da até pra fazer com o Guardar Dinheiro do NU a cada semana vc vai guardando o valor de cada semana, neste caso é um proposito de 1 ano como já estamos no meio do ano claro que não teria esse resultado né rsrs, mas a proposta é legal, eu gostei, vou por em pratica
Olá, não tinha muito o costume de juntar moedas, mas minha mãe me ensinou de forma prática como ganhar e administrar minha renda. Ela comprou várias balas, doces, pirulitos e chicletes, em seguida colocou preço em todos e me mostrou como vende-los para os coleguinhas. Desta forma sigo até hoje no desenvolvimento e administração do que compro e revendo.
O Botijão guarda as moedas de 1 Real e o cofrinho fica com as de 0,50 centavos. A lixeira guarda os trocados (0,05 a 0,25 centavos) e eu as utilizo no dia a dia. O R2D2 e o “Han em Carbonita” não servem mais para guardar dinheiro simplesmente por medo de danifica-los mas já juntaram muita grana pois ambos só eram utilizados para moedas de 1 real.
O Tio Patinhas esta ali para me lembrar de que “de Tostão em Tostão se chega a 1 Milhão.” e quanto ao Geralt, o nosso bruxo esta ganhando uns trocados para proteger esse tesouro.
Porque essa grana toda não esta na Nuconta ainda? Eu honestamente não faço a menor ideia.
Meu cofrinho é uma caixinha de um relógio que meu irmão comprou, tenho um sério problema com caixas bonitas rs". Peguei e comecei a colocar todas a moedas que sobram e aparecem na faxina, depois comecei a guardar quantias em dinheiro que são para pagar contas, e assim por diante.
Quanto vejo que tá quase cheia de moedas, separo e troco em algum mercado, geralmente em torno de 30 a 40 reais de moeda. Esse valor eu volto pra caixinha, e eu chamo de mini-mini reserva de emergência (já que eu tenho uma reserva investido em CDB)
Meu cofrinho é uma bolsinha que a esposa guarda as moedas pra ir na feira (acabam as moedas, ela gasta as notas e depois passa o Nubank dela no restante)