Disponibilidade da função empréstimo pessoal

Então galera, como todos já sabem, a um tempinho a nubank vem liberando a função de empréstimo pessoal aos poucos.
Recentemente fui contemplado com a função, o que achei muito legal tendo em conta a proposta apresentada para o serviço, porém no meu caso a taxa de juros veio bastante elevada o que inviabiliza a busca por valores maiores a serem pagos por um longo período de tempo, então optei por utilizar a função para aderir a valores menores a serem pagos em pouco tempo o que reduziria o valor dos juros ao final da operação. Mas isso não vem ao caso kkkk.
A questão que eu gostaria de levantar é quando a disponibilidade da função, pois embora ela apareça no app não é sempre que se consegue fazer um empréstimo. O que me deixou meio decepcionado, afinal imaginei que com isso seria possível aderir a um novo valor sempre que fosse necessário, com o valor sendo adicionado na hora, ( esse último é verdade) contrariando tudo o que se vê por aí no mercado financeiro (o que é bem a cara do nubank). Mas o que ocorre é que nem sempre após a quitação de um empréstimo a função pode ser utilizada subsequente, e aparece até a opção de criar um aviso para informar quando a função se tornar disponível pra você novamente. Claro que imagino que é preciso se levar em conta o tão falado período de texte é claro, então entendo que esse seja um possível motivo para essa relutância. Também não sei se poderia estar ligado a algum comportamento meu ( como sempre adiantar as parcelas por exemplo).
Mas de qualquer forma a função está aí chegando a cada vez mais pessoas, e como sempre, trazendo vantagens e diferenciais. Só estou dizendo que seria um máximo poder contar com a função sempre que precisar :wink:.

1 curtida

Recorrer a empréstimos sucessivamente é um indício de desequilíbrio na saúde financeira. Mesmo que a função ficasse disponível novamente, as taxas de juros não seriam das melhores.

Robusteça sua reserva de emergência. Melhor ter seu dinheiro rendendo e ficar à disposição quando precisar do que ficar pagando juros para banco.

16 curtidas

Caro @Jeferson_Pereira_Bar, o nubank disponibilizou pra mim 40 mil reais pra empréstimo, mas tenho fé que nunca vou precisar disso, não gosto mesmo.

2 curtidas

O máximo seria nunca precisar de empréstimo.
Não conte com isso, nesse tipo de linha de crédito, não há garantia de disponibilidade em nenhuma instituição.

4 curtidas

Ganhei! :trophy:

5 curtidas

Prezado @LuckPass,é como eu disse no comentário anterior, não gosto de empréstimos, pra mim tanto faz ser valor baixo ou muito alto como o seu, não vou usar mesmo

1 curtida

Sim. Nem sempre a função ficará disponível e ela pode sumir ou reaparecer de tempos em tempos.

Não dá pra garantir que após a quitação de um empréstimo seja possível fazer outro imediatamente.

4 curtidas

Só porque postei a oferta do concorrente, o Nubank me disponibilizou a função empréstimo. Coincidência? :thinking:

3 curtidas

Exatamente @Vittoria_Cunha, e além disso tem fato de que seu Score dá um lapada pra baixo quando você aadquire o empréstimo.

4 curtidas

Aquele tão sonhado score alto vai por água a baixo kkkkk

1 curtida

IPoi, a lapada é proporcional kkkkkkkkk

1 curtida

Sim muito bem colocado, e concordo integralmente com você. Mas essa disponibilidade a que me refiro, seria no caso empregada ao realizar um investimento. Pois DEPENDENDO do valor adquirido, da taxa de juros e do tempo para pagamento, ainda poderia ser uma opção financeiramente viável. E se essa disponibilidade fosse alcançada dentro desses termos, seria muito interessante. Afinal isso possibilitaria um controle financeiro totalmente diferente do que é praticado até então.

Exato, e esse seria justamente o diferencial.

1 curtida

Não tem como isso acontecer.
A carteira de crédito do Nubank teria que ser infinita.