Dividir em 12x

Olá pessoal, eu tenho uma dúvida infernal que não consigo achar a resposta, meu limite é de 400 reais, porém eu quero muito comprar um objeto no valor de 2000 reais, se eu dividir ele para 12x eu poderia passar no cartão? Ou não posso por causa do limite? No caso, se eu colocasse para 12x ficaria uns 166 por mês para pagar, estaria dentro do limite, não?

1 curtida

Bem vinda ah comunidade, @Emilly_Andrade.

Exatamente, se vc deseja fazer uma compra no valor de 1000 reais, é necessário que vc tenha esse limite disponível na hora da compra.

4 curtidas

Infelizmente não, pois é considerado o valor total da compra e não o valor da parcela.
Se você tem limite de 400 reais e faz uma compra de 250 por exemplo, ficará com apenas 150 de limite para gastar, independentemente da compra ter sido à vista ou parcelada.

3 curtidas

Não pode por causa do limite, mesmo que a parcela da compra dividida esteja dentro do seu limite, pra poder comprar você precisa ter como limite disponível mínimo o valor do produto. Tipo, se vc tiver 2000 de limite disponível e comprar um produto de 2000, vc n vai ter mais limite disponível, e conforme vc for pagando as parcelas vai liberando o valor equivalente às parcelas no seu limite.

3 curtidas

Seja bem vinda à comunidade, @Emilly_Andrade :grinning:

@Emilly_Andrade.
Olá Emilly espero que ajude.

@Emilly_Andrade
Ou até mesmos as novas regras. Não tem muito com a pergunta mas e bom ficar de :eyes:

https://www.serasaconsumidor.com.br › …
Resultados da Web
Novas regras do cartão de crédito - Serasa Ensina - Serasa Consumidor

Você precisa de 2 mil de limite disponível para comprar.

1 curtida

Olá @Emilly_Andrade, tudo bem?

Sua compra será negada pois o valor da compra é maior que o limite disponível no momento.

Tente solicitar um aumento de limite. Ver mais ›
  • Na tela inicial, toque no atalho “Ajustar limite”;

  • Selecione “Pedir aumento de limite total”, digite o valor que deseja de novo limite máximo e então, “Pedir mais limite”;

  • Escolha o motivo do aumento e toque em “Enviar pedido”.

  • Após o pedido é só aguardar alguns momentos pelo retorno da solicitação.

Ou então, você pode realizar um pagamento antecipado. Assim que o pagamento for reconhecido, este valor adicional estará disponível para compras. Ver mais ›

Caso você não tenha nenhum valor em aberto e pague antes do seu fechamento, você realizará um pagamento antecipado.

O valor pago irá, primeiro, abater a sua “Fatura Atual” e o restante, se houver, será adicionado como “Valor Antecipado”, indicado pela cor roxa, na sua barra de limites. A soma do seu “Limite Disponível” com o “Valor Antecipado” indicará o limite total que poderá ser utilizado em novas compras.

O pagamento antecipado não irá abater o valor das “Próximas Faturas” e também não irá alterar a data de fechamento ou de vencimento, que permanecerão as mesmas.

Se precisar de alguma outra coisa, estamos por aqui. Abraço.

É necessário ter os 2000 reais disponíveis, pois assim que você efeituar a compra, seu limite vai pra zerar

Só será possível ter os 2000 reais novamente disponível, assim que efeituar o pagamento de todas parcelas, caso contrário vai sendo liberado aos poucos assim que pagar a mensalidade.

1 curtida