Seria uma ótima função opcional para quem tem interesse em usar do recurso!
Até entendo, mas acho difícil uma Instituição Financeira, levar em consideração isso mais que a Segurança.
Com toda certeza, mas se o espaço aqui é para debater ideias, porque não né? Mas se lançar, boa para quem necessita.
Exato, na lei não existe essa de intimidade, cooperação, a conta bancária é feita para pessoa individual, por isso é uma conta por CPF.
Então por mais que tenhamos confiança na família, amigos, etc., se o banco descobrir que o cliente está compartilhando a senha com outras pessoas acessarem, o banco tem até mesmo o direito de bloquear sua conta por estar infringindo os termos de uso, onde explicitamente diz que é proibido o compartilhamento da conta e dos dados de acessos.
Inclusive esse é um dos motivos que o Nubank está implementando o “espaço família” para os clientes UV, onde alguém pode gerenciar os gastos/finanças da família toda, sem ter que ficar logando na conta da outra pessoa
Na lei existe procuração para tratar de serviços bancários. É exatamente como consigo movimentar conta dos meus pais em outros bancos que permitem múltiplas contas no mesmo celular, inclusive bancos digitais. Consigo passar inclusive pelo reconhecimento facial com meu rosto.
É o grande motivo de eu não ter conta Nubank para nenhum dos dois.

Faz sentido ter uma conta de terceiro sendo gerenciado por uma outra pessoa, se o assunto é Segurança?
É uma pergunta franca mesmo
Oi @FelipeMoraes, pode até fazer algum sentido, mas para raríssimos casos. Casos estes que nem consigo imaginar quais.
Acredito que a ideia traria muita insegurança e potencializaria inovações em possíveis golpes.
Sou cliente Nubank há algum tempo e, recentemente, incentivei meu filho e minha esposa a abrirem conta também no Nubank. Eu os ajudo a administrarem suas contas, porém no app de outros bancos eu consigo alternar entre contas no mesmo dispositivo, ou seja, eu acesso a minha conta e também a deles no meu próprio dispositivo, facilitando o controle dessas contas sem depender de ter o celular deles em mãos. Infelizmente o Nubank não oferece essa opção, o que causou bastante decepção me fazendo a cogitar retornar para os bancos anteriores.
Há alguma perspectiva de flexibilizar essa questão?
Grato.
Boa tarde.

Há alguma perspectiva de flexibilizar essa questão?
Não há previsão.
Como faz isso???
Atualmente só é possível em telefone Samsung utilizando a pasta segura, você consegue logar em cada aplicativo separado um dentro da pasta segura e outro fora
Na lei existe procuração para tratar de serviços bancários. É exatamente como consigo movimentar conta dos meus pais em outros bancos que permitem múltiplas contas no mesmo celular, inclusive bancos digitais. Consigo passar inclusive pelo reconhecimento facial com meu rosto
sim, isso é o certo, com a procuração, vc está apto a realmente mexer na conta deles através de uma lei, mas sem ela, como falei na minha resposta anterior, a pessoa está sujeita a ter a conta bloqueada por infringir os termos de uso.

Atualmente só é possível em telefone Samsung utilizando a pasta segura, você consegue logar em cada aplicativo separado um dentro da pasta segura e outro fora
Melhor funcionalidade lançada na Sumsung nos últimos anos… uso isso faz um tempo pra colocar todos apps de banco, inclusive fica bem mais seguro contra esses bandidinhos que roubam celular ou sequestram, aí eles não descobrem que tem os apps de banco.
Oi! Alguém sabe se é permitido usar o Nubank com dual app no celular (dois aplicativos do Nubank ao mesmo tempo para acessar duas contas diferentes)? O Nubank prevê isso como não permitido em seu contrato ou algo do tipo?

Nubank prevê isso como não permitido em seu contrato ou algo do tipo?
Bom dia @roseli_ap2655
Se tratando de questões legais, não sei te informar. Mas, dual app, eu sei que o Nu não permite.
Eu falo, pois, já tentei o ano passado isso e misteriosamente ele reconhece é pelo aparelho. Hoje, tanto é que qualquer cadastro feito na abertura de conta no Nubank ou atualizações cadastrais, apresenta uma formalidade de cadastrar o seu aparelho. Isto é, dual app, não permitido, pois é no mesmo aparelho.
Então, vamos supor que hoje da certo, eu recomendo que não faça. Estamos falando de Banco ou instituição financeira, onde eles têm obrigatoriedade de informar ao banco central os dizeres e termos de contratos de quando abrimos a conta.
De cabeça, tem um trecho no contrato, ao criar a sua conta, neste sentido:
“…podemos cancelar a conta a qualquer momento, por isso ou por aquilo…”
E é real, como cliente e curioso, já li aqueles termos e contrato por empolgação inspirada no meu jovem @FernandoLacerda. Enfim, vale apena dar uma relida se quer arriscar a sua conta em risco…
A pergunta que deve se fazer é: Dual app é seguro para contas bancárias?