(Discussão) Sejam sinceros, vocês ainda possuem um Cofrinho em casa?

Igual a @luiizas nos disse, o BK que muito me interessa! rs

2 curtidas

Isso é verdade @Crau, eu estou com um cofrinho maior agora, e tá difícil encher ! rs

Uma das ideias desse tópico é exatamente essa :purple_heart:

2 curtidas

Esse realemnte foi uma das melhores respostas desse tópico, adorei a Vaquinha (Que é uma vaquinha literalmente rs)

1 curtida

Tenho, mas não faço muito isso. Umas duas ou três vezes por mês já pego e mando o dinheiro para a conta, assim fica mais fácil de para me organizar com as despesas

3 curtidas

O Interessante que mesmo fazendo isso, essa prática ainda é bem usada, mais da metade aqui votou que tem, isso é bem bacana. :slight_smile:

2 curtidas

Eu nunca deixo meu cofrinho…
Alimento ele com moedinhas de R$1,00 e R$0,50, mas com um objetivo.
Sempre que ele enche eu compro dólar australiano, sei que não tem rentabilidade alguma mas é uma forma de juntar um dinheirinho sem mexer nele, e pelo incrível que pareça eu encho ele bem rápido.

Queria um porquinho roxinho para juntas mais uma moedinhas… Quem sabe eu ganho um dia desses. rs

3 curtidas

Conte mais sobre isso rs Me Interessei.

Bem Vinda @Nathali_Brandao a comunidade!

2 curtidas

Felipe, tudo bem?

Então eu acabo recebendo muitas moedas, com isso eu defini que toda moeda nesses valores eu vou guardando.

Quando o cofrinho enche eu começo a pesquisar quais são as corretas com valores mais atrativos e vou negociando para comprar as notas da rainha rsrs.

Quando você vai comprar em quantidade é legal pq você pode negociar a tarifação com a casa de câmbio.
Uma dica vai acompanhar as variações da moeda que você deseja comprar quando tiver queda você corre pra comprar.

E outra dica, tema cadastro em mais de uma corretora assim fica fácil negociar e fazer a compra.

Espero ter ajudado :wink:

@FelipeMoraes

2 curtidas

Que bacana @Nathali_Brandao, obrigado por dividir esse conhecimento!

1 curtida

O meu pai sempre juntou moedas para no final do ano nos dar de presente. Não sei se ele ainda faz isso hoje, mas foi o mais próximo que eu cheguei de ver alguém fazendo essas economias.

Eu sou o tipo de pessoa que prefere gastar rios de dinheiro comprando um cofrinho super moderno automático, do que aqueles porquinhos de plásticos de R$ 1,99. Então só por ai já da pra ver que meu conceito de poupança é nulo ou quase inexistente. Hahahaha

Queria muito ter essa disciplina.

Fico pensando se não seria interessante ir até o banco trocar por cédulas depois um certo tempo acumulando. Porque sempre que vejo moeda parada, lembro dos cobradores e comerciantes que vivem no desespero pra ter troco, haha.

Pois é, esse é um ponto importante, muitas pessoas utilizam no máximo em 1 mês, e já trocam, outros com objetivos maiores de 1 ano (Meu caso: Viagem) rs!

No Metro e CPTM de SP eu não tenho pena, pela empresa, você chega lá com R$ 4,00, sendo a passagem R$ 4,30, e deixem você passar, é o mínimo pelo serviço que prestam.

Na Minha cidade a passagem é R$ 4,05, então já viu né?

1 curtida

Por mais que eu pense na circulação das moedas, fico pensando também que essas trocas podem ser sabotadoras demais. Haha

No caminho do banco de volta pra casa podem rolar várias tentações e convenhamos que cédulas são muito mais “gastáveis” que moedas. :rofl:

Ainda esse ano eu vou ter um cofrinho.
Tenho várias moedinhas perdidas em casa, hora de começar a centralizar.

Noss, nem me fale… :roll_eyes:

Assim que tiver, não deixe de postar aqui. :slight_smile:

Bem colocado!

1 curtida

Cofrinho aberto ontem, R$ 114,00 para a NuConta. :slight_smile:

1 curtida

Eu tenho um cofrinho de lata, coloco moedas de 1 real, final do ano vou abri -lo

1 curtida

Tenho 3 moedas das olimpíadas bem conservadas (espero que valorize em um futuro próximo :rofl:) e uma caixinha onde guardo alguns trocados no dia a dia.

1 curtida

Rsrs Eu tinha quase todas mas gastei numa urgência :joy::joy:

2 curtidas

Tenho um cofrinho, mas uso-o para somente guardar as moedas mesmo. É incomodo andar com muitas moedas na carteira.

1 curtida

Dentro do Cofre, tinham 8! Não troquei por Nota elas, e guardei com o mesmo Objetivo! rs

1 curtida