Dúvida sobre Rewards (acumular pontos) e Recarga Pay!

Perfeito @FelipeMoraes , vou dar uma pesquisada antes do final do mês.
Basicamente são: Mercado Pago, AME, PicPay, Recarga Pay, mais algum?

1 curtida

Referente ao PicPay, eu te aconselho tirar ele da lista. Eu tenho o mesmo á 2 anos e nunca tive nenhum problema, mas precisei entrar em contato com eles para tirar uma simples dúvida e só fui ter resposta depois de 1 mês, isso por que reclamei no Instagram. Então se você tiver problemas com eles, o suporte é bem precário.

1 curtida

R$500,00

7 curtidas

Vish, então vou tirar da lista mesmo. Um dos pontos que valorizo bastane é justamente a questão do suporte e apoio ao cliente/consumidor!

3 curtidas

Bem baixo, daria pra usar pra água, luz e internet. Aí tem que ver outro pra plano de saúde, carro e IPTU.

5 curtidas

Pois é, muito baixo. Recargapay também é R$500,00 só que agora eles estão cobrando taxa para boletos de contas digitais (antes não cobravam).

5 curtidas

Obrigado pela informação @Caroline5 :wink:

2 curtidas

De nada. :blush:

5 curtidas

O melhor é o Iti. Ele tem um limite de 500 reais por dia e 10x por mês, então vc consegue até 5 mil/mês. Mas aí funciona como o PicPay: por transferência e depois com pagamento (precisa de 2 contas, tipo uma sua e outra da sua mãe/pai/cônjuge/etc).

3 curtidas

Faço exatamente o mesmo que o @FelipeMoraes

1 curtida

@JoaquimAugusto poderias me explicar melhor essa parte de 2 contas pra pagamento, por favor? Não ficou muito claro!

Por exemplo, vc cadastra o cartão na sua conta e usa o iti pra transferir pra conta de outra pessoa da sua confiança. Já nessa outra conta vc pode pagar os boletos utilizando o saldo (recebido via cartão) ou ainda transferir via TED pra sua conta bancária de preferência (gratuitamente), para então pagar as contas.

Não sei se entendi mto bem, mas vc tá falando de usar o cartão de crédito pra colocar saldo na conta, é isso? Se for, acredito q isso não seja permitido em algumas instituições e se for pego pode ocasionar bloqueio/cancelamento da conta

Ah sim, entendi. Minha dúvida no caso é sobre acumular pontos com minha própria conta, usar meu cartão do Nubank pra pagar as contas “comuns” e acumular pontos no Rewards.

Acho q dá pra fazer isso usando o picpay/recargapay/etc pra pagar as contas, aí se vc pagar utilizando o crédito, vai acabar pontuando no rewards, já q todas as compras no crédito pontuam

1 curtida

É isso que estou verificando nesse exato momento, assistindo uns vídeos no Youtube.
5 Principais Erros na hora de Usar o PicPay, Recarga Pay e Mercado Pago
Entre outros vídeos, pra entender as coisas da melhor forma possível!

Seria uma transferência normal, só que usando o cartão. Aí então a outra pessoa é quem pagaria os boletos (aqui usando o saldo referente ao que recebeu). Essa minha sugestão é em razão dos valores mais elevados das contas indicadas pelo colega. Considerando que pagar o boleto diretamente pelo cartão costuma ter limite muito baixo.

Apesar do PicPay não ter um bom suporte, além da praticidade que o app oferece vale a pena por conta dos benefícios da conta Uni.

Estou para fazer um tópico mais detalhado sobre isso, mas a dica que te dou é: sempre que for fazer uma compra no crédito, faça um combo de pontos com outros programas. Para isso, eu gosto de usar o Méliuz, Ame, Dotz, Multiplus, Smiles, Livelo etc.

Fique atento nas promoções “10x1”. Nesse caso, você ganha 10 pontos para cada um real gasto, além dos pontos do Rewards. Para ter uma ideia, esses dias a Dotz estava com uma promoção na Natura de 17x1 para o primeiro pedido no site e 15x1 para quem já era cliente. Como eu fiz o primeiro pedido de algumas coisas que já estava precisando, minha compra de R$ 250.00 rendeu 4250 pontos + 250 pontos do Nubank Rewards.

E se o site ainda aceitar como forma de pagamento o Ame, PicPay ou Méliuz (programas de cashback), ainda pode garantir um pouco do dinheiro de volta. :smiley:

Ainda no acúmulo de pontos, eu procuro anotar as coisas que estão prestes a acabar ou que já está na hora de trocar, mas não compro de imediato (a não ser que esteja precisando MUITO daquilo) até que esteja numa promoção de pelo menos 10x1.

Outra boa opção é comprar tudo no crédito para acumular mais pontos, mas aí é necessário que tenha um bom controle financeiro para não acabar entrando em uma bola de neve de dívidas.

Para isso, eu gosto muito do RecargaPay, MercadoPago e PicPay. Principalmente o primeiro por ter um plano (Prime+) que permite transacionar até R$ 3,000.00 no cartão de crédito por uma mensalidade de R$ 14,90, mas que acaba se pagando pelos benefícios. Caso não queira assinar o plano, o limite de transação via cartão de crédito será de R$ 500.00.

Para contas fixas governamentais eu gosto de usar o iq pagamentos, pelo menos assim não uso o limite de transação dos outros apps.

Espero ter ajudado. Mas se tiver qualquer dúvida ou apenas quiser conversar não hesite em me mandar uma mensagem privada. :wink:

2 curtidas

Excelente explicação, muito obrigado!!

2 curtidas

Eu gosto de usar o picpay quando eles oferecem cashback para os pagamentos. Da para vc ganhar dinheiro pagando contas.

Utilizava bastante o mercado pago para pagar contas de consumo como água, luz e internet. Só que eles limitaram a R$500 agora e reduziu um pouco o meu uso.

Estou usando o recargapay ultimamente. Tem funcionado bem, apesar de ser limitado na versão gratuita tb.

Eu assinei a versão prime dele e como pago as contas todo mês com o cartão, o dinheiro que eu ganho com milhas acaba compensando a assinatura.

Já ouvi falar desse iq tb, mas nunca utilizei. Salvo engano, ele cadastra as contas em débito automático no cartão de crédito. Parece ser interessante tb.

1 curtida