da até pra fazer com o Guardar Dinheiro do NU a cada semana vc vai guardando o valor de cada semana, neste caso é um proposito de 1 ano como já estamos no meio do ano claro que não teria esse resultado né rsrs, mas a proposta é legal, eu gostei, vou por em pratica
Já sim, o @Cruz trouxe a nós, já faz algum tempo:
Pra se ter esse valor diário para guardar, se tem que ter uma receita diária também.
show @FelipeMoraes é isso mesmo, eu tenho a planilha aqui, um amigo me mandou podemos começar com 1 real ou mais porem…
Quem não chora, não mama.
Dá um cofrinho roxinho pra ela Nubank!!
Tenho um sapo que conta moedas
Eu tenho, mas eles ficam de enfeite.
Um foi meu padrasto que me deu (um porquinho) e outro era da minha irmã (uma ovelhinha).
Cofrinho nunca sai de moda, sempre vai ter um
Olá, não tinha muito o costume de juntar moedas, mas minha mãe me ensinou de forma prática como ganhar e administrar minha renda. Ela comprou várias balas, doces, pirulitos e chicletes, em seguida colocou preço em todos e me mostrou como vende-los para os coleguinhas. Desta forma sigo até hoje no desenvolvimento e administração do que compro e revendo.
Que belo começo @Fernando_Torres_Camp!
Muito obrigado @FelipeMoraes
Tenho o cofrinho só pra juntar moedas, quando atingem certo valor (tipo uns R$ 50,00, eu troco em algum estabelecimento e deposito na Nuconta.
Sim, eu ainda tenho o hábito de juntar grana em cofrinhos, e aqui vai minnha singela coleção.
O Botijão guarda as moedas de 1 Real e o cofrinho fica com as de 0,50 centavos. A lixeira guarda os trocados (0,05 a 0,25 centavos) e eu as utilizo no dia a dia. O R2D2 e o “Han em Carbonita” não servem mais para guardar dinheiro simplesmente por medo de danifica-los mas já juntaram muita grana pois ambos só eram utilizados para moedas de 1 real.
O Tio Patinhas esta ali para me lembrar de que “de Tostão em Tostão se chega a 1 Milhão.” e quanto ao Geralt, o nosso bruxo esta ganhando uns trocados para proteger esse tesouro.
Porque essa grana toda não esta na Nuconta ainda? Eu honestamente não faço a menor ideia.
Hahaha… Pergunta certeira… Junto as moedas em uma caixa aqui, de tempo em tempo jogo pra NuConta por boleto pago na lotérica.
Estou tentando. Por enquanto, esta indo tudo bem.
Nubank me enviou um cofrinho para daqui uns anos, juntar dinheiro e com isso comprar uns sorvetes para meu projetinho de gente.
Infelizmente ele caiu no chão e quebrou.
Depois que a #nuconta foi lançado, parei de juntar as moedas em cofrinhos.
Eu tenho um desses rosa, mas na cor verde ! Esses guardam bastante.
Meu cofrinho é uma caixinha de um relógio que meu irmão comprou, tenho um sério problema com caixas bonitas rs". Peguei e comecei a colocar todas a moedas que sobram e aparecem na faxina, depois comecei a guardar quantias em dinheiro que são para pagar contas, e assim por diante.
Quanto vejo que tá quase cheia de moedas, separo e troco em algum mercado, geralmente em torno de 30 a 40 reais de moeda. Esse valor eu volto pra caixinha, e eu chamo de mini-mini reserva de emergência (já que eu tenho uma reserva investido em CDB)
Meu cofrinho é uma bolsinha que a esposa guarda as moedas pra ir na feira (acabam as moedas, ela gasta as notas e depois passa o Nubank dela no restante)
Essa semana abri um e gerei o boleto para depositar na Nuconta rs