÁRIOS, SEM QUALQUER FIM COMERCIAL.

Meu tópico foi bloqueado/excluido. O tópico era justamente para que os usuários concentrem a comunicação dentro de um app voltado para tanto, qual seja, o whatsapp.

Acredito que a criação de grupo de usuários foge da alçada do Nubank. Está na esfera privada dos consumidores. Por qual motivo, então, meu tópico foi excluido? Somos proibidos de nos comunicar, então?

Lhe encaminhei uma mensagem sobre isso. Gostaria que o tópico fosse liberado, pois não infringe as regras da comunidade.

2 curtidas

Não pode mandar links externos, cara

10 curtidas

4. Não poste conteúdo para fins comerciais: não são permitidas postagens de promoções, vendas de convites, concursos, spam, anúncios, propagandas de outros produtos ou serviços comerciais e/ou direcionamento de tráfego para outros sites.”

Não pode links externos para fins comerciais. É isso que consta nas regras da comunidade. O grupo de whatsapp não tem fim comercial.

1 curtida

Acredito que seu tópico se enquadra aqui

Para isso existe a comunidade

17 curtidas

Exatamente :clap:

5 curtidas

Não. A comunidade está nas mãos de vocês, moderadores, que podem excluir os posts como bem entenderem. Além de excluirem como bem entendem, também impossibilitam os usuários de se comunicarem entre si FORA da comunidade.
Parabéns, belo serviço.

O “direcionamento de tráfego para outros sites” está ligado ao sentido da regra, que é não fazer propagandas, sorteios, ou encaminhar links de cunho comercial.

Desculpa, mas vocês não estão sabendo interpretar.

1 curtida

Você tem total liberdade de comunicação, mas não pode utilizar essa Comunidade como forma de divulgação de espaços cujo intuito se confundem com a própria finalidade da Comunidade.

Fique à vontade para criar o grupo, mas não o divulgue aqui. Você não pode se responsabilizar pelos dados pessoais que podem envolver essa movimentação (como telefone pessoal dos usuários).

20 curtidas

Aqui resume tudo… Além do mais, não se responsabiliza pelos dados pessoais, assim como na venda de forma ilícita, sonhos, promessas e fins comerciais no seu grupo do zap.

Entenda que essas regras é para o bem da comunidade, onde o Nubank tem o direito e deveres dos usuários em proteger os dados que aqui estão no Fórum da Nucommunity.


No momento que abre um grupo externo (whats, telegram), a responsabilidade jurídica é total do dono daquele grupo, quanto do adm. Saiba que hoje, adm/dono de grupo se responsabiliza por qualquer dano causado aos membros, ok.

Essa regra permanece desde a criação da comunidade e para a sua proteção e dos colegas, aplica-se a regra da comunidade.

10 curtidas

Lucas, não quero parecer rude, mas eu trabalho em um escritório de advocacia a 5 anos.
Esse elemento que você está citando (responsabilização do administrador do grupo) diz respeito a ofensas e atos ilícitos que podem ocorrer dentro do âmbito de um grupo, caso o administrador não faça nada para impedir.

De qualquer forma, essa seria uma responsabilidade MINHA como administrador do grupo, certo? Não tem nada a ver com o Nubank.

Eu imagino que você está tentando se referir à LGDP (lei geral de proteção de dados), o que, da mesma forma, está errado.

Como todas pessoas entrariam por um link de convite, não existe possibilidade de o Nubank ser responável. O Nubank não está vazando o dado de ninguém. Os usuários é que estão se reunindo por livre e espontânea vontade.

Acredito que vocês deveriam tentar entender as diretrizes às quais fazem menção. Caso contrário, conforme se pode ver nesse tópico, vocês vão, invariavelmente, ficar repetindo argumentos sem sentido algum…

Muito boa Essa ideia

5 curtidas

realmente ta uma bagunça esse fórum, 200 posts sobre a mesma coisa, muito bom centralizar tudo em topicos especificos; não aguento mais ver post sobre nucoin.

sem falar que agora eu sinto que a comunidade perdeu seu charme, sua organização, antes via muitas pessoas legais, ajudando os outros, escrevendo texto formatado e explicativo, e agora ta tudo bagunçado, gente discutindo, textão gigante, etc.

1 curtida