- Sim
- Não
0 votantes
Minha avó começou comigo desde os 7 anos de idade e eu tenho, um de porquinho ainda, até hoje. Sabe aquelas moedas que todo mundo fala que temos que deixar em circulação? Então, elas vão pra lá,pode ser errado tirar elas, eu sei, mas faço isso porque o Cofrinho rende, e como!
Não rende juros, como outros investimentos, mas já ouviram falar sobre essa frase:
Os pequenos gastos, se tornam gigantes, quando unidos.
No caso do cofrinho, é o mesmo, só que ao contrário. Cada moeda de R$ 0,05 centavos, jogada lá no final tem um resultado incrível.
No meu caso, sempre uso um, até encher, nos último eles eram menores, e os valores que eu conseguia chegavam a R$ 200,00, o que me possibilitava sempre fazer algo diferente do que estava programado.
Agora resolvi pegar ele um pouco maior, vai demorar um pouco pra encher, mas tenho certeza que poderei fazer coisas muito legais quando isso acontecer!
E você já pensou em utilizar o bom e velho Cofrinho? Aliás é uma ótima forma de começar desde cedo a orientar os pequenos a guardar dinheiro para objetivos não acham?
PS: Se o cofrinho for um porquinho e ainda for roxo, vindo da Nubank, seria bem melhor não acham?
Aqui vai um link sobre a história dessa forma antiga de poupar dinheiro: A Origem do Cofre de Porquinho | PM Cofres