Dos Andes ao Pacífico: minha experiência no Chile 🇨🇱

Já discutimos alguns dilemas de viagem aqui na comunidade — e um deles foi: praia, montanha ou cidade? Pois bem, o meu destino tinha os três!

Recentemente, fiz minha primeira viagem internacional e o destino escolhido foi Santiago, no Chile :chile:. Após um voo de cerca de 4 horas, com tempo fechado e um pouco de turbulência, chegamos com uma bela vista da cordilheira — e que espetáculo.

Durante os 9 dias por lá, explorei um pouco de cada região. Vou começar falando da capital, Santiago: cercada por duas cadeias de montanhas — os Andes e a Cordilheira da Costa — e com uma herança cultural muito forte. Andando pelas ruas, nota-se o contraste entre a influência espanhola e os povos originários.

Fiquei hospedado na região central, pertinho do centro histórico, e pude ir andando a lugares icônicos como o Palácio La Moneda (sede do governo chileno), a Plaza de Armas, a imponente Catedral Metropolitana de Santiago com seu estilo neoclássico, além, claro, do Paseo Bandera e do Cerro Santa Lucía.

:round_pushpin: O Sky Costanera é o maior prédio da América do Sul, com um observatório a 300 metros de altura.

Ainda na região central, visitei duas vinícolas bem conhecidas por nós brasileiros: Concha y Toro e Undurraga. Foram dois dias intensos conhecendo o processo de produção e armazenamento dos vinhos e, claro, a melhor parte — a degustação. Dica de ouro: tome um café da manhã reforçado antes de começar a beber (experiência própria).

Indo ao ponto alto da viagem — literalmente — subimos a Cordilheira dos Andes pela estrada Los Caracoles e conheci Portillo e a famosa lagoa de cor azul-turquesa escondida entre as montanhas: a Laguna del Inca. No dia seguinte, encaramos temperaturas negativas de até -8°C no Valle Nevado, onde fomos presenteados com a primeira nevasca do mês. Um sonho realizado: conhecer a neve, brincar como criança… Um dia que vai ficar guardado na memória.

Voltando do Valle Nevado, paramos para ver o pôr do sol e fizemos mais um piquenique com muito vinho e chocolate chileno.

Saindo do frio das montanhas para o frio do Pacífico, visitei a cidade de Algarrobo, com direito a um almoço na maior piscina do mundo, no Resort San Alfonso del Mar. Também caminhei pela praia de Isla Negra, onde se encontra a casa-museu do poeta Pablo Neruda.

No dia seguinte, os destinos foram Valparaíso e Viña del Mar, também no litoral. Caminhamos pelo Cerro Alegre, com suas casas coloridas e vielas grafitadas. Seguimos para o almoço em Viña del Mar, mas não sem antes parar para ver os leões-marinhos. Aproveitei para caminhar mais um pouco pela praia de Reñaca, antes de voltar a Santiago.

Já estou morrendo de saudades do Chile e pensando, qual será o próximo carimbo no passaporte?

Outras considerações da viagem:

Conta e Cartão Global: Utilizei o cartão em 90% das situações e foi aceito em todos os lugares — tanto o físico quanto via Apple Pay. Usei do restaurante ao cafezinho nas montanhas, sem problemas. Um ponto que me chamou a atenção foi a falta registro total (entradas e saídas) na conta global e essa informação não tem nem no extrato enviado por e-mail, precisei calcular manualmente.

Lounge Ultravioleta no Aeroporto de Guarulhos (GRU): O espaço é bem acolhedor. Ficaria horas ali só admirando os detalhes e a vista para o pátio e a pista de decolagem. Quando estive lá, era horário de café da manhã — muito gostoso, por sinal. O bar e o café estavam fechados (funcionam à tarde). Fiquei com vontade de experimentar o drink roxo do Nubank e dar aquele “susto no fígado” logo cedo :sweat_smile:

Roaming internacional (Ultravioleta): Ativei ainda no Brasil, e o processo foi super simples. Ao chegar no Chile, bastou reiniciar o celular e logo já estava conectado. A internet funcionou perfeitamente (variava entre as operadoras Claro e Movistar, com esta última oferecendo melhor sinal). Só tive dificuldade em alguns pontos mais remotos da cordilheira e do litoral.

32 curtidas

Gente, temos um fotógrafo profissional por aqui? Que fotos lindas, @Rafael_Ricardo :face_holding_back_tears::purple_heart:

Além do relato, que está incrível e super completo, eu amei demais os seus registros! Já fiquei com vontade de conhecer o Chile só de olhar.

Aproveito pra te perguntar: quantas estrelas você daria pra experiência de viagem com o Ultravioleta, de 1 a 5? Pode ser sincero, viu? Queremos reviews honestos :sparkles:

18 curtidas

belas fotos, resumo e postagem, valeu

12 curtidas

19 curtidas

Valeu @Rafael_Ricardo, deu ate vontade de conhecer o Chile, mas parece que é frio la heim :cold_face::cold_face::cold_face::cold_face::cold_face:.

Belas fotos, curtiu bastante.

14 curtidas

Fotos muito bonitas

13 curtidas

Pra você acostumado com o calor do Nordeste estava um friozinho, mas pra mim na cidade não foi nada muito diferente do frio aqui de São Paulo.

Dei bobeira em não tirar uma foto dele com o UV :confused:

14 curtidas

Obrigado por compartilhar conosco um pouco da sua experiência nesse belissímo destino. As fotos ficaram top!

15 curtidas

Que tuuuuddddoooooo!
Parabéns!
:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

15 curtidas

Que viagem maravilhosa, aproveitou muito!! :clap:
Amei as fotos, Rafa! :heart_eyes: Gratidão por compartilhar essa experiência conosco :purple_heart:

12 curtidas

Se é louco. Vo nadaa :rofl:

Que lugar bonito esse ai. Mas com essa temperatura, perdi a vontade de conhecer. hahaha

13 curtidas

E eu com o calor que é aqui no Nordeste? Acho que nem saio do Hotel kkkkkk

12 curtidas

Fotos, relato ta tudo incrivel,

Parabens pelo topico.

11 curtidas

@erika.p Minha avaliação geral eu deixo 4 estrelas. Não tive problemas ou dificuldades se tratando do app do nubank, mas sempre há espaço para melhorias.

Conta Global: 3⭐️
  • A conta global senti o produto mais “cru”;

• Falta filtro com total de entrada e saída assim como temos na conta regular do Nubank e pensando também nas pessoas que usam mais de uma moeda o controle manual seria mais chato de fazer;

• Transferências entre contas globais (nu ou outros bancos).
Cartão global: 4⭐️
  • Sendo parte do ultravioleta poderia ter um cashback atrelado ao valor enviado a conta global/ ou usando o cartão global no débito. Os beneficios da Mastercard World Elite (descontos e garantia estendida) provalvelmete passa desapercebido para a maioria das pessoas.
Ultravioleta: 5⭐️
  • Aqui deixo uma sugestão com relação ao aviso viagem: logo que cheguei no Chile vi no app do Itaú que ele foi ativado automaticamente seria interessante ver isso no Nubank também.

Internet UV/ Global: 5⭐️
  • Sugestão de mudar para 10gb a ser consumido no período de 1 ano já que o chip continua ativo no celular. Eu gastei 2 gb nessa viagem e caso eu viaje para fora novamente teria que comprar internet por fora mesmo não consumindo os 10gb do UV.

13 curtidas

Excelente feedback, parabéns!

12 curtidas

Que incrível @Rafael_Ricardo! Adorei muito, deu vontade de ir! :clap: :airplane:

12 curtidas

Isso é o que importa meu amigo! :purple_heart:

Que viagem sensacional! Parabéns!

Obrigado por compartilhar!

Te desejo que na próxima seja maravilhosa como essa! :star_struck:

10 curtidas

@Rafael_Ricardo,
Parabéns pelo excelente relato e pelas fotos magníficas!
Tenho uma viagem planejada para o Chile, com o foco voltado para a Astronomia, na região do Atacama, porém, seu tópico está influenciando em ampliar meu foco e ampliar minha estadia por lá.

12 curtidas

Parabéns :clap:t2: @Rafael_Ricardo

Pelo excelente feedback, tópico e fotos maravilhosas.
Quem sabe um dia tenha a mesma oportunidade de conhecer outros lugares?!

Obrigado pelo relato e por trazer pontos de melhorias para o Nubank.

11 curtidas

Se conseguir esticar uns dias em Santiago vai valer muito a pena, assim como o Atacama e a Patagônia subiram no meu ranking de prioridades.

E isso vale pra vocês @Dieguito e @Kleber_Vieira1 conheçam a cidade no verão!

Já falamos sobre o hobby por astronomia e fiz essa foro na beira da estrada na Ruta 68 pouco antes de atravessar a cordilheira da Costa, já da um gostinho de como deve ser isso nos altiplanos chilenos

14 curtidas