Divisão de limite

Seria interessante a possibilidade de dividir o limite do cartão de crédito (da forma que melhor convier) para ter duas datas de vencimento e assim, duas datas de fechamento de fatura.
Ao invés de usar dois cartões, poder concentrar as compras num só.
Neste momento estou comprando com cartão do Banco Inter e do C6 Bank devido ao fechamento da fatura. Fechou dia 30 e tudo que vou comprar até o dia 10 cairá no outro mês. Se eu comprar via Nubank, cairá esse mês ainda.
Se eu pudesse dividir o limite 50/50 ou 30/70 ou qlqr outra forma, estaria mais despreocupado e usaria mais o cartão Nubank.
Acredito que muitos utilizariam a função. Até pra conseguir aumento de limite devido ao relacionamento. Comprar em vários cartões acaba por dificultar aumento de limite em todos, pois não se cria um relacionamento.

3 curtidas

Não seria melhor você colocar uma data de vencimento que cabe melhor na sua rotina financeira?

Vejo a utilização de muitos cartões como um sinal negativo, pois o ideal é a concentração em poucos locais, se possível um apenas, considerando que isso facilita o controle e planejamento.
Ficaria bem confuso em calcular o que cai em que época. Não sei se consegui entender muito bem a sua sugestão.

8 curtidas

:man_facepalming:t6:
Tenho 2 datas de vencimento para não precisar ficar limitado. Ambas são datas que melhor se adequam a minha realidade financeira e nunca tive problemas. Nunca atrasei um dia uma fatura se quer de nenhum banco, de nenhum cartão, nada!
Controle financeiro não é sinônimo de limitação e sim, como o nome já diz, controle :sweat_smile:.
A ideia é tipo ter 2 cartões em 1. Devido ao vencimento diferenciado. Até pq, qdo se usa dois cartões, dificilmente se usa com mesma data de vencimento, pois um inutiliza o outro. A vantagem é justamente ter vencimentos diferentes para fechamentos diferentes e consequentemente um melhor controle por estar concentrado em apenas um cartão.
Sem contar que a Nubank tem o pior tempo de fechamento do mercado. Poderia amenizar um pouco, dessa forma.

1 curtida

Eu ainda não consigo visualizar o benefício que isso daria aos usuários. Parece mais um jogo de limites, o que poderia ser resolvido com um limite alto.
De qualquer forma, todas as maneiras de facilitar o uso dos clientes é válida. Se você acha que isso iria ajudar, manda uma mensagem no chat questionando essa possibilidade. Quem sabe eles não pegam sua ideia e elaboram mais ainda, criando um sistema novo e inovador?

Abraço, amigo!

1 curtida

Seria uma boa!

1 curtida

A ideia é legal, mas tem algumas legislações que impedem.
Já que você que utilizar seu limite dividido seria interessante para você complementar com um cartão pré pago. as opções disponíveis são mercado pago ou pagseguro.

Tenho um cartão com o triplo de limite do Nubank. Limite alto não resolve. Pois tenho que usar 2 cartões ao invés de um. Esse é o ponto.
Se Nubank lançasse outra linha de crédito, com a bandeira VISA, por exemplo, apareceria milhares querendo. A ideia é não ser necessário fazer isso, como os grandes fazem, e sim inovar e ter 2 em 1.
Se lançarem e não tiver serventia para alguém, esse alguém não vai usar.
Acredito que milhares utilizarão. :wink:

Qual legislação impede?
Se existir uma, nem adianta essa discussão, já que deveria se ter uma mudança em lei primeiro :grimacing:.
Em relação a cartão pré pago, não contempla a ideia. Mas valheu!