Duvida aqui

DUVIDA
O que acontece se uma pessoa ficar inadiplente no mercado , tendo faturas abertas pra pagar ?

A pessoa terá seu CPF negativado até ficar adimplente novamente, quitando a dívida.

2 curtidas

Olá Seja bem-vindo @CELSO_DE_OLIVEIRA voce vai ficar com seu nome sujo ou seja seu nome vai para os orgaos de proteção de credito e constara que você nao pagou tal conta e etc e fica como inadimplente e mal pagador , entao seu score vai e vai perdendo confiabilidade mas isso demora pois tem um prazo pra empresa enviar as informações e dar entrada e tambem tem o cadastro positivo que comprova se voce é um bom pagados onde as empresas enviam pra esses orgaos se voce paga suas contas em dias

Vai ficar com as faturas acumulando juros, o nome fica sujo e isso prejudica sua situação no mercado, pois influencia como os bancos e lojas vem vc (podendo negar crédito, empréstimo, etc)

4 curtidas

Acho que você mesmo respondeu sua pergunta, e junto vem uma série de outras coisas que foram citadas pelos colegas acima.

3 curtidas

É relativo, depende muito de como as instituições financeiras enxergam o cliente nesta situação, mas em nenhum caso será bem visto
Em todos os casos, os valores devidos continuam com sua régua de cobrança e/ou vencimentos
.

  • Cenário 1
    Seus limites são congelados, dessa forma não haverá aumentos enquanto os débitos estiverem ativos, isso pode se estender por um período apos quitar o compromisso e os apontamentos removidos, desde de que mantenha em dia os pagamentos com a instituição que congelou seus limites.

  • Cenario 2
    Na instituição que voce está adimplente nada muda, inclusive novos aumentos podem ser concedidos de forma expontânea
    Mas ainda merece atenção e em caso de inadimplência os limites podem ser congelados reduzidos ou retirados.

  • Cenario 3
    Ao identificar que o cliente possui apontamentos em seu CPF feitos por outras instituições, mesmo que adimplente com a instituição, os limites são prontamente reduzidos, retirados.
    Uma instituição que estava nos cenários 1 e 2 pode a qualquer momento mudar para o cenario 3

  • Cenario 4
    Se a inadimplencia é nos produtos da propria instituição, ela pode bloquear todas linhas de crédito ativas em sua base conforme o cenario 3 ou migrar para o cenario 1.

Resumindo, evite ter pagamentos atrasados, ou apontamentos em seu CPF, isso não é bem visto pelas instituições, mesmo que em dia o banco se reserva o direito de alterar suas linhas de crédito a qualquer tempo, também é garantido o direito de realizar consultas quando e quantas vezes quiser.
Dessa forma por causa de 1 apontamento, você pode perder todos os seus cartões, mesmo em dia.

3 curtidas

Fiz burrada paguei o boleto na opcao de pagar …sera q vou receber meu auxilio?

Vc pode tentar verificar com o atendimento do nubank (pelo chat ou telefone) se há como estornar o valor do crédito para a conta

tipo meu amigo vai ficar com o nome sujo no Banco do Brasil, e o CPF negativado, isso afeta as faturas dele no nubank ?

Só se ele não pagar as faturas do nubank
O q provavelmente vai acontecer é que ele não vai mais conseguir aumentar o limite e/ou ter o empréstimo liberado

2 curtidas

Inicialmente não, mas se tem apontamentos no CPF a regra geral para estes casos é, não peça limites para as instituições onde possui linhas de crédito e está adimplente.
Se tiver aumento expontâneo, ótimo.
Ao pedir mais limite, a instituição pode consultar seu CPF e identificar os apontamentos, esse é o risco, ela pode recusar aumento e manter os limites atuais, pode recusar aumento e reduzir ou remover os atuais, mesmo adimplente.
Qualquer instituição financeira pode dar e tirar limites quando quiser. Ela pode argumentar que neste momento não tem interesse em conceder nenhuma linha de crédito ao cliente.
E sim, mesmo sem o cliente pedir aumentos, a instituição pode reduzir ou remover todos os limites disponíveis a qualquer tempo, cada empresa tem sua política e esta pode mudar sem aviso prévio.
Na duvida, não arrisque.