(Discussão) Sejam sinceros, vocês ainda possuem um Cofrinho em casa?

Hahahahahahaha @gpaulinno exagerado !:stuck_out_tongue:

1 curtida

Bem que eu gostaria de ter um cofrinho aqui, nem que fosse somente de moedas. No entanto, ainda sim, está arriscado de eu chega em casa e o cofre não está mais no seu devido lugar. :disappointed_relieved:

1 curtida

So para moedas mesmo e troco todo fim de ano. Quando se é casado fica difícil sobrar dinheiro pra juntar kkk

3 curtidas

Como eu sou solteiro…
@Leonardo_Lozano
Então eu consigo guardar
:joy:

2 curtidas

Caramba @Dias_Wesley_S, filhos?

1 curtida

Antes fosse. Mas com Nu, dificilmente ando com dinheiro, logo raramente sobra uns trocado.

2 curtidas

Não, e pra ser sincera tenho usado cada vez menos o dinheiro físico, uso mais débito ou crédito para as compras. Mas a idéia do cofrinho acho boa para usar com crianças e já ensiná-las desde cedo a educação financeira.

3 curtidas

Boa @Erica_Ferreira :purple_heart:

1 curtida

Só esse aqui

13 curtidas

E essencial ter um cofre em casa.
Moeda tbm e dinheiro e tem momento que socorre pra caramba kkkkkk

1 curtida

Ah Que Inveja Branca @Flavia_Dias :purple_heart:

Olha que o cofrinho quebra bastante um galho ainda mais pela questão das moedas por pode-las guardar e depois trocar por cédulas

1 curtida

Exatamente por isso que mantenho esse hábito @MacielOliver

1 curtida

Amei a iniciativa, utilizo sim o porquinho…já votei, claro.
O modelo está espetacular!

4 curtidas

Sim, tenho! Uso só para guardar moedas mas confesso que nunca nem tiro elas de lá. O cofrinho na verdade é em forma de gato sentado e foi comprado no México pela minha avó. Guarda boas recordações do meu tempo de criança, além de ser lindo.

4 curtidas

Olha que bacana @paulovmaya, tem todo um valor sentimental então, passado de geração. Ah Seja Bem Vinda A Comunidade!

O cofrinho que tenho em casa é para guardar parte das moedas da minha coleção de moedas estrangeiras e antigas :heart:

4 curtidas

Olá @denismilson que bacana! Já li alguns relatos sobre essa prática aqui também, bem vindo a comunidade! :purple_heart:

1 curtida

Eu tenho cofrinho que guardo moedas kkkkk um para moedas de 0.50 e 1.00 e outro para as restantes.
Gostaria mesmo de ter o porquinho roxo da @Jhonatan.bc para guardar elas :heart_eyes::purple_heart::purple_heart:

3 curtidas

Muito obrigado @FelipeMoraes. Eu comecei a me interessar por essa prática há alguns anos após ter lido artigos que indicavam a possibilidade de o dinheiro físico deixar de existir da forma como o conhecemos. Então já comecei a guardar a minha parte dessa lembrança

4 curtidas