E ai, até quando?

Até quando o Nubank vai permitir casos assim? Bloqueia usuários comuns, pois desconfiam que seja roubo. Mas quando ocorre roubo, não fazem nada? Até quando vai existir essa fragilidade? Claro, o vídeo mostra que não só o Nubank sofreu, mas o que estamos usando é o Nubank, então quando ele vai agir e fazer algo? não adianta jogar a culpa na segurança pública, ela não presta e poucos a valorizam, o negócio é, criar soluções viáveis para a segurança, continuar do jeito que tá, não dá, mesmo que fique mais chato resolver as coisas, sendo seguro, é o que importa…

Assistam o Vídeo que vocês vão entender…
https://www.youtube.com/watch?v=5pMLWZYIpo8

1 curtida

Eu não sou nenhuma especialista em programação, mas imagino que não seja uma tarefa simples ajustar um sistema para reconhecer e diferenciar, de forma automatizada e com precisão, as movimentações fraudulentas das legítimas :sweat_smile:

É o tipo de queixa que cai na máxima “mais fácil falar que fazer”.

Também acho que não se pode transferir a responsabilidade para as instituições privadas pelo alto índice de criminalidade, essa é uma tarefa para o setor público.

No mais, penso que o problema não é o bloqueio em si (recurso utilizado em todo tipo de instituição e em diversos segmentos), mas a demora em algumas devolutivas.

21 curtidas

Sim, a instituição não tem culpa por erro do estado, mas tem culpa no que está relacionado a ela, demora demais em responder casos desse tipo e inúmeros problemas para resolver, demora em criar barreiras que impeçam que grandes quantias sejam tiradas rapidamente, coisas simples que ela pode fazer, e que não envolvem meramente códigos e aplicativos, mas a cultura da empresa em si, em estar pronta a resolver, pronta a identificar, pronta a buscar especialistas que ajudem a pelo menos remediar esses problemas, pois como você falou, o problema de crimes é do estado e a empresa não pode resolver eles…

1 curtida