Muito legal a iniciativa! Como professor de inglês, super indico a plataforma assim como outros aplicativos: Drops, Tandem, Memrise.
São bons aplicativos para o aprendizado de idiomas.
Keep going guys!
Oi!
Eu conheci o Tandem.
Achei maravilhoso!!
Pratiquei Inglés e Espanhol com muitos nativos.
Dei uma pausa, porque como é rede social, tava me tomando muito tempo.
Desinstalei o app, mas futuramente, voltarei.
Conheci muita gente legal e bati muitos bons papos!
Apareceu no meu também. Vou seguir sem assinar. Por enquanto o Duo normal já me atende muito bem.
Eu também, @Luan_Lima27. Sigo usando a versão gratuita com dedicação. O que importa é o nosso interesse em aprender.
O aplicativo oferece muito na versão gratuita.
Uhuu \o/ parabéns @andrezzacastro78 pela constância!
Uaaaau!!! Isso é o que chamo de dedicação nota mil! Parabéns!
Obrigada, meninos!!
Parabéns, @andrezzacastro78 !
Iniciou este movimento aqui na NuCommunity com uma ofensiva de 183 dias, completou 1 ano e neste período ainda estimulou outros por aqui a seguirem no propósito. Eu sigo firme por causa deste estímulo que encontrei aqui.
Minha admiração e meu muito obrigado
Parabéns @andrezzacastro78, seu compromisso nos inspira demais!
Obrigada, meninos!!
E parabéns a cada um e cada uma pela dedicação!
Ganhamos tod@s!
Galera tá bem dedicada na ofensiva, parabéns @andrezzacastro78 e @Rafael_Ricardo! Arrasaram, até a coruja verde ficou orgulhosa, isso da muita inspiração.
Obrigada, @ranielreis!
Daqui a pouco, o @Luan_Lima27 chega na marca dos 1000 dias ininterruptos!
Opa, é verdade. Essa semana foi bem corrido por aqui e quase perdi minha ofensiva. Teve um dia desses que faltavam 5 minutos para 00:00h. Foi loucura, mas dei conta. . Faltam poucos dias. Como já disse aqui, não uso a versão paga, então tenho que ter uma dedicação a mais. Sigo firme rumo aos 1000 dias de ofensivas.
Não desanimem.
Falta pouco e quanto mais você avança, melhora mais o seu vocabulário!
Parabéns!!
Recentemente eu desisti de estudar chinês e voltei a estudar francês.
Acabei percebendo que vale muito mais apenas usar aquele botão de pular a unidade. Assim leva muito menos tempo que fazer cada uma das lições. Sem contar que evita as repetições de “palavras novas” que plataforma já esqueceu que você já tinha aprendido. A sensação de fazer as lições uma por uma é de que eu nunca estou evoluindo.
Alguns podem pensar que isso pode parecer um corta caminhos. Já eu acredito que o melhor uso da plataforma do Duolingo é aprender errando, uma coisa que nenhum livro ou professor vai te fornecer com a mesma qualidade. O Duolingo é de graça e guarda memória de tudo que você faz errado, justamente onde ele vai te ajudar. E caso eu precise diminuir a velocidade, eu tento algum livro ou o ChatGPT.
Oi, @FelipeE1!
A isso eu chamo de estratégia, se essa estratégia faz sentido pra você e você percebe que está evoluindo assim, tá tudo certo.
Pro meu perfil, não me apetece. Não sou adepta a atalhos, não tenho perfil imediatista.
Mas, como eu disse antes, cada um lança mão da estratégia que faz sentido pra si e isso a gente descobre no processo de autoconhecimento.
Se não fosse assim, eu nunca teria chegado na unidade 3 que nem hoje. Ufa!
Pra compensar o ritmo frenético eu to gastando as gemas pra revisar com a lições douradas.
Por falar em gemas, as minhas estão acabando. Alguém sabe como conseguir bastantes gemas?
Calma que você chega!
Hoje cheguei nos 202 dias seguidos, estou na sessão 5.