(Discussão) Sejam sinceros, vocês ainda possuem um Cofrinho em casa?

Bem que eu gostaria de ter um cofrinho aqui, nem que fosse somente de moedas. No entanto, ainda sim, está arriscado de eu chega em casa e o cofre não está mais no seu devido lugar. :disappointed_relieved:

1 curtida

So para moedas mesmo e troco todo fim de ano. Quando se é casado fica difícil sobrar dinheiro pra juntar kkk

3 curtidas

Como eu sou solteiro…
@Leonardo_Lozano
Então eu consigo guardar
:joy:

2 curtidas

Caramba @Dias_Wesley_S, filhos?

1 curtida

Antes fosse. Mas com Nu, dificilmente ando com dinheiro, logo raramente sobra uns trocado.

2 curtidas

Não, e pra ser sincera tenho usado cada vez menos o dinheiro físico, uso mais débito ou crédito para as compras. Mas a idéia do cofrinho acho boa para usar com crianças e já ensiná-las desde cedo a educação financeira.

3 curtidas

Boa @Erica_Ferreira :purple_heart:

1 curtida

Só esse aqui

13 curtidas

E essencial ter um cofre em casa.
Moeda tbm e dinheiro e tem momento que socorre pra caramba kkkkkk

1 curtida

Ah Que Inveja Branca @Flavia_Dias :purple_heart:

Olha que o cofrinho quebra bastante um galho ainda mais pela questão das moedas por pode-las guardar e depois trocar por cédulas

1 curtida

Exatamente por isso que mantenho esse hábito @MacielOliver

1 curtida

Amei a iniciativa, utilizo sim o porquinho…já votei, claro.
O modelo está espetacular!

4 curtidas

Sim, tenho! Uso só para guardar moedas mas confesso que nunca nem tiro elas de lá. O cofrinho na verdade é em forma de gato sentado e foi comprado no México pela minha avó. Guarda boas recordações do meu tempo de criança, além de ser lindo.

4 curtidas

Olha que bacana @paulovmaya, tem todo um valor sentimental então, passado de geração. Ah Seja Bem Vinda A Comunidade!

O cofrinho que tenho em casa é para guardar parte das moedas da minha coleção de moedas estrangeiras e antigas :heart:

4 curtidas

Olá @denismilson que bacana! Já li alguns relatos sobre essa prática aqui também, bem vindo a comunidade! :purple_heart:

1 curtida

Eu tenho cofrinho que guardo moedas kkkkk um para moedas de 0.50 e 1.00 e outro para as restantes.
Gostaria mesmo de ter o porquinho roxo da @Jhonatan.bc para guardar elas :heart_eyes::purple_heart::purple_heart:

3 curtidas

Muito obrigado @FelipeMoraes. Eu comecei a me interessar por essa prática há alguns anos após ter lido artigos que indicavam a possibilidade de o dinheiro físico deixar de existir da forma como o conhecemos. Então já comecei a guardar a minha parte dessa lembrança

4 curtidas

Tu está um passo a frente com esse conhecimento ! É a tendência do que vai acontecer @denismilson.

3 curtidas